domingo, abril 08, 2007

Do Portugal Litoral, Arenoso e Pouco Profundo

1- Por despacho de 6 de Fevereiro de 2007 da Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, foi a António Manuel Balbino Caldeira (novel figura pública graças ao mediatismo que tem sido dado às posições que tem assumido no seu blog "Do Portugal Profundo"), autorizada a renovação do contrato, em regime de tempo integral e exclusividade, para exercer funções na Escola Superior de Gestão de Santarém, por urgente conveniência de serviço, pelo período de dois anos, com efeitos reportados a 17 de Novembro de 2006, com a remuneração correspondente ao escalão 3, índice 210, do estatuto remuneratório do pessoal docente do ensino superior politécnico.

2- O extracto desse despacho (4480/2007), que não carece de visto do Tribunal de Contas, foi publicado no Diário da República, 2.a série, nº 50, de 12 de Março de 2007.

3- A renovação de um contrato administrativo de provimento como equiparado a professor-adjunto é feita ao abrigo do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico (Decreto-Lei nº 185/81 de 1 de Julho, com as alterações introduzidas pelo Decretos-Leis nºs 69/88, de 3 de Março, 408/89, de 18 de Novembro, 245/91 de 6 de Julho, 212/97 de 16 de Agosto) que, no nº 1 do seu art. 8º, estipula que poderão ser contratadas para a prestação de serviço docente nos estabelecimentos de ensino superior politécnico individualidades nacionais ou estrangeiras de reconhecida competência científica, técnica, pedagógica ou profissional, cuja colaboração se revista de necessidade e interesse comprovados.

4- Mais determina o nº 3 do art. 8º do referido Decreto-Lei que os contratos dos equiparados a categorias da carreira do pessoal docente do ensino superior politécnico, serão precedidos de convite, fundamentado em relatório subscrito por dois professores da especialidade do candidato e aprovado pela maioria dos membros em efectividade de funções do conselho científico, do estabelecimento de ensino interessado.

5- Finalmente (e por agora), nos termos do nº 2 do art. 13º do mesmo Decreto-Lei, o provimento do pessoal especialmente contratado, nos termos do artigo 8.º do Decreto-Lei nº 185/81 de 1 de Julho, considera-se sempre efectuado por urgente conveniência de serviço.

6- Não querendo lançar qualquer suspeição sobre a legitimidade ou legalidade da renovação do referido contrato administrativo de provimento que, certamente, foi devidamente enformada e terá sido, tempestivamente aprovada pela maioria dos membros em efectividade de funções do Conselho Científico da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Santarém (facto e data que não conseguimos apurar pelo facto da última acta online disponível desse órgão datar de 30 de Novembro de 2004), conforme prescreve o nº 3 do art 8º do já referido Decreto-Lei nº 185/81, estranha-se que a renovação, por urgente conveniência de serviço, do contrato de António Manuel Balbino Caldeira, cujos efeitos são reportados a 17 de Novembro de 2006, tenha sido feita por um despacho da Presidente do Instituto Politécnico de Santarém de 6 de Fevereiro de 2007, ou seja, aparentemente, 81 dias após o anterior contrato que ligava o docente à escola ter terminado.


7- Será que este atraso que contraria a prática de algumas escolas congéneres como aquela em que exerço funções docentes, em que as renovações de contratos são feitas antes que o vínculo que liga o docente à escola se extinga, é justificável? E qual poderá ser a justificação, quando se trata, como é o caso, de contratações feitas ao abrigo da urgente conveniência de serviço que, nalgumas escolas, apenas é suposto produzirem efeitos a partir da data do despacho.


8- Não conseguimos também entender a razão que terá levado o docente a exercer funções, durante quase 3 meses, numa escola à qual não o ligava qualquer vínculo contratual. É normal e legítimo que tal aconteça?

9- Interrogamo-nos ainda acerca da data em que o referido docente terá recebido os vencimentos dos meses de Novembro (parte) e de Dezembro de 2006, bem como de Janeiro de 2007. Será que esses vencimentos terão sido percebidos em data anterior ao despacho de 6 de Fevereiro de 2007, que autorizou a renovação do seu contrato e fixou o seu nível remuneratório? E se isso aconteceu, qual foi o suporte para o processamento desses vencimentos?

10- Será que a escola, o docente, ou ambos, cometeram, neste processo, alguma irregularidade ou ilegalidade? E se, eventualmente, a(s) cometeram a quem cabe a culpa e quais as suas possíveis consequências?


Quem tiver informações ou possa dar esclarecimentos sobre esta matéria, por favor, escreva para raulventuramartins@gmail.com. Procurarei, no respeito da lei e dentro das minhas limitações, investigar o que for relevante e publicar o que apurar ser verdadeiro e for lícito e legítimo fazer.



Limitação de responsabilidade (disclaimer): António Manuel Balbino Caldeira que, estamos certos, também neste caso tudo irá fazer para o total apuramento dos factos, não é arguido ou suspeito do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade no processo de renovação do seu contrato na Escola Superior de Gestão de Santarém, nem, por isso, a senhora Presidente do Instituto Superior Politécnico de Santarém, o Instituto Superior Politécnico de Santarém, a Escola Superior de Gestão de Santarém ou qualquer dos seus órgãos, dirigentes e docentes.
Publicaremos todos os esclarecimentos do cidadão António Manuel Balbino Caldeira bem como do ISPS, ESGS ou qualquer dos seus órgãos, dirigentes ou docentes que tenham acesso ou conhecimento do processo, bem como do Tribunal de Contas, do Ministério do Ensino Superior ou de outros departamentos do Governo e do Estado que queiram contribuir para o esclarecimento da questão.
Como cidadão, a minha intenção é, unicamente, utilizar este caso, de público conhecimento, para contribuir para o esclarecimento desta matéria, de forma que possa ser apurada a correcta forma de procedimento, em casos análogos.

