É a desgraça dos ciclos ministeriais neste país. Alguém faz de um outro ministro. É o suficiente para a criatura governar a vida até ao dia de se finar. Sabemos que, o lugar de ministro não é vitalício. Periodicamente há eleições que se perdem e lá vai o lugar de pandeireta. Mas aí é que está o grande negócio, diria mesmo um negócio da china... É que, logo de seguida, são “sete cães a um osso” para dar emprego ao ex-senhor ministro, numa empresa ou instituição de nomeada. Porque será? Na generalidade dos casos aqueles que conseguem apanhar, dão-lhe títulos magnificentes mas nada de funções de responsabilidade, veja-se o caso do jornal. Isso não é impeditivo de terem vencimentos superiores aos de ministro + cartões de crédito amarelados + carros topo de gama, etc. etc. etc. Mas então para que servem estes senhores, que conforme o jornal, nada sabe ou sabia da vida da Instituição que lhe pagava o ordenado todos os meses? Será que alguns ex-ministros funcionam como “paquetes” mas pagos a preço de ouro, só para levarem recados a sítios onde os “patrões”, por falta de "tarimba" e conhecimentos, não conseguem chegar? Parece-me bem que sim!
1 Comments:
É a desgraça dos ciclos ministeriais neste país.
Alguém faz de um outro ministro. É o suficiente para a criatura governar a vida até ao dia de se finar.
Sabemos que, o lugar de ministro não é vitalício. Periodicamente há eleições que se perdem e lá vai o lugar de pandeireta.
Mas aí é que está o grande negócio, diria mesmo um negócio da china...
É que, logo de seguida, são “sete cães a um osso” para dar emprego ao ex-senhor ministro, numa empresa ou instituição de nomeada. Porque será?
Na generalidade dos casos aqueles que conseguem apanhar, dão-lhe títulos magnificentes mas nada de funções de responsabilidade, veja-se o caso do jornal.
Isso não é impeditivo de terem vencimentos superiores aos de ministro + cartões de crédito amarelados + carros topo de gama, etc. etc. etc.
Mas então para que servem estes senhores, que conforme o jornal, nada sabe ou sabia da vida da Instituição que lhe pagava o ordenado todos os meses?
Será que alguns ex-ministros funcionam como “paquetes” mas pagos a preço de ouro, só para levarem recados a sítios onde os “patrões”, por falta de "tarimba" e conhecimentos, não conseguem chegar?
Parece-me bem que sim!
Postar um comentário
<< Home