quinta-feira, abril 06, 2006

LETRA PARA UM HINO

É possível falar sem um nó na garganta
É possível amar sem que venham proibir
É possível correr sem que seja a fugir.
Se tens vontade de cantar não tenhas medo: canta.

É possível andar sem olhar para o chão
É possível viver sem que seja de rastos.
Os teus olhos nasceram para olhar os astros.
Se te apetecer dizer não grita comigo: Não.

É possível viver de outro modo.
É possível transformares em arma a tua mão.
É possível o amor. É possível o pão.
É possível viver de pé.

Não te deixes murchar. Não deixes que te domem.
É possível viver sem fingir que se vive.
É possível ser homem.
É possível ser livre livre livre.


Posted by Picasa Manuel Alegre, O canto e as armas

4 Comments:

At domingo, abril 09, 2006 8:28:00 PM, Blogger Pé de Salsa said...

Caro Dr. Raul

Não só retribuo a visita mas, ao ler o texto do Manuel alegre que é realmente um dos seus muitos hinos à liberdade, lembrei-me de transcrever duas quadras de um poema de Gilberto Gaspar que me parecem adaptar-se também à sua pessoa e ao momento de luta que vive:


A paz depende de mim

......... e

Vivendo em paz, cessará a tua procura.
Tudo de bom começará a acontecer.
E a corrente de compreensão e de ventura
envolverá todo o teu novo amanhecer.


E, amanhecendo para ti um mundo novo,
tenho a certeza, tu irás pensar assim:
toda esta paz que necessita o nosso povo,
nunca pensei, que dependesse só de mim.


Com os meus cumprimentos.
Pé de Salsa

 
At quarta-feira, abril 12, 2006 3:08:00 PM, Blogger Free Will said...

E'sempre bom recordar o poeta!

 
At terça-feira, maio 02, 2006 9:14:00 PM, Anonymous Anônimo said...

É preciso acreditar,apesar de difícil....é preciso!
Romy

 
At quarta-feira, maio 03, 2006 7:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Citar os outros é o mais facil. Tente ser exigente consigo.
David

 

Postar um comentário

<< Home