quinta-feira, dezembro 28, 2006

Dentes "ralos"?



Como se pode verificar pelas imagens, as obras necessárias para que o ferry-boat possa iniciar a sua actividade desenvolvem-se a bom ritmo como, em nome do Presidente da Câmara de Aveiro, foi assegurado pelo Dr. Pedro Ferreira na última reunião da Assembleia Municipal.

Os malvados dos socialistas é que são do contra e estão sempre a implicar com o excelente trabalho que o executivo de Élio Maia está a desenvolver. Mesmo quando ele está à vista de todos, como é o caso.

7 Comments:

At sexta-feira, dezembro 29, 2006 12:41:00 AM, Anonymous Anônimo said...

por acaso o ferry foi comprado pelos socialistas e prometido a S jacinto pelo menos umas 3 vezes e perderamas eleições sem os botes a navegar.
A primeira promessa era para o festival das Dunas lembras-te?
Não sei se és do contra ou não mas andas com uma memória de galinha

AG

 
At sexta-feira, dezembro 29, 2006 3:58:00 AM, Blogger Terra e Sal said...

Meu Caro Dr. Raul Martins:

Quero que saiba que eu sou um perdido por histórias...
Já em garoto ouvia a história da carochinha vezes sem fim, e nunca me cansava.
Sou assim e pronto, e por ser assim, gosto de ler o que o nosso Vereador, Pedro Ferreira, diz.

Embora ele seja muito mais novo mas não sei porquê, faz-me lembrar o nosso “José Hermano Saraiva”...
Nunca me canso de ouvir o homem...Ele quando conta uma história mais que uma vez os episódios são sempre diferentes, e saem-lhe sempre com a mesma convicção.
Fico radiante a ouvi-lo, ouço-o horas seguidas, sempre à espera do que aquela cabeça imaginativa recrie a nossa História....
É fantástico, faz-me recuar décadas atrás e parece que regresso ao meu mundo lindo da Carochinha e do João Ratão que de cada vez que ma contavam, nunca era igual....

Depois, ainda por cima, sei que ele, o senhor Vereador, das nossas duas Câmaras, a dos Paços do Concelho e a outra, a da Fábrica, onde se fizeram os primeiros tijolos burros, ele optou pela segunda, pela da fábrica...
Até pela sua humildade, tenho muita estima por ele.
Também eu não gosto de Lordes, acho-os uns pedantes que não valem um caracol...
E, desde sempre ouvi dizer que os Lordes são uns trastes, ouvi histórias muito más sobre eles...

Bem, mas avancemos para o ferry-boat...
Eu de facto li o senhor Vereador a anunciar o arranque do ferry-boat ...
Para servir, dizia ele, principalmente os nossos conterrâneos de S. Jacinto...
Agora fico intrigado...
Então o que o dr Raul Martins apresenta aqui nas fotografias, é efectivamente o modo em que ainda está o cais de atracação do ferry-boat?
Mas que raio, parece-me que a obra ainda nem sequer começou, ou estou a ver mal?
Ouvia falar do sítio mas não o conhecia...
O senhor Vereador Pedro Ferreira conhece-o?

É que das duas uma:
Ou o senhor Vereador contou mais uma história das dele, ou então na sua boa-fé pagou os serviços já que, a Câmara da fábrica, não é como a dos Paços do Concelho, e a obra ficou por fazer...
A da Fábrica paga tudo a pronto...
Sabe, é por causa das más-línguas...
Será que o empreiteiro vendo-o assim cheio de boa vontade, o burlou?
Acho que não, ele tem um olho vivaço, não acredito que fosse levado no conto do vigário...
.
Mas no meio disto tudo a coisa está engraçada...
Espero bem que não tenha sido ele que na sua boa disposição tenha mandado fazer a coisa para se rir de nós...
Já reparou?
Aquele monte de areia, se olhar bem, parece o resultado de um dejectar apressado...
Mas não, o ferry-boat, é um ferry-boat não dejecta para ninguém...
E depois como ía dejectar se ele já tem limos de metro da ré à proa?
Mas aquelas carrinhas e o carro, olho-as com alguma apreensão...
Será que os seus donos, ouviram a história como eu do senhor Vereador, e puseram-nas ali, para serem os primeiros a embarcar numa viagem transatlântica, até S. Jacinto?

É por isso que gosto dele, do senhor Vereador, a coisa do ferry-boat ir começar a trabalhar para o povo era mais uma das suas histórias, pelos vistos...
Mas ele conta as histórias de tal modo, que até parecem serem reais.
Gostava de o ouvir a contar a história da carochinha, para ver como era a dele.
Ou será que tudo isto é uma questão de ter ou não, dentes “ralos”?
Cumprimentos.

 
At sexta-feira, dezembro 29, 2006 12:30:00 PM, Anonymous Anônimo said...

É uma grande obra, e a câmara tem trabalhado bem... nisso não mentiu; as imagens recolhidas, como não têm data, podem dizer muita coisa, mas aquilo que não dizem tem de ser dito:
- é que defacto o empreiteiro descarregou o tal montinho de terra, não no sitio em que se vê, mas dois metros mais é frente, e a terra, foi mudada à mão grão a grão e empilhada como se pode ver pelas imagens.
- Por outro lado, a relva que se vê no montinho não caiu do ceu, como é facil de se perceber, foi também obra já desta cãmara, foi plantada semente por semente e hoje está aquela beleza.
Entretanto, já está um trapixe feito que será colocado em cima do monte com a inclinação adequado em direcção ao ferry para cargas e descargas.
Portanto, com ralo ou sem ralo, as coias estão lá.
Obra feita.

