sexta-feira, fevereiro 02, 2007

O valor da dívida. Finalmente!


Após quase um ano e meio de aturados esforços a Coligação que ganhou as últimas eleições autárquicas em Aveiro, conseguiu (pelo que lemos numa entrevista hoje publicada) finalmente apurar o verdadeiro valor do montante da dívida da Câmara. Aqui fica em primeira mão o esclarecimento:


Sabe qual é o valor da dívida da Câmara?
RB: Não avanço com valores de dívida porque, como presidente da AM, avalizo completamente a postura do Dr. Élio Maia quando ele diz que, quando houver um relatório definitivo da entidade competente para fixar o valor da dívida, então sim, poder-se-á tornar pública.

Mas o Dr. Élio Maia já adiantou vários números – o último que se ouviu foi de 250 milhões de euros. Não acha que isso pode contribuir para algum descrédito?
RB: Vamos ver se o próprio relatório da Inspecção-Geral de Finanças não vai apresentar números diferentes no seu relatório final do que aqueles que saíram no seu projecto de relatório.

Dá ideia que sabe mais do que aquilo que quer revelar...
RB: Não, isto é uma suposição. Até haver um número definitivo, todos os números são especuláveis.

Afinal tanto esforço, tantos gastos, tantas auditorias para quê? Qualquer simples soldado-raso de Estarreja tinha dado conta do recado!

3 Comments:

At sexta-feira, fevereiro 02, 2007 8:39:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Meu Caro Dr. Raul Martins:

Lamentavelmente hoje, por motivos de um “almoço de responsabilidade” fora de Aveiro, não li o D.A.
Engraçado o alvitrado pela Senhora Drª Regina Bastos, de avalizar a postura do Dr. Élio Maia, que afinal já adiantou há muito, alto e em bom som, para quem o quis ouvir que, a dívida da Câmara Socialista, era de 250 milhões.

Do mesmo modo, pela entrevista, de que li este pequeno excerto do seu post, a Drª Regina, parece-me que conhece os números correctos, ou seja, fornecidos pelo Dr. Élio, mas aguarda, que o senhor Presidente os torne públicos, o que eticamente faz bem, embora não entenda porque carga d’água ela deva saber isso...

Ora eu acho que, no mínimo, quando ele falou em 250 milhões, “endossou” mais de cem milhões aos Socialistas, quando afinal, são da Coligação, mas isto, claro, penso eu, que não tenho conhecimentos nem públicos, nem privados da “coisa”...
Vamos lá a ver se a Câmara vai entregar direitinho o relatório final da Inspecção, para felicitarmos, ou “apuparmos” quem aparecer com ele nas “mãos”...

Eu já não posso confiar como a R.B. até porque, tive uma má experiência com o meu merceeiro em quem confiava cegamente, porque ele até tinha andado numa Escola Comercial e tudo, e não é que o “sacana” me deu uma “martelada” nas contas, de fim do mês?
A partir daí, tudo o que diga respeito a contas, não confio, nem sou solidário com ninguém, mas admiro quem tem coragem para o ser...

Por isso, ainda bem que a senhora Presidente da A.M., assume essa posição solidária e põe as “mãos no fogo” pelas contas que irão ser apresentadas publicamente pela Câmara, e espero bem que não seja pelo senhor Vereador Tesoureiro...
A solidariedade é uma coisa bonita, e devemos sê-lo com quem é, ou pensa como nós, para o bem ou para o mal, claro!

Permita-me uma nota aparte:
Como amanhã é sábado, dia de caça, e o Dr. Raul, é um amante dela, da caça, claro, e eu nada percebo do assunto, saiba que, me contou um amigo, adepto desse desporto, que me quer meter o “vício” no corpo, que não se deve desperdiçar cartuxos, por tudo e por nada...

Ele gosta de caçar “narcejas” e usa sempre chumbo 10, diz ele que é do mais miudinho e se espalha muito.
Quando dá um tiro, tem de ser para o meio do bando, diz ele, caem sempre no mínimo 7 ou 8 pássaros.
Oxalá lhe seja útil esta informação, mas não sei, é que, parece-me que ao contrário dele, o Dr. só gosta de caça grossa, e para isso, usa-se uma carabina...
Opções!
Tenha um bom fim-de-semana

 
At sábado, fevereiro 03, 2007 10:20:00 PM, Blogger RM said...

Caro Terra e Sal,

Pelos vistos o Sr. de caça não pesca nada.
Na nossa região havia antigamente muita caça menor que se caçava com chumbo 10 como narcejas, codornizes e também galinholas (as rainhas do bosque). Também se caçavam outras coisas, claro!
Nos últimos anos temos assistido a uma invasão de porcos que para além de criarem muitas dores de cabeça aos locais, afugentam a caça menor que começa a escassear. Daí a necessidade de trocar a caçadeira pela carabina se nos queremos adaptar a estes novos tempos de globalização porcina.
Se calhar ficámos a ganhar porque não há nada que supere a visão de uma bela peça no visor da escopeta, coisa que antigamente só víamos na televisão. E ás vezes é cada peça! É preciso é ter paciência para aguentar a espera sem fumar nem fazer barulho até que o animal esteja a tiro e então enviar-lhe a soft point.
Dedique-se à pesca da tainha homem. Nem que seja das que por aí andam à babugem, que são cada vez mais. Aí o Sr. deve-se sentir como o sinto na política. À vontade. Ou como dizem os caçadores: Cada tiro cada melra.

Caro Marechal

Gostei de o ver no outro dia. Compreendo a sua aflição profunda por ver soldados rasos a comandar. Decididamente as coisas já não são como antigamente. Mas infelizmente às vezes não se encontra ninguém graduado que queira assumir a liderança de um exército de pés de chumbo porque ninguém gosta de partir para uma campanha antecipadamente perdida. Infortúnios que se abateram sobre nós.

Abraço
Raul Martins

 
At segunda-feira, fevereiro 05, 2007 10:54:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Um soldadado raso, que vai ser Presidente da Câmara..., a primira mulher depois do 25 de Abril a ocupar a câmara.
E isso é que mete confusão.

Para já, começou a mostrar uma garra democratica e a defender conceitos interessantes, como a divida, aveiro, projectos...

A Aveiro ganhou já uma dama de ferro!

 

Postar um comentário

<< Home