sexta-feira, dezembro 29, 2006

Um novo Record do Guiness?


Disseram-me que para festejar a entrada em funcionamento do ferry-boat a Câmara Municipal de Aveiro se prepara para fazer larga festança.

Consta que vai ser servido um almoço ambulante a todos os munícipes que queiram comparecer ao tão ansiado acto. Porém, como a situação financeira da Câmara não permite grandes gastos, um bem conhecido e brilhante assessor do executivo sugeriu que na confecção da refeição sejam utilizados os anafados mexilhões que estão agarrados ao ferry-boat.

Desta forma matam-se dois coelhos com uma cajadada. Limpa-se o casco do Cale de Aveiro (que assim já não precisa de regressar à doca seca antes de começar a laborar) e obtêm-se deliciosos e frescos bivalves que dão para confeccionar uma paella de mexilhão suficiente para saciar o apetite de todos os Aveirenses.

Dado o estado de desenvolvimento dos moluscos e o tempo estimado para o evento é quase certo que essa paella gigante estabeleça um novo e inultrapassável Record do Guiness e, para que não se estrague comida, seja necessário endereçar convites aos munícipes dos concelhos vizinhos.

3 Comments:

At sábado, dezembro 30, 2006 3:27:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Serão 250 milhões, os mexilhões....

 
At sábado, dezembro 30, 2006 1:25:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Mas, o que se espera mais desta Camara?...
Só tristezas.

 
At sábado, dezembro 30, 2006 6:02:00 PM, Blogger Rogério Carvalho said...

Caro Dr.

Espero bem que não se lembrem de me convidar.

Até porque eu nem gosto de mexilhões...


Já agora, aproveita-se esta foto para uma versão especial do livro do guiness, como o fizeram para o Benfica...


Eu até acho que os representantes do guiness não vão ter razão de queixa por falta de comida.

Está aqui ilustrado uma oportunidade para endireitar as contas camarárias. O novo cluster da região virado para a alimentação. Um conselho... evitem a ASAE (Autoridade da Segurança Alimentar e Económica).he,he,he...

 

Postar um comentário

<< Home