65 Comments:

At segunda-feira, abril 09, 2007 9:15:00 AM, Blogger H. Sousa said...

Isto é uma vergonha, não para António Balbino Caldeira, mas para um país onde o emprego é precário, podendo ser posto em causa por atrasos de natureza burocrática. Ataques destes diferem substancialmente da luta de ABC, e só lhe dão mais razão para prosseguir. Ao passo que ABC visa acabar com a estirpe que parasita o povo, o autor desta "investigação" pretende reduzir um membro do povo à miséria tirando-lhe o seu ganha-pão.

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 9:33:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Não sei se se deu conta que este seu exercício de simetria legitima, do seu ponto de vista, a inquirição sobre a forma como foi adquirido o grau académido do primeiro-ministro de Portugal e prejudica irremediavelmente o seu post da teoria da conspiração, mais abaixo. Com a diferença, que tenho por certo não negligenciará, de que à maior parte das pessoas o contrato de Balbino Caldeira interessa pouco mas a idoneidade de Sócrates interessa muito.

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 9:35:00 AM, Blogger RM said...

Caro H Sousa
Acredite que não é minha intenção tirar o ganha-pão a ninguém.
Espero é que este post tenha um papel pedagógico em todo este processo. A tal história do argueiro no olho...
Ou será que neste caso da renovação do contrato do Mestre António Caldeira se lhe dá imediatamente o benefício da dúvida reemetendo a culpa para o país e para os assuntos de natureza burocrática e, noutros casos, se acusa e julga imediatamente. Vá lá pense um pouco.
Quanto ao seu comentário do justiceiro que visa acabar com o estirpe que parasita o povo, não me lembro agora onde é que já li esse slogan, nem me quero lembrar, em semana de Páscoa, dos crimes que, à sua sombra, foram cometidos.

Cumprimentos
Raul Martins

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 9:48:00 AM, Blogger H. Sousa said...

Papel pedagógico? Qual? Quem tem telhados de vidro? Assim, os tios permanecerão eternamente tios e nada muda. É a moral de que todos têm telhados de vidro, portanto está quieto, aguenta com a chulice.
E descanse que os tios não irão para o Campo Pequeno. Leia o meu livro, o "Das Tinturra", uma sátira ao Das Kapital.

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 9:57:00 AM, Blogger RM said...

Caro ma
Poderia aqui desenvolver a tese que não é obrigatoria a licenciatura para o desempenho das funções de 1º ministro e de que é obrigatório não existirem incorrecções num processo de contratação de um docente para que ele possa ser válido. Mas não o vou fazer, até porque desejo (acredite) que esteja tudo correcto e se demonstre que, afinal na minha escola é que existe rigor a mais e espero que o meu colega (que actualmente tem quase tanta visibilidade pública como o 1º ministro - por más razões, digo eu)apresente cabais explicações sobre o sucedido e saia ileso deste exercício de simetria legítima com lhe chama.
E, sinceramente, não acredito em água bacteriologicamente 100% pura. Todos nós teremos, decerto (pelo menos eu tenho), coisas no nosso passado de que nos envergonhamos, hoje faríamos de outra forma ou que hoje não faríamos.

Cumprimentos
Raul Martins

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 10:25:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ora aqui está a primeira grande diferença entre si e o ABC - comment moderation. Esperto...

Depois, se nos julga ingénuos, obviamente que não somos. Este contra-ataque, aposto, é bem pago. Estavam mortinhos por encontrar qualquer coisa em que pegar o Balbino Caldeira...

Um pouco ridículo. E aposto que, se voltarmos a mesma investigação para esse pseudónimo sobre o qual assina, descobrimos que a) esse tal de raul não existe; b) esse tal de raúl tem muitos rabos de palha.

Ou uma ou outra. Felizmente para si, não me vou dar a esse trabalho. Nem ninguém, aliás, já que vossa mercê é absolutamente irrelevante. Ainda que o coment não seja publicado, fica para seu esclarecimento.

Nota: como é por demais óbvio, publicá-lo-ei no Do Portugal Profundo, onde NÃO HÁ comment moderation.

Passar bem :)

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 10:39:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Acho que entendeu mal o problema. Que José Sócrates seja licenciado é um facto indisputável. Interessa-me esclarecer é se o primeiro-ministro se conluiou ou não com dois amigos para, de forma indigna se não fraudulenta, adquirir um grau académico, porque isso terá um impacto negativo tremendo na liderança da luta pela qualificação. Será um desastre para Portugal se cada vez que o primeiro-ministro falar de "qualificação" rebente a chacota.

Percebe a diferença de impacto entre eventuais (mas facilmente esclarecíveis) irregularidades na aquisição do grau académico do primeiro-ministro e as irregularidades do contrato de Balbino Caldeira?

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 10:48:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro RM a verdade é que o problema nao esta em o nosso PM ter de ser licenciado para exercer o cargo!

Esta no facto de MENTIR a todos os portugueses e esconder a verdade dos factos!

O seu trabalho, uma vez que é membro do CN do PS é desacreditar de alguma forma o Antonio Caldeira e não demosntrar o que ha de errado na licenciatura do nosso PM!

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 10:55:00 AM, Blogger RM said...

