Em 8 de Março 1857, as operárias de uma fábrica têxtil de Nova Iorque entraram em greve e ocuparam as instalações, reivindicando a redução do seu horário de trabalho de 16 horas (pelas quais recebiam menos de um terço do salário dos homens) para 10 horas diárias. As grevistas foram fechadas na fábrica onde deflagrou um incêndio, no qual morreram queimadas cerca de 130 mulheres.
Em 8 de Março 2006, 149 anos depois, um pouco por todo o mundo constata-se, ainda, a existência de graves preconceitos e limitações aos legítimos direitos das mulheres.
Dr. Raul, Afinal parece que algumas das nossas preocupações continuam a coincidir. Neste dia, em que se comemora aquela célebre data de uma luta (a primeira) protagonizada apenas por mulheres, em que 128 morreram queimadas e asfixiadas pelo fogo, convém mesmo não esquecer, que a maior parte das vezes, um simples "não" corajoso pode contribuir para transformar o mundo.
Há-se ser com certeza ainda por muitos anos, enquanto não houver nos sitios certos uma revolução acredito que tudo vai continuar na mesma. Era bom que eu estivesse enganada.
Meu caro pé de salsa, Como alguém disse "Os bons espíritos encontram-se sempre". Mais umas destas e chego à conclusão que pertencemos à mesma "equipa". Cumprimentos
4 Comments:
Dr. Raul,
Afinal parece que algumas das nossas preocupações continuam a coincidir.
Neste dia, em que se comemora aquela célebre data de uma luta (a primeira) protagonizada apenas por mulheres, em que 128 morreram queimadas e asfixiadas pelo fogo, convém mesmo não esquecer, que a maior parte das vezes, um simples "não" corajoso pode contribuir para transformar o mundo.
Há-se ser com certeza ainda por muitos anos, enquanto não houver nos sitios certos uma revolução acredito que tudo vai continuar na mesma.
Era bom que eu estivesse enganada.
VIVAS AS MULHERES
Por quanto tempo mais o Homem quiser!
Meu caro pé de salsa,
Como alguém disse "Os bons espíritos encontram-se sempre".
Mais umas destas e chego à conclusão que pertencemos à mesma "equipa".
Cumprimentos
Postar um comentário
<< Home