quarta-feira, setembro 09, 2009

Sem Palavras


A Câmara Municipal de Aveiro na reunião privada do executivo realizada na passada segunda-feira, dia 7, indeferiu o pedido de apoio da AAUAv para a realização do Integr@te09.


Além da recusa da autarquia na atribuição de um subsídio de 25 mil euros ao evento, a mesma exige o pagamento de 9 mil euros pela cedência de 3 autocarros da MoveAveiro. Esse subsídio envolve entre 20 a 30 por cento do custo total do evento, pondo em causa a sua realização.


Assim sendo, a AAUAv lamenta que a maior associação do concelho mereça este tipo de tratamento por parte da Câmara Municipal e manifesta-se indignada com a pouca relevância atribuída pela autarquia aos estudantes da Universidade de Aveiro, que são responsáveis por uma parte importante do dinamismo económico desta região.



Nota: Há notícias que nos deixam sem palavras. Esta é uma delas. Nem nos apetece gozar com os critérios de atribuição de subsídios do executivo chefiado pelo Dr. Élio Maia. Mas gostaríamos de saber as verdadeiras razões que estão por trás desta "nega".

Mas pode ser que uma destas madrugadas, ao regressar da Praça do Peixe, o Negesse Pina encontre o Dr. Élio Maia a sair de um qualquer notário local e lhe pergunte a razão. E depois nos venha contar.

Já agora. Não conhecem por aí nenhum potencial comprador de imóveis municipais que queira patrocinar o evento?

23 Comments:

At quarta-feira, setembro 09, 2009 9:13:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Percebo a indignação da Associação. No entanto, não é a única. Existem no Concelho eventos de referência Nacional que nunca foram respeitados pela Câmara. Bem ou mal,o Jaime Borges recebia-nos e apoiava.

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 9:40:00 AM, Blogger Rogério Carvalho said...

É lamentável esta situação. Sempre ouvi de Aveiro dizer, que os estudantes são a alma da cidade.

Deviam rondar os 12.000 estudantes, dados que não actualizei desde 2006...

Antes de acabar de ler o post, li a notícia em caixa de hiperligação e já estava a pensar no amigo Negesse. É uma ingratidão.

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 12:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

de facto este executivo da cma não se dá bem com a UA desde que tomou posse!

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 2:01:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul Martins peço desculpa de ocupar o espaço com um assunto que nada tem, e se calhar até um pouco, a haver com esta rubrica.
É incrível, lamentável, triste, estar o Teatro Aveirense desde há quatro anos totalmente subaproveitado.
Depois do belo restauro os Aveirenses julgaram que os espectáculos iam surgir com alguma regularidade, pois Aveiro merecia!
Temos que nos deslocar algumas vezes a Estarreja, Guimarães, Fig. da Foz, Sta Maria da Feira, Porto, para não falar de Lisboa, o que não é acessível a toda a população!
Em espectáculos de Rua são sempre os mesmos. Etnográfico, Soc. Musical Sta. Cecília, Fanfarra de S. Bernardo (então esta é constante) e pouco mais!
Temos que nos conformar com esta mediocridade?
Alguma coisa está mal, mas muito mal nesta Cidade!
Cumprimentos de boa sorte.

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 2:33:00 PM, Blogger Unknown said...

Estou sem palavras.
Quem tem tido a oportunidade de privar de perto com o Negesse , facilmente percebe que este anda triste e desolado com a situação. Para um homem bom e com um coração do tamanho do mundo, este foi o mais implacável e mortal golpe que lhe poderiam fazer…para ele, e para a Associação.
Já nem sei o que hei-de dizer deste desmiolado Presidente de Câmara.
Abraço

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 2:34:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Mas o assunto foi levado a reunião de câmara???
è que quem se esquece de uma assinatura marcada para o dia 17 de Julho, também se pode esquecer de levar o assunto a reunião de câmara: afinal, diga-se o homem só tem ao que julgo saber, e é conhecido, duas secretárias, uma chefe de gabinete, um ou dois acessores e mais qualquer coisa... por isso, pode muito bem ter-se esquecido de levar o assunto à reuinão de câmara e marcar agora uma reunião de madrugada para o discutir e aprovar..., por interesse da cidade, diga-se; já no no outro caso, era por interesse do presidente do BM que ia de ferias...

