segunda-feira, abril 30, 2007

Volta andorinha que estás perdoada!

Como eu já esperava, parece que a minha andorinha está muito sentida comigo, por eu ter insinuado que ela me anda a enganar. Vai daí e contra o que é seu costume, hoje não me apareceu. Mas quando estava a chegar ao trabalho, um andorinhão, daqueles que aqui na Beira-Mar nós tratamos por pedreiros e que ainda é primo afastado da minha andorinha, deixou cair, ao meu lado, um bocado de papel bem lacrado com lama da ria.

Desembrulhei o papel e vi que continha o seguinte recado, da minha andorinha:

Professor Raul,
Não é que você mereça pois parece que anda por aí a duvidar da minha palavra mas, para que não diga que eu não lhe conto tudo o que sei, junto lhe mando a agenda nº 10/2007 da Reunião (Pública) Ordinária da Câmara Municipal a realizar hoje pelas 15h30 nos Paços do Concelho.
Assinado
Sua
Andorinha

E, a embrulhar a missiva, lá vinha a tal agenda, cujas letras mal se percebiam porque o papel caiu mesmo em cima de uma poça, cheia por uma bátega de água acabada de cair.

Agradecido (e no fundo com alguns remorsos pela forma como tenho tratado a bichinha), lá tentei ler a agenda. Mas apenas consegui perceber que a o período da ordem do dia tem 20 pontos e que, no 2º, se vai apreciar o Relatório e Contas relativos ao exercício de 2006 da MOVEAVEIRO- Empresa Municipal deMobilidade e que o 3º trata da prestação de contas do ano de 2006 da Tema – Teatro Aveirense, E.M.

Do resto nickles. Lá para o fim da reunião parece que vai ser discutida e votada a ratificação de um despacho do Sr. Presidente, que autorizou o licenciamento de um Posto de Abastecimento de Combustíveis no Feira Nova, mas, como está tudo esborratado, não o posso, com absoluta certeza afirmar.

Mas ainda bem que não consegui ler mais pois, só os dois primeiros pontos, já me estão a dar que pensar e a fazer dores de cabeça.

E, certamente a todos vocês, se quiserem raciocinar comigo. Senão vejamos:

Não acham estranho, principalmente quando se fala muito na sua possível privatização, que, ultrapassados 30 dias do prazo previsto no nº 5 do art. 65º do Código das Sociedades Comerciais
para a apresentação e apreciação dos documentos de prestação de contas previstos no art. 29º da Lei nº 53-F/2006, de 29 de Dezembro (Regime Jurídico do Sector Empresarial Local) a agenda de hoje não inclua a apreciação das contas de 2006 da PDA–Parque Desportivo de Aveiro, EM e da EMA–Estádio Municipal de Aveiro, EM.?

Porque será?

Algumas hipóteses se alvitram:

1- Por uma qualquer razão especial, que não descortino, estão isentas deste formalismo (estou-me aqui a lembrar que não verifiquei se as contas das empresas geridas por presidentes de comissões políticas concelhias apoiantes do executivo estão isentas da apresentação de contas ou, quem sabe, se as empresas que tiverem administradores doutorados têm este privilégio especial).
2- As contas não estão ainda aprovadas (duvido dada a reconhecida competência da sua gestão).
3- As contas estão aprovadas mas não interessa divulgá-las.
4- O correio atrasou-se.
5- O computador crashou.
6- Outras (…)

Gostava (ou melhor precisava) muito de falar disto com a minha andorinha, para ficar esclarecido. Mas ela está zangada comigo e não sei por onde anda. Se a virem por aí, mandem-na ter comigo.

1 Comments:

At segunda-feira, abril 30, 2007 5:21:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oh Sr. Prof. Dr. RM arrange uma "pombinha" que é melhor e mais séria. Lembra-se da andorinha preta do NAT KING COOL em que a gaiola saíu da andorinha???

 

Postar um comentário

<< Home