Caro zlipax
Gostei muito do seu comentário que agradeço e apenas me merece alguns reparos
1- Finalmente alguém descobriu que afinal eu escrevo sob pseudónimo. Resta-me pedir desculpas ao tal Raul Martins cujo nome tenho vindo a utilizar. Estou é chateado porque eu sou bem mais inteligente do que ele e, ninguém, até hoje, deu conta disso. Obrigado por aqui publicamente desfazer esse mistério.
2- Ainda bem que contrariamente ao que eu faço, e certamente pelas melhores razões, vc dá a cara. Deve orgulhar-se dessa sua postura vertical. Continue assim frontal e sem medo de assumir as suas convicções. O nosso País precisa de gente assim.
3- No MEU blog há comment moderation. De facto como não estou protegido pela declaração de limitação de responsabilidade não estou disposto a que o tal Raul sob nome eu assino assuma a responsabilidade pelas asneiras, burrices, insultos e indelicadezas deixadas por alguns anónimos (não é o caso). E não sei se compreendeu (espero que o seu QI seja acima de 20) que o disclaimer que coloquei é, mais uma vez pedagogicamente, uma pura ironia.
4- Na próxima vez que me disserem que tenho o rabo grande já tenho desculpa. Não é de eu comer muito. É de estar cheio de palha.
5- Finalmente, disse uma coisa muito inteligente de que não me tinha lembrado. Espero que me paguem as quase 2 horas de uma insónia, que eu gastei a fazer esta minha profundissima investigação. E olhem que eu não costumo ganhar pouco à hora. O problema é que para passar o recibo, tenho de deixar o anonimato. Vamos a ver como é que isso se resolve.
6- Finalmente uma pergunta. A quem acha que devo mandar a conta. Ao Tribunal de Contas?

Cumprimentos
Raul Martins

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 11:07:00 AM, Blogger RM said...

Caros ma e vitor
Regras interessantes as do tribunal popular em que os acusadores (perdão os levantadores de suspeições) exercem ao mesmo tempo o cargo de juizes.
Não acham que deviam fazer (como eu faço no caso do António caldeira)e esperar pacientemente por uma explicação para então, na posse do testemunho das partes, fazerem o vosso juízo?

Cumprimentos
Raul Martins

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 11:26:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Não sou juiz nem acusador de qualquer tribunal popular. Aguardo pela explicação - que há-de ser simples - para o facto de José Sócrates ter tido aproveitamento a 4 cadeiras que, neste momento, nenhum registo público disponível sustenta que tenham alguma vez sido leccionadas pelos seus amigos Morais e Arouca.

Assim que haja uma explicação para isto o assunto definha.

Por outro lado, a situação do contrato de Balbino Cadeira continua sem me interessar.

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 11:43:00 AM, Blogger RM said...

Caros amigos,
Não resisto a publicar um comentário publicado no Portugal Profundo, onde o prof. Caldeira já colocou este meu post que apelida de ataque pessoal, para que seja livremente discutido, do comentador que acima se assina como zlipax mas que afinal parece que é vitor:

"Antonio afinal o Tal Raul Ventura Martins do blog não é o mesmo do PS segundo o proprio ...

Se assim for, as mais sinceras desculpas ao senhor Prof. Raul Ventura Martins do PS!"

"At Segunda-feira, Abril 09, 2007 10:55:00 AM, RM said...
Caro zlipax
Gostei muito do seu comentário que agradeço e apenas me merece alguns reparos
1- Finalmente ( e cola a resposta que acima dei)
Cumprimentos
Raul Martins"
vitor | 09.04.07 - 11:04 am | #

Caro Vítor

Olhe que quando eu disse aquilo de esperar que vc tivesse um QI superior a 20 estava a brincar.
Tadinho do puto que ainda vai ficar traumatizado por lhe estarem sempre a apontar o defeito.
Mas certamente acreditarão que eu não sabia da sua incapacidade e julgava que era uma pessoa normal.

Ai António, António. Para ondes vais com tais ajudantes! Se as tuas outras fontes forem como esta…

Cumprimentos a todos e muitas farturas
Raul Martins

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 11:50:00 AM, Blogger RM said...

Caro ma
Vc tem interesses bem estranhos.
Então interessa-se pelo curso do nosso primeiro e não se interessa pela vida do seu amigo Caldeira.
Não lhe parece que isso é uma desconsideração pessoal que está a fazer ao seu amigo. Pelo menos uma palavrinha de apoio, um depoimento de abonação. Vá lá. Hoje por ele amanhã por nós.

Cumprimentos
Raul Martins

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 11:58:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Já todos sabiamos que em Lx e zonas limitrofes, incluindo Entroncamento, acontecem frequentemente fenomenos.
E como comem todos da mesma panela, com mais ou menos ruido, puxão de orelhas, promessas, ameaças, etc, etc... tudo passa.
Os parolos do resto do país servem para fazer numero, usados para desculpar o indesculpavel e aplaudir quando o chefe lá da Kapital manda.
Esta "posta" cheira-me a uma vingança"zita", e no tom do já descrito.
Amélia do Sono

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 12:00:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Registo a sua desconversa, que não me surpreende, dado parecer uma pessoa inteligente.

O Balbino Caldeira não sei quem seja.

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 12:04:00 PM, Blogger RM said...

Cara Amelia
Já vi que não é de cá porque senão saberia para onde é que costumamos mandar quem nos chama parolos.
Quanto a comer da panela. Então na sua terra as entradas não são servidas em tachos? Aqui na panela só é servida a sopa. E de sopa estamos nós fartos.

Cumprimentos
Raul Martins

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 12:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr. Raul Martins

Parabéns pela investigação efectuada. Importa saber a verdade sobre as questões colocadas.
Cumps

JF

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 12:11:00 PM, Blogger RM said...

Caro ma
Não sabe quem é o Balbino Caldeira?
Olhem que quem não sabe sou eu. Mas pela projecção mediática que tem tido certamente vamos encontrar pessoas que nos ajudem a conhecê-lo melhor.

Cumprimentos
Raul Martins

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 12:36:00 PM, Blogger zlipax said...

Caro Raul do PS:

Esse tal de vítor não sou eu. Se quiser ler o que escrevo, pode visitar http://branganza-mothers.blogspot.com

Como lhe tinha dito, estou-me borrifando para a sua identidade. Mas o seu trabalho, esse, sei bem qual é.

