quarta-feira, outubro 01, 2008

Assim vai o mundo (ou a vingança do chinês)

1- O Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, expoente máximo do neoliberalismo económico, defende a urgência da intervenção do Estado na economia americana de molde a ajudar a combater a pior crise dos mercados financeiros dos últimos 79 anos (que certamente vai causar danos irreversíveis na economia mundial), afirmando que o custo para os contribuintes do Plano Paulson é melhor do que a alternativa de desemprego maciço e dos problemas com as reformas e pensões que acontecerão se não for aprovado.

2- O sistema financeiro global e, particularmente, os mercados accionistas rezam para que o Congresso dos EUA aprove um multimilionário plano de intervenção estatal (que poderá obviar ao total descalabro das bolsas), proposto por George W. Bush.


Nota: Por falar em chinês. Após os contribuintes, mais uma vez, terem suportado uma crise para a qual não contribuíram, qual vai ser a importância da China na economia Mundial e, particularmente, nos EUA? E será que este plano vai ser suficiente para afastar a crise?

2 Comments:

At quarta-feira, outubro 01, 2008 4:08:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Este Buch e a direita, só souberam destruir o mundo, agora os aforradores que paguem.

 
At quinta-feira, outubro 02, 2008 5:01:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Com esta Câmara, Aveiro vai pelo msmo caminho.

 

Postar um comentário

<< Home