domingo, maio 10, 2009

É tarde para a economia, quando a bolsa está vazia


Num recente artigo publicado no Washington Post o jornalista Steven Pearlstein elogia a actuação do governo do Partido Socialista liderado por José Sócrates, enaltece as medidas tomadas por Manuel Pinho e afirma que os EUA deveriam considerar seguir o plano de Segurança Social Português.

O que é que detractores deste governo e de José Sócrates irão agora comentar?


Já agora! Para quando o reforço das linhas de crédito para apoio da tesouraria das PME, sector económico fundamental na criação de riqueza e emprego? Os valores máximos das que, em boa hora, foram criadas (e utilizadas) são manifestamente insuficientes e necessitam, no mínimo, de ser duplicados. É que, face ao actual prazo de pagamento do sector público (particularmente as autarquias) e das grandes empresas, se tal não for feito rapidamente, muitas PME economicamente rentáveis arriscam-se a ter de fechar as suas portas e a deitar por terra todos os esforços que estão a ser feitos para que seja possível vencer a crise e a tão desejada recuperação económica aconteça.

Despachem-se p.f..

2 Comments:

At domingo, maio 10, 2009 10:55:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Dr. tem uma larga experiencia, isto é, sabe que devemos avaliar bem o que vemos, o que ouvimos e o que lemos.
O Steven e outros stevens deste mundo muitas vezes dizem o que pensam, não pensam o que dizem.
Importante é a nossa opinião, é a nossa avaliação, porque escrever sobre os problemas economicos em jornais de refrencia existem para todos os gostos.
Gosto de o visitar, mas para saber a sua opinião não para reproduzir a opinião de terceiros.
Estou até convencido que uma das causas desta crise foi dar muita importancia aos fazedores de opinião (alguams vezes pagos para isso).
Borges Coutinho.

 
At segunda-feira, maio 11, 2009 12:19:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Sr. Dtr. Raúl
Sou um pequeno empresário e às vezes venho aqui distrair um pouco a cabeça cansada por lutar contra esta crise. Não sou socialista mas acho que o nosso 1º ministro tem tentado fazer algumas coisas por n´s. A vida está muito complicada e se não houver apoiuos do governo, eu não quero subsídios só quero que me emprestem dinheiro a umpreço justo que os bancos ainda não estão contentes por terem criado este problrma fecharam as portas aos clientes e estão a levar balúrdios pelo dinheiro que emprestam. Eu tenho uma data de dinheiro a receber mas se não conseguir arranjar dinheiro para me aguentar até receber vai ser muito complicado. O sr. que é umsocialista importante veje lá se consegue fazer alguma coisa por nós
Luís Maia

 

Postar um comentário

<< Home