Acho curioso, no entanto, que tenha sentido necessidade de justificar-se a um anónimo. Acertei na mouche ou estive perto?

Olhe lá que a ideia de um contra-blogue até veio bem tarde, já o caso estoirou e, segundo consta, já está prestes a ser resolvido. Mas os assessores estão a ser pagos para pensar em quê?

Pois, meu caro, se não é assessor, ainda é pior, é um lacaio(zeco) do PS, assim uma espécie de assalariado, que tenta pôr cobro à crise por conta própria, já que quem de direito nada faz.

Quanto à minha assinatura de anónimo, vale tanto quanto a sua. Mas isso é uma luta que nem tenho sequer paciência, ou disposição, para lhe explicar. Talvez um dia...

Boa sorte com isso. Mas não se preocupe, já se esperava por uma destas. O atraso é que é revelador da incompetência :)

zlipax

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 1:01:00 PM, Blogger RM said...

Caro zé luis paxaxa
Vcs estão para aqui a armar uma confusão que daqui a bocado nem eu já sei quem sou.
Espero que não se borrife para cima da minha identidade. Pelo menos depois do almoço.
Não percebi onde me viu justificar-me e quanto a ser lacaio, bem se vê que não me conhece. E só estou a responder porque esta manhã tive tempo e gosto de ser cortês, mesmo com visitantes mal-educados. Pelo menos quando estou com paciência. Como é o caso.
Acredite que a primeira vez que conheci o blog do Caldeira foi há 2 ou 3 dias, curioso com uma entrevista que vi (correio da manhã?). E concordo que o gabinete do 1º ministro não tem, nesta matéria, feito um bom trabalho
Apareça sempre.
Já vi que tem muitos nomes. Não tenho nada com isso. Mas não acha que esse de paxaxa é um bocado amaricado?

Cumprimentos
Raul Martins

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 1:17:00 PM, Blogger RM said...

Caros amigos,
Vou-me ausentar. Hoje é dia de ir com os netos à Feira de Março e, logo à noite, há o Beira-Mar Benfica.
E o nosso Beira bem precisa de apoio (mesmo quando nutrimos simpatia pelo Benfica).
Enfim. Que ganhe o melhor!
E eu estou mortinho por saber quem é que a nossa Câmara e as empresas municipais convidaram para os seus (nossos)camarotes.

Cumprimentos a todos
Raul Martins

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 1:22:00 PM, Blogger zlipax said...

;D Com toda a certeza. Este nem precisa de o publicar, se não quiser: era só para lhe dizer que acho bem que considere ofensivo "ser-se lacaio do PS", eu também acharia, se não é o seu caso, peço-lhe desculpa.

Agora que o seu trabalho lhes serve o interesse, e a confusão propositada entre um cidadão e um Primeiro Ministro - irregularidades no CV - tem um fim muito específico, lá isso tem. O verdadeiro, só o Raul poderá saber. Eu, que vejo de fora, limitei-me a constatar aquilo que parece.

A cortesia do seu gesto, em responder-me, é a mesma deste lado: também eu estou bem disposto esta manhã, e daí que tenha decidido aqui comentar, e aqui responder-lhe.

Quanto aos meus pseudónimos, são 2: Zé_Luís_paxaxa, e um diminutivo preguiçoso, Zlipax. Mais nenhum.
A paxaxa, já que parece estar tão interessado, é uma ironia. Como Cesévora Ávida. :)

Vá, continuação de um bom trabalho, que depois de almoço ainda deve ter muito que fazer. Talvez volte cá para ver como anda a parada :)

Cumprimentos,
zlipax

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 1:45:00 PM, Blogger José Manuel Dias said...

Caro Raúl Martins

Aprecio a sua paciência a responder a quem, porventura, não mereceria. As palavras têm a força de quem as profere e no seu caso, conhecendo-o como conheço,são merecedoras de grande apreço. Quanto aos comentadores deste post seria interessante saberem o que fazem, pois se estão incluídos no grupo dos perderam privilégios, está explicada a "cruzada" contra o Primeiro Ministro.
Cumprimentos

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 1:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ó Raúl!!!!
De areia percebes tu!!!!!

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 2:19:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Também estou curioso em saber do seu percurso académico

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 3:31:00 PM, Anonymous Anônimo said...

vai pentear macacos

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 3:32:00 PM, Anonymous Anônimo said...

limpa o lixo pequeno

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 3:56:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Posso perguntar se está em exclusividade ou não no ISCA? Só para saber quem é quem. Aguardo
Anjo de Deus

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 6:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Sr parece um menino do coro a defender o maestro Sócrates...tenha vergonha

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 7:16:00 PM, Blogger H. Sousa said...

Sr. José Manuel Dias, os que perderam privilégios? Quem? Os que perderam direito ao subsídio de desemprego? Se é desses que fala, acho que têm razão em estar furiosos. É que não conheço outras perdas de verdadeiros privilégios. O Vítor Constâncio passou a ganhar menos? O Armando Vara? Os tios todos perderam privilégios?

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 7:45:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Xiiii…
É Dr. Raul Martins (!)…
Mas que grande confusão aqui vai.
O meu computador rebentou há dias. Sou comentador assíduo do seu Blog, mas não me tenho podido mover.
Hoje que comecei a experimentá-lo a medo, eis que encontro aqui um grande “conflito" de ideias, e parece-me que já perdi o melhor da “festa”…

Pelo que vejo, os escalabitanos, que não os mouros, que esses foram corridos há muitos e muitos anos atrás, caíram-lhe todos em cima...