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 4:24:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ainda há alguma coisa para vender. Falem com o J. Abril e Abril que ele arranja comprador. Comprar só se for pavilhões.

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 4:55:00 PM, Blogger Carlos Santana said...

Estes senhores que estão na camara são mesmo de vistas curtas.
Só vêem a arvore e esqueçem-se da Floresta.
É so lembrar tudo o que Aveiro tem desenvolvido a volta da Universidade.
Lembram-se como era Aveiro antes da Universidade e o que é agora e o que pode vir a ser.Deixem de ver a floresta( é um conjunto de muitas arvores)numa só arvore.
Já Agora só mais um pequeno comentário onde estão todos aqueles dos partido da coligação que(des) governa a Camara e que tanto mal diziam do presidente e respectivos vereadores.
Como bom desempenho temos de gramar (caso seja eleito espero que não)o Sr.DR. Pedro Ferreira.
Só lamento que falem em sordina mas á sempre um mas na hora poem todos o rabo de fora.

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 6:27:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Incrivel....
Passou-me pela cabeça, mas eu próprio me recuso a aceitar e até a voltar a pensar nisso - será racismo por parte desta Câmara Municipal?

Cumprimentos
Pirâmide de Sal

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 7:20:00 PM, Anonymous Anônimo said...

AVISO AOS UNIVERSITÁRIOS DE AVEIRO
Quando forem falar com o PF da Câmara de Aveiro e ele se começar a rir com aquela carinha de inocente, quando devia estar concentrado no que lhe estão a pedir, eu vou-vos explicar o que aquela cabecinha está a pensar:
Eu chamo-me PF e o significado disto é: PRONTO A F...R-VOS, POIS ESTOU É A PENSAR COMEÇAR A COBRAR PORTAGENS POR UTILIZAREM ESTRADAS MUNICIPAIS ENQUANTO ANDAM A ESTUDAR. TENHAM JUÍZO E DEIXEM-SE LÁ DESSA MANIA DE SUBSÍDIOS PARA ANDAREM NO BEMBOM.
AQUI NA CÂMARA ATÉ TRABALHA-MOS DE NOITE PARA GOVERNAR A CASA.
SUBSÍDIOS, ERA O QUE FALTAVA. ATÉ A BARRACA ABANA!

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 7:36:00 PM, Anonymous Anônimo said...

http://www.oln.pt/noticias.asp?id=19652&secc=4

A Comissão Administrativa do Beira-Mar, constituída por Mano Nunes, Nuno Barata, Emídio Martins, António Cruz e Jorge Santos, apresentou o pedido de demissão dos seus membros ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, reafirmando o pedido de demissão apresentado pelo Presidente da Comissão Administrativa, Mano Nunes, no passado dia 7 de Agosto, o qual não foi aceite na altura.

Então sempre era verdade o que o Dr. escreveu. O Mano Nunes tinha pedido a demissão a 7 de Agosto. Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Bravo Dr. Se não é você não sabemos as verdades. E aquela estória do Madail passa a fazer sentido. Quando é que publica os 3 postes que prometeu. Estou ansioso por conhecer as coisas que tem na manga e a Judite também. A Judite é a minha namorada, claro. Arranje um bocadinho para escrever que no dia 11 nós agradecemos-lhe.

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 7:48:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O èlio maia não disse que a escritura foi feita na noite de sábado 18 de julho para o mano nunes poder ir de férias? mas o mano estava em aveiro quando o cheque estava para ser devolvido a 29 de Julho e a 7 de agosto para pedir a demissão. Ó élio não queres mudar o depoimento? Mais um prego.

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 8:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sr. Raúl
Li uma notícia que o Dr. Élio Maia "foi ouvido pela Polícia Judiciária a seu pedido". Esse senhor quererá fazer-nos a todos de parvos. Ser ouvido pela PJ "a pedido". Onde é que isso já se viu? Mas ele julga que o Padre Félix agora pertence à PJ? Ou que em Aveiro são todos saloios? Vergonha.

 
At quarta-feira, setembro 09, 2009 10:26:00 PM, Blogger José Teixeira said...