 
At sexta-feira, dezembro 29, 2006 12:50:00 PM, Blogger VerDesperto said...

Realmente... que ma vontade... não se lê de longe que está quase pronto??? :) Bom ano! Para todos é claro!

 
At sexta-feira, dezembro 29, 2006 4:54:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Presidente da Camara nas
reuniões da Assembleia Municipal, entra mudo e sai calado, apenas dá a palavra aos vereadores ás perguntas formuladas pelos deputados, assim, não é ele o mentiroso!...

 
At sábado, dezembro 30, 2006 3:41:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Meus caros!
Ainda não perceberam... aquela placa quase triangular que se vê na foto, representa a colocação da primeira pedra da obra para o ferry. Claro como é feita com diversos blocos, um foi colocado pelo Sr."espectacular", outro pelo seu vice, outro pelo vereador da "massa", outro por cada restante vereador e as demais pelos amigos!!!!

O monte de areia com ervas é estratégico! Certamente que o Sr."espectacular" terá pensado: bem, vou ser bombardeado, assim rastejo e escondo-me atrás do monte da areia!

Um bom Ano de 2007!
Espero ir em breve a S.Jacinto, de bateira!

 
At sábado, dezembro 30, 2006 1:34:00 PM, Blogger RM said...

Meus caros amigos,

Alguns leitores estão a fazer comentários que desvirtuam e se afastam do espírito com que fiz este post que apenas se destina a mostrar que, mais uma vez, o Sr. Vereador da CMA Dr. Pedro Ferreira (pessoa que enquanto vizinho, cidadão e economista me merece a maior consideração) faltou à verdade quando afirmou que continuam a decorrer as obras para que o ferry-boat possa iniciar a sua laboração (não posso dizer mentiu senão sou invectivado pelo Dr. Nascimento como aconteceu ao meu camarada Terra Seca).

De facto as obras, como se pode constatar pelo tamanho das ervas que entretanto nasceram e cresceram, estão paradas lá largos meses. Mas o que vêem nas fotografias (tiradas a 27/12/2006) não é a zona onde vai ser construído o cais. É apenas o caminho que há-de ligar aquela rotunda do forte da Barra em frente ao destacamento militar ao cais do ferry-boat que se vai situar no extremo norte do cais comercial do terminal norte, bem longe do local onde tradicionalmente se toma a lancha para S. Jacinto.

Aliás falta também recuperar e adaptar o pontão S. Jacinto para que possa ser colocado no local definitivo para apoiar a descarga dos veículos transportados.

O meu amigo AG, adversário político que eu muito estimo e que (a meu entender mal) foi, por motivos que não quero aqui analisar, retirado dos lugares cimeiros da lista do seu partido à AM, veio apelar à minha memória.

Sempre direi que ser apoiante do poder reinante e ter cerviz é muito complicado. E aquilo que hoje, na tua qualidade de dedicado dirigente desportivo local, sentes não é muito diferente daquilo que todos já sentimos na mesma situação. Daí, certamente alguém, um dia (brevemente espero eu), vir num qualquer blog lembrar-te de determinadas posições ou omissões que assumiste quando o teu partido detinha o poder autárquico.

Mas eu estou, neste particular assunto do ferry-boat, relativamente tranquilo. Quanto ao corte da insularidade de S. Jacinto (sim porque o problema é, como sabes, bem mais profundo do que por em funcionamento o ferry-boat) tenho, desde o início, as minhas ideias pessoais, que como deves saber, não são precisamente coincidentes com as do executivo anterior. Julgo, entre outras, que o e este ferry-boat não é uma solução óptima e que a solução encontrada para a localização do cais sul é péssima. Soluções que este executivo, indolente e comodamente não quis repensar e que se limita apenas a continuar. Devagarinho.

A meu ver existiam outras soluções que defendi (vencido) que ainda hoje considero bem mais eficientes e eficazes. Como aconteceu com o traçado da ligação ferroviária ao porto, com a marina da barra e com outros que não vale a pena aqui relembrar porque podem reabrir feridas que penso estarem completamente saradas, estou certo o tempo se há-de encarregar de mostrar que eu tinha razão.

Se achares interessante e se prometeres que saberás distinguir bem entre as minhas posições pessoais (que são as que aqui apresento) e as posições do meu partido (de que aliás sou dirigente local e nacional) para as quais dentro da minha insignificância democraticamente contribuo e democraticamente aceito (mas que não coarctam a minha liberdade de pensamento e expressão), poderei dar-te pessoalmente a minhas opinião pessoal sobre a matéria. Pode ser que, dada a tua proximidade actual e influência no poder, ajudem a reflectir sobre esta problemática e ajudar a implementar a melhor solução.

Aliás acho que quando tiver um bocadinho de tempo vou postar as minhas reflexões pessoais sobre o assunto não vá alguém no futuro e quando se verificarem os efeitos negativos e os impasses desta solução me acusarem de a ter defendido.

Mas, como disse, este post tinha apenas o pedagógico intuito de mostrar que não é necessário nem inteligente mentir. Perdão de faltar à verdade.

Até porque a falta de verdade tem a perna curta (não sei porquê isto assim não me soa nada bem).

Raul Martins

 

Postar um comentário

<< Home