Imagine se eram os cujos, que mandamos para sul, e se um dia destes, eles vêm por aí acima, e empurram-nos para a Galiza, que afinal, até me parece, que é nossa, mas isso é outra conversa…

Engraçado a moral da justiça dos homens:
Acham justo, e julgam sem provas, até hoje, o primeiro-ministro.
Por outro lado, não admitem que se ponha sequer em causa, um processo que cria dúvidas, da renovação de um contrato administrativo, de provimento.

Depois dizem que uma coisa é grave, e a outra, não é...
Ou seja:
Uma balança com dois pesos e duas medidas, e daqui, estamos conversados

Penso que tudo não deve passar de mal-entendidos, mas de qualquer maneira, é permitido pensar ao comum dos mortais, que muita coisa anda muito mal neste país…

É que, a equivalência e o equilíbrio, que se tem vindo a procurar e a promover, para o sector público, para granjear o respeito que merece, as coisas têm de funcionar em moldes iguais, seja onde for, e em que funções forem, tal e qual, como no sector privado,para que, "nada ande a monte, e com fé em Deus".

Num breve exercício pergunto:
O que devem pensar as pessoas quando alguém é “renomeado” no seu contrato de trabalho, só passado 3 meses da “caducidade” do mesmo?
Isto é normal? Se é, na minha opinião, vivemos numa Republica das bananas.

Convenhamos que a coisa não é muito compreensível,pelo menos para mim, independentemente da honorabilidade das pessoas em causa.
Alguma coisa está mal, e muito mal...

Bem, eu nada tenho a ver com isso, quis só deixar a minha opinião de cidadão livre, que gosta de opinar, já que, tenho os meus impostos em dia, e sou “accionista” do Orçamento Geral do Estado, e gosto de saber como as coisas são administradas,para continuar a pagar de boa vontade. Não sei se está a ver...
Cumprimentos

 
At segunda-feira, abril 09, 2007 8:18:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Raul Martins:

Força! Vamos desmascarar esse mentiroso do Caldeira! Não vamos deixar que ponham em causa a dignidade e honestidade de figuras históricas do nosso país como José Sócrates e Armando Vara.

Vamos investigar o Caldeira até ao tutano, vamos ver a cor das cuecas dele... E ai dele que use as mesmas cuecas 2 dias seguidos! Vamos acossá-lo até ele desistir de denegrir a imagem deste nosso partido impoluto e transparente!

 
At terça-feira, abril 10, 2007 12:30:00 AM, Blogger RM said...

Caros amigos,

Depois do 2-2 do Beira-Mar-Benfica cá estou de novo.

Ao limpar a caixa de mensagens verifiquei que há muita gente que hoje me veio visitar que não sabe que eu não publico comentários com insultos ou insinuações caluniosas a terceiros (quando muito publico os que tem insultos à minha pessoa e é só quando estou bem disposto, como é o caso).

Sei que o meu colega Balbino Caldeira já postou relativamente a este assunto (tanto quanto me pude aperceber uma chorosa posição de vitimação a lembrar o colimério da minha infância.
Relativamente à substância do meu post nickles batatóide.
Não lhe vou responder hoje pois preciso de descansar que amanhã é dia de trabalho. Mas fiquei surpreso que alguém que é tão lesto e corajoso a acusar (e a julgar mesmo sem ter ouvido o contraditório) os outros, fique tão “à rasca” quando, usando exactamente os mesmos processos e instrumentos que costumeiramente usa, alguém lhe lembra que também pode (inocentemente até prova em contrário) ter cometido ou participado em irregularidades ou ilegalidades na renovação do seu contrato.
Se está de consciência tranquila descanse homem de Deus que a verdade é como o azeite. E já viu que com homens assim temerosos o 25 de Abril não tinha acontecido e o Sr. não poderia estar hoje a dizer (publicamente) dos nossos governantes aquilo que diz
E não fique preocupado que ninguém lhe quer fazer mal ou prejudicá-lo. O que realmente quero é que vc, um jovem mestre à beira de obter o seu doutoramento, com uma vida à sua frente, medite nestas questões e passe a utilizar na blogosfera a velha máxima judaico-cristã de não fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que nos fizessem a nós.
Lembre-se que se eu o quisesse realmente prejudicar não tinha agido como agi. E não precisava de ter dado a cara.
Por isso altere a sua forma de actuar e aplique todo o seu potencial (que me parece enorme) em coisas bem mais úteis para o País do que esse seu exuberante e acolitado “justiceirismo” balofo que a nada conduz.
E a sua responsabilidade de professor (e, se lhe posso lembrar, de homem honrado), é impedir que, NO SEU ESPAÇO, ao abrigo do anonimato, sejam tecidos insultos e calúnias (como algumas que eu por lá vi) a pessoas honradas, pessoas com família, que têm o direito de não ver o seu nome enlameado ou enxovalhado (como vc e, no fundo, como todos nós devíamos ter direito).
Diga no seu blog tudo o que acha que, na sua opinião, está mal. Critique, alegue, zurza em quem entender. Mas não deixe que essa cobardia (se calhar a maior das cobardias que hoje pode acontecer) aconteça sob a sua batuta ou complacência.
Mas amanhã (se o trabalho der) lhe responderei. Mas, entretanto, reflicta nestas coisas que bem precisa. E não só por si. Essencialmente pela sua família e pelos seus filhos a quem sei deseja legar os melhores princípios.

Quanto aos restantes comentários gostaria de agradecer as palavras do José Manuel Dias (que foi meu aluno há uns 30 anos), do Terra e Sal e rir-me com o último anónimo que fica, desde já, contratado para cheirar as ditas cuecas no caso de terem sido utilizadas mais do que um dia.
E já me esquecia. Vou completar 31 anos como docente do ensino superior. Só passei ao quadro depois de mais 25 anos sob o regime de contrato e após ter prestado provas públicas, portanto pouca gente me pode dar lições nessa matéria. E nunca estive em regime de exclusividade mas sempre em tempo integral auferindo por isso apenas 2/3 do vencimento (embora os horários e as obrigações sejam as mesmas dos colegas em exclusividade).
Finalmente uma palavra especial para o anónimo que se assina como Touaquitoutapolos para lhe dizer que já trabalhei, como consultor de gestão, em muitos sectores e, modéstia à parte, com êxito. Aliás, com o meu feitio, acha que algum patrão me aturava se eu não fosse competente. Até porque trabalho a recibo verde, sempre exigi ser bem pago (mas não tanto quanto realmente mereço) e toda a minha vida disse às pessoas para quem trabalhei que a empresa é deles mas a rua é minha.
Mas como me lembrou isto, e eu penso que por maus motivos, vou-lhe dedicar um poema de Aníbal Raposo que, há já algum tempo, postei cá no blog.

A UM BURRO CIBERNÉTICO
DA COSTA DA CAPARICA
QUE RESPONDE AO NOME
DE TOTAKI TOTAPOLOS

Ele há coisas que acontecem
Que deixam um homem pasmado
Agora até aparecem
Burros em frente ao teclado

Rapazes isto promete
Já ouvi aqui um zurro
Um asno na internet
Não passa dum ciberburro

As árvores genealógicas
De burros faço-as também
“Totó” da parte do pai
“Polos” é mister da mãe

A mãe está desculpada
Nunca me fez mal nenhum
É que uma besta quadrada
Pode parir qualquer um

Isto aqui não há marosca
É como digo maralha
Este burro está com a mosca
Ou então cheira-lhe a palha

Não te vás que é uma perda
És uma besta esforçada
Deve ser de carregar m...
Da Costa ao centro de Almada.


Durmam bem
Cumprimentos a todos
Raul Martins

 
At terça-feira, abril 10, 2007 10:05:00 AM, Blogger JMO said...

Caro Raul Martins,

Uma boa investigação, a qual tiro o chapéu. E estou curioso para ver os seus desenvolvimentos.

Quanto ao que escrevi, nada de substantivo...

Quanto ao que escreveu, gosto da forma, o conteudo deixa-me algumas duvidas mas nada que não demonstre que investigou. Mas não o conhecia tão zeloso das leis, meu caro Raul...

 
At terça-feira, abril 10, 2007 10:23:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Já MALAGUETA não sou,
Pois na "guerra" do BALBINO
Outro picante cantou,
Tão forte que me deixou
Com três nós no intestino.

Esta comida pesada
Até dá volta aos miolos;
E, sendo condimentada,
Dá uma "força" danada
Que, TOUAKITOUTAPOLOS...

ZÉ MALAGUETA

 
At terça-feira, abril 10, 2007 10:52:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro Raúl, podia fazer um post a reproduzir estoutro do Rui Baptista publicado no Amor e Ócio. Simplesmente delicioso:

"Paulo Portas voltou a Aveiro para pedir votos. Diz ele que se sente um aveirense. Aveirense sou eu. Nasci em Aveiro, estudei em Aveiro, namorei, apaixonei-me, criei filhas em Aveiro. Pago em Aveiro os meus impostos e aqui espero viver a minha velhice - se chegar lá, claro. Isso não faz de mim dono da cidade ou do distrito, mas dá-me alguma autoridade para lhe dizer, com frontalidade, que o senhor não é aveirense. Pedir votos para ser eleito por Aveiro e regressar de vez em quando ao distrito para celebrar os raros triunfos do Beira-Mar não fazem de si um homem da terra. No máximo é nosso convidado - e um convidado impertinente, ruidoso e abusador, daqueles que só se interessam por nós quando precisam de alguma coisinha. O senhor não é cagaréu nem ceboleiro. É apenas um chato de dentadura alva e colarinho aberto."

 
At terça-feira, abril 10, 2007 11:36:00 PM, Anonymous Anônimo said...

És um pobre diabo de atrasado mental, que por teres um canudo pensas que és alguém, pobre diabo. Só em países como este os parasitas merdosos se pavoneiam e lhes dão ouvidos. Vai para um outro civilizado e verás onde te metem o canudo sem equivalência, como se tratam os parvalhões da tua espécie, pulha burlão e trapaceiro nojento.

 
At quarta-feira, abril 11, 2007 2:37:00 AM, Blogger Terra e Sal said...

Então meu Caro Dr.Raul?
Deixou de dar pão de ló ao "pessoal" lá de baixo?
Pelo que vejo parece que lhes cortou a ração e foi pena, isto estava a ficar mesmo animado.

Não entendo. Primeiro pensei que era pessoal da extrema esquerda, agora, chego à triste conclusão que deve ser a "banca de ensaio" da nova direita, do Paulinho.

E o interessante é que se fazem de desgraçadinhos, de perseguições etc. Fazem-me lembrar o Santana, mas esse,sabe ser artista.

Agora estes, dizem o que querem, ferem, caluniam, não têm escrupulos, e depois dizem que estão desgraçados que vão ser perseguidos e perderem os empregos etc, como se dali, viesse perigo para alguém,particularmente, para a democracia, ou vivessemos o antes 25 de Abril.

Eu sei que há uma mágoa e frustração em muitos, de não terem participado nas verdadeiras lutas contra a opressão, e de não terem participado na solidificação da democracia, mas o que não tem remédio, remediado está, e era bom que pelo menos, não estorvassem...

É que agora as suas lutas chegam tarde, e contra "moínhos de vento" só o fez D.Quixote...
O que o país precisa efectivamente hoje em dia, é que se trabalhe com competência...

Limitação de responsabilidade (disclaimer):
Não é minha intenção chamar burro a ninguém quando digo:"dar pão de ló ao pessoal"

 
At quarta-feira, abril 11, 2007 12:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Quer isto dizer que qualquer pessoa que levante dúvidas sobre algum assunto que envolva um elemento do Governo, terá a sua vida escalpelizada pelo Sr. Prof. Raul Ventura Martins?

Se, o tempo que perdeu a investigar tudo aquilo que escreve o utilizasse para responder objectivamente às dúvidas que o Prof. António Manuel Balbino Caldeira legitimamente levanta, estaria a prestar um serviço ao país. Assim apenas presta um serviço vergonhoso de vassalagem e branqueamento da verdade.

 
At quarta-feira, abril 11, 2007 5:02:00 PM, Blogger A. A. Barroso said...

Mas que grande BLOGGER! E que vasta audência e tão heterogénea.E tanta safardanice vinda da margem direita. Dá para fazer um estudo sociológico. E que liberal é Margem Esquerda que dá espaço a tanto bolsar. Da outra margem não verifico essa tolerância; quase sempre censuram os comentários que os incomoda (e há muitas burros que os seguem). Parabens!!

 
At quarta-feira, abril 11, 2007 6:56:00 PM, Blogger RM said...

Caros amigos
O País parou na Páscoa mas o trabalho não deixou de se acumular. E eu já não vejo o tampo da minha secretária no meio de tanto papel e, para cúmulo, tive de sair para resolver uma série de problemas.
Também tive de re(preparar as aulas para esta semana pois os alunos não merecem qualquer falha.
Por isso não tenho podido vir aqui, nem, neste momento tenho tempo para vos responder e continuar a falar deste interessante assunto.
E deixei passar alguns comentários (dos melhorzinhos) que não caluniam ou injuriam terceiras pessoas.
Disso falarei logo que tenha algum tempo. De qualquer forma, meua caros terra e sal e a. a. barroso obrigado pelas vossas palavras. Obrigado também anónimos (incluindo a. a de Melro)pelos vossos comentários. São elas que me impedem de desistir desta luta pela democracia e pela cidadania há muito tempo encetada pela gente da minha margem. Até para quem desperdiça a liberdade, que não ajudou a conseguir, escondendo-se no mis vil e cobarde anonimato, a insultar(certo da sua impunidade os outros). Responderei em breve
Abraço a todos
Raul Martins

 
At quarta-feira, abril 11, 2007 7:05:00 PM, Blogger RM said...

Em tempo,
Ainda não apareceu por aqui qualquer comentário do meu colega António Caldeira.
Será que no meio de tantas horas gastas em investigação não arranja meia-horita para analisar o seu próprio caso.
Como nada disse pressuponho que esteja tudo Ok. Ainda bem!
Raul Martins

 
At quinta-feira, abril 12, 2007 11:32:00 AM, Blogger JSC said...

Que posta pidesca!
J.

PS: ÍA-me esquecendo...quem se mete com o PS leva, certo?

 
At quinta-feira, abril 12, 2007 11:50:00 AM, Blogger Quintanilha said...

Ao Sr. António Vaz de Mello:
Porque é que as afirmações/investigações/insinuações do Prof. António Manuel Balbino Caldeira são tomadas como verdadeiras e as do Prof. Raul Ventira Martins não o são?

O Prof. Caldeira é dono da verdade?
E decerteza que é professor? Onde fez o curso?
Para o podermos tratar como professor, não seria melhor mostrar as suas habilitações académicas e experiência profissional?

É fácil especular sobre os outros, não é?

 
At quinta-feira, abril 12, 2007 12:10:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sr "Raul Martins".

Creio que deveria ter tido mais cuidado, antes de começar a utilizar esse seu "pseudónimo".

Por outro lado, o que o senhor está a pretender fazer é lamentável. Imagino que só uma infância problemática o possa agora levar a atitudes deste género, que não são próprias de pessoas de bem.

Cresça!

Rui Martins
(Sra dos Aflitos)

 
At quinta-feira, abril 12, 2007 4:19:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Permita-me Caro Dr. Raul Martins:
Interessante o raciocínio da proposta do Caro Quintanilha.

Efectivamente, os senhores professores (deduzo, não tenho provas disso) António e Vaz, podem escalpelar à vontade a vida dos outros, já quanto às suas, que afinal, criam dúvidas a muitos, dizem:
“alto e pára o baile”…

Afinal, José Sócrates, já esclareceu os portugueses, ou será que ainda não foi o suficiente?
Vão dizer que foi tarde de mais, como se, os portugueses estivessem muito interessados em saber se ele é engenheiro químico, engenheiro do ambiente, de mecânica, ou outra coisa qualquer.

Já aquando da campanha eleitoral, muitos o tentaram caluniar, ou melhor, caluniaram mesmo, e ele, deixou “engordar” os caluniadores, como os lavradores fazem com os porcos.
Quando estavam bem sebados,( e isso leva muito tempo) veio a terreiro, e deu-lhes o golpe de misericórdia.

Gostava era que, estes “letrados”, que parece-me bem não serem capazes de se imporem seja no que for, questionassem a capacidade de José Sócrates, como primeiro ministro, já que, disso, depende o futuro e a segurança dos portugueses.
Peço desculpa de me servir do seu raciocínio para lavrar este comentário. Obrigado

Já agora, permita-me Caro Dr. Raul mais uma observação…
Com que então teve uma infância infeliz, “praí” com 1,80, e com um físico desses, licenciaturas, mestrados… etc.
Pôrra:
Infância traumatizante tive eu, que pareço um tísico e comecei a “esgravatar” muito cedo, nasci no meio das ervas daninhas, e só não saí grilo, porque não calhou
Cumprimentos.

 
At quinta-feira, abril 12, 2007 6:13:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oportuno!

A vida ensina-nos que os mais lestos a enxovalhar têm pés de barro.

Tinha que ser com este Balbino ponta-de-lança (ou um badameco atrás do qual se escondem os estrategas) desta intrigalhada.