Pelos vistos este presidente e os seus acólitos são mais para o lado das festas pimba, essas sim dão votos rurais que é mesmo onde ele vai agarrar os votos.
Bem me lembro da sua ida a Cacia à festa dos 25 anos de carreira , ou seriam 50, do grande embaixador da cidade o soberbo João Claro.
Interessante o comentário do anónimo, que mania de serem todos anónimos, das 2:01:00 PM, a actual directora do ateatro Aveirense é só a nº2 da lista da coligação e seguramente que irá correr para a cadeira da cultura, é uma porra.

 
At quinta-feira, setembro 10, 2009 9:00:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Gostava de saber uma coisa. O Manuel Madaíl não era vice-presidente da Comissão Administrativa do Beira-Mar? Se a Comissão Administrativa pediu a demissão porque é que não consta o nome dele? Aqui à gato. Só se o Mano e o Madaíl estão zangados.

 
At quinta-feira, setembro 10, 2009 10:48:00 AM, Anonymous Anônimo said...

A CMA e a Nível 2 ameaçam processar o Beira-mar. Isto é que vai ser um derbi. S. Bernardo contra Aveiro. É só rir. A fanfarra das gaitas e o tabueira ainda vão ficar sem patrocínios.

 
At quinta-feira, setembro 10, 2009 12:11:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Se a si o deixa sem palavras, a mim pare-me bem. Parece-me até, bastante bem este "chumbo".
Os estudantes faziam o enterro no Rossio - Ponte de S. João. Por causa do barulho mudaram-nos para o Parque de Feiras. Por causa do barulho para o Estádio. Aí, partem tudo, pendurando-se nas árvores, quais macacos, até que aquelas acabam por ceder, entre outros preparos.
Recordo-me de passar na rotunda do Glicíneas aquando do cortejo e mais parecia ali ter estado uma manada de búfalos, tal era a quantidade de garrafas (pasme-se) de cerveja no chão e copos de plástico !!!
O bar da Associação vende sozinho mais álcool do que muitos bares da Praça do Peixe juntos !!!
Respeitem para ser respeitados. Quem é dá subsídios a uma PME, em risco de enviar para o desemprego toda uma familia?

 
At quinta-feira, setembro 10, 2009 2:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

o meu amigo anónimo das 12:11 por acasõ não tem ai uns quartos/apartamentos para arrendar a estudantes...e já agora com recibo?

 
At quinta-feira, setembro 10, 2009 6:02:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At sexta-feira, setembro 11, 2009 2:18:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Um anônimo disse dia: Quinta-feira, Setembro 10, 2009 12:11:00 PM o seguinte:

'O bar da Associação vende sozinho mais álcool do que muitos bares da Praça do Peixe juntos !!!
Respeitem para ser respeitados.'

Pois provavelmente a pensar assim é que alguém as 6 da manha incendiou o bar do estudante!!!!!!!

 
At sexta-feira, setembro 11, 2009 9:07:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Gosto de música. Felizmente resiste há anos, em Aveiro, sem qualquer apoio financeiro da Câmara um dos melhores formatos de música erudita do País, sustentado apenas pela Universidade e, tanto quanto julgo saber, vai sendo apoiado pela Direcção Geral das Artes. Chama-se Festivais de Outono.

 
At sábado, setembro 12, 2009 2:46:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A associação de estudantes da UA, necessita de 50000 Euros ano da C M Aveiro para organizar festas, a maior associação cultural do Concelho recebe 4788.48 Euros Ano.

 
At domingo, setembro 13, 2009 11:08:00 PM, Anonymous Anônimo said...

ola pessoal,istoesta cada vez melhor entaoaluem se esquece do ditadopolpular " quem quer festa sualhe a testa ", ou seja quem quer festa tem de a pagar,e não devemos ser todos os contribuintes, Não sei se foi por isso que a Camara nao deu o guito aos ditos pro festol. Enfim mas digam-me um dos acessores do Elio Maia nao é presidente la de uma AAAUAV na Universidade, se falarem com ele por certocom uns telefonemas ele arranja a maçaroca, ja que como se consta ele da avolta ao Chefe sempre que lhe apeteçe, ou não seja ele um dos que mais manda e demanda la para aquelas bandas. Enfim to chateado hoje que isto anda uma pasmaçera. Fiquem bem...

 

Postar um comentário

<< Home