sexta-feira, maio 08, 2009

Convite a TODOS os Aveirenses


13 Comments:

At sexta-feira, maio 08, 2009 12:53:00 AM, Anonymous Anônimo said...

O único jornal semanário de Aveiro, O AVEIRO, fechou. A delegação de Aveiro do jornal Público fechou. A do Correio da Manhã e a do Primeiro de Janeiro também. O Jornal de Notícias vê reduzida a sua equipa de jornalistas em Aveiro. A imprensa livre, pilar da democracia, está pobre em Aveiro e do PS, em ano de três eleições, nem uma palavra a comentar a situação que claramente prejudica a pluralidade de ideias e o livre arbítrio do povo. Será por isso que o doutor Raul Martins não comenta? Quero acreditar que não.

A. Tavares

 
At sexta-feira, maio 08, 2009 10:42:00 AM, Anonymous Anônimo said...

É uma candidatura, que poderá salvar AVEIRO.

 
At sexta-feira, maio 08, 2009 5:55:00 PM, Blogger RM said...

Caro A. Tavares,

Não lhe passou pela ideia que esse facto pode derivar do progressivo "aparolamento" de Aveiro durante o mandato do Dr. Élio Maia? Aveiro perdeu a sua centralidade e deixou de ser notícia. Penso que este êxodo não tem a ver com diminuição de democracia. Tem a ver com ausência de notícias. E não só do foro político mas também do económico, social e desportivo. E se, para infelicidade de todos, este estado de coisas continuar, qualquer dia nem o Notícias de Nariz e Fátima se salva e temos todos de ler e escrever no Seringador e no Borda de Água.

Cumprimentos
Raul Martins

 
At sexta-feira, maio 08, 2009 6:19:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Aparolamento... Nem lhe passa pela cabeça a quantidade de vezes que penso nessa palavra sempre que olho para Aveiro.
Cumprimentos
A. Tavares

 
At sábado, maio 09, 2009 1:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Outro caso EPECTACULAR, foi o spectáculo das 250 vozes, dos grupos culturais de Aveiro no dia 9

Pena é que essas Associações não recebam os subsidios da Câmara a que têm direito, e andem a mendigar todos os dias que o Municipio cumpra o seu dever, de quem diginifica AVEIRO.

É lamentável,mas é verdade que se sirva das actividades sociais e culturais voluntárias e bata palmas, e não cumpra as suas obrigações com os grupos culturais presentes e outros.

 
At sábado, maio 09, 2009 3:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Hummmm doutor, apresentação da lista de José Costa no hotel "As Américas"? Acto cerimonioso, discursos laudatórios,aplaudidos por penteados lustrosos, gravatas "berrantes", v. exª para aqui, v. exª para ali (estou a exagerar, claro, mas o dr. percebe). Assim não vão lá. Lembre-se do dr. Souto e a campanha "desastrada" que fez (fizeram). Quem avisa...

 
At sábado, maio 09, 2009 3:56:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Virgílio Nogueira que o PSD colocou à frente do programa eleitoral é aquele assessor do Élio que se passeia na Avenida com cães sem açaimo?
isto quando a lei manda as Câmaras multarem quem circule com cães sem açaimo?
Com esse respeito demonstrado pelas leis e pelas obrigações, vai ser lindo o programa do PSD, vai...

 
At domingo, maio 10, 2009 12:55:00 AM, Anonymous Anônimo said...

A apresentação devia ter tido um cariz mais popular, como é intrinsico no candidato.
Um homem honesto e competente.
Talvez devido a estes afazeres, a sua andorinha, pouco ou nada tem conversado consigo, pois se assim fosse,já o teria informado de que dentro de dias pode rebentar uma grande bomba nas mãos do Presidente e seus acólitos. Parece que estão metidos numa grande alhada, falharam e enganaram o Beira e agora vão ter que enfrentar umas verdades que depois só podem parar nas altas estâncias e aí vão ficar em maus lençois.
Ande atento e procure a sua andorinha.

 
At domingo, maio 10, 2009 2:18:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Voltando ao O Aveiro (menos um jornal a cobrir a campanha para as legislativas o que vai ser terrivelmente mau) era um jornal que tinha mais directores do que jornalistas... quando assim é, não há empresa que resista...

 
At domingo, maio 10, 2009 12:46:00 PM, Blogger António Granjeia said...

Respondendo a alguns posts.
1. O AVEIRO terminou a sua existencia como semanário não por falta de notícias ou de motivos para investigar na política caseira mas apenas pela inquestionavel degradação económica que o tecido empresarial aveirense passa neste momento que não permite a sustentabilidade de um projecto como era o do Aveiro.
2. Os directores (eu e o Pires da Rosa) não tínhamos proveitos do jornal e até os almoços de definições de estratégia e editorial que mantínhamos no HI eram por nós custeados.
3. Mantivemos uma equipa de jornalistas notavel em empenhamento e na procura da notícia e da razões das mesmas. Pelo que ouço, e acredito ser verdade, melhorámos bastante mas não conquistámos, porque talvez não exista em abundãncia a publicidade do mercado aveirense.
4. à equipa, toda a equipa do O Aveiro, não cabe culpa nesta decisão. Fizémos tudo o que foi possivel e manteremos o empenho no novo projecto mensal. A Lena Comunicação deu a todos os trabalhadores alternativa de colocação conforme desejo do Director. A crise que todos falam também toca Aveiro mas também partilho que Aveiro passa um momento menos bom politica e economicamente.
5. Por mim perdi uma batalha, mas não a guerra. Aveiro já perdeu muitos semanários de refrencia e liderados por gente com muito mais influência na cidade. Nunca vi tanto barulho à sua volta.

 
At domingo, maio 10, 2009 1:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Finalmente, temos HOMEM, para reviver AVEIRO.
José Costa a Presidente.
Já.

 
At domingo, maio 10, 2009 9:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Isso sim... Eleições antecipadas e esta equipa da tanga para a rua...

 
At terça-feira, maio 12, 2009 2:05:00 AM, Blogger José Teixeira said...

Acabo de chegar da Gala no Teatro Aveirense.
Triste espectáculo, um programa de variedades mau, mas na verdade tudo foi mau.
Estranho um discurso de campanha pelo actual presidente nesta Gala. Não percebi o que leva a oposição e por oposição neste caso quero incluir todos os partidos concorrentes às próximas eleições a tolerar isto, a manterem-se sentados e a bater palmas no final. Não seria mais digno e marcante que a oposição simplesmente se tivesse levantado e saido da sala? Que razões existem para se tolererem estes arremessos contra a democracia?
Fiquei bastante triste com a apatia que vi no olhar dos que no fim lá foram molhando os lábios no tal vinho espumoso enquanto davam as tais palmadas nas costas uns dos outros.
É muito importante que o próximo presidente não seja um vendedor de banha da cobra, para tal é preciso que a oposição que vai fazer campanha a faça mesmo que não tolere nem participar de cara alegre nestes actos. Sorriso e palmadinhas nas costas não auguram nada de bom para a cidade.

 

Postar um comentário

<< Home