Logo em Santarém, onde paira um outro espécime de truz.

 
At sexta-feira, abril 13, 2007 12:29:00 AM, Anonymous Anônimo said...

reacção de luís marques mendes à entrevista de josé sócrates (via público.pt):

« [...] utilizar um título que não se tem, fazer passar-se por aquilo que não se é revela uma falha de carácter, mina a credibilidade e afecta a sua autoridade [...] »

da biografia de luís marques mendes (via site do psd):

« [...] FORMAÇÃO ACADÉMICA
-Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra [...] »

mas não se costuma o mesmo apresentar como "doutor marques mendes", não sendo médico nem possuindo qualquer doutoramento? alguém alguma vez o ouviu corrigir para "senhor-licenciado-em-direito marques mendes"? em que ficamos?

 
At sexta-feira, abril 13, 2007 12:52:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Sr. Prof e Vereador RM
O Sr. é mais um dos muitos politico$ da nossa praça que colecciona reforma$ como qq outra pessoa colecciona caricas.
É bom que defenda o seu patrão Engenheiro? P. de Sousa, só que a maneira como o está a fazer é das mais ridículas que eu vi até hoje lol.
Seu,
Moamed Aki Mexias

 
At sexta-feira, abril 13, 2007 2:51:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Moamed!, Aki, Mexias,
Penso, com todo o prazer!
Só que estas "alegrias"
São p´ra dar todos os dias
À minha doce mulher...

ZÉ MALAGUETA

 
At sexta-feira, abril 13, 2007 5:15:00 PM, Blogger RM said...

Caro Zé Malagueta,
Sempre Oportuno. LOL.

Eu (e acho que ninguém) diria melhor.
O avô da minha mulher que era um velho gandarês sábio dizia sempre:

Não me mexas na cabeça
Todo o corpo me atormenta
Mexe-me aqui mais abaixo
Na caixa da ferramenta.

Está claro que a advertência desta quadra não é extensível ao mouro Moamed. Nem quando fizer a tal operação de mudança de sexo porque tanto anseia.

Abraço
Raul Martins

 
At sexta-feira, abril 13, 2007 9:16:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O "ilustre" António, autor do Blogue "Portugal profundo" é funcionário público. Mais uma razão para O Governo avançar com a reforma da administração pública. Existe muito boa gente que, há falta de trabalho, desata a escrever tomado o desejo por realidades.
Cumprimentos
Zé Nortenho
ET: Deixei uns comentários no blogue portugal profundo que davam nota da "sondagem" da SIC " em que 60% dos portugueses se consideravam esclarecidos com as explicações do PM". Coloquei uns três coments, depois os habituais comentadores, começaram a "rispostar" e despertaram o interesse para recolocar o assunto doutra formas, mais meia dúzia de vezes. Hoje os meus comentários estavam apagados. Esclarecidos sobre a postura do mestre de santarém...

 
At sexta-feira, abril 13, 2007 11:25:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Boas Noites,

Eu por acaso não estou interessado nas avaliações académicas do PM (ou chamem ou quiser). Eu quero ver resultados das reformas até às próximas eleições. Isso é o que me interessa e o que deve interessar a qualquer português que seja >0. Espero que não estejamos aqui a pagar para mais uma asneira dos nossos politicos como acontece desde Abril de 1974. (já nasci depois de Abril)

Cumprimentos.

Álvaro Robes

 
At sábado, abril 14, 2007 12:09:00 AM, Blogger Carlos Alberto said...

Não será curioso que sendo o titulo da página da biografia do líder do PSD:
"A biografia de Luís Marques Mendes ao pormenor."
No entanto, esta biografia oficial de Marques Mendes, ver sitio PSD, não refere que ele foi professor na Independente quando Sócrates lá era aluno.
Menciona que foi:
"Presidente da Direcção da Ensino, Investigação e Administração SA, Entidade titular da Universidade Atlântica;"
Porquê????

 
At sábado, abril 14, 2007 10:49:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Parece que o "canudo"
Vai morrendo em cada hora.
Mas apesar disto tudo,
Quem não quiser ficar mudo,
Tire o "canudo" p´ra fora
E brinque com o sortudo...

ZÉ MALAGUETA

 
At sábado, abril 14, 2007 7:44:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Hoje, o Sr. Major Valentim Loureiro, na SIC NOTÍCIAS, dise, referindo-se ao Sr Doutor Marques Mendes, que este Senhor era uma..."TERMINAÇÃO".

Baixo, baixinho, anão,
São pequenos, de verdade;
Agora, "TERMINAÇÃO"!,
Senhor Major, que maldade!!!

E tudo, mais uma vez,
Por causa do tal canudo.
Vejam só, os PPD´s,
Zangados com isto tudo.

E o seu, Senhor Major!,
Diga à gente como é:
Foi dado pelo Reitor
Ou tirado na Guiné...

ZÉ MALAGUETA

 
At sábado, abril 14, 2007 8:17:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O meu "postado" anterior,
Tem lá uma parvoice:
Falta um "esse", sim senhor,
Naquele vocábulo, "disse".

ZÉ MALAGUETA

 
At domingo, abril 15, 2007 5:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Este Zé Malagueta não tem piada nenhuma.

 
At domingo, abril 15, 2007 6:40:00 PM, Blogger RM said...

Caro anónimo
Se não gosta dos textos do Zé é porque tem muito mau gosto. Ou, quem sabe, talvez a mensagem lhe provoque algum ardor.
Ó Zé! Será do picante?
Raul Martins

 
At domingo, abril 15, 2007 8:08:00 PM, Blogger RM said...

Ao anónimo que pretende que lhe publique o post que me enviou.

Caro amigo,
Eu sei que tem as melhores intenções mas como certamente já se apercebeu há algumas regras básicas que interessa respeitar sob pena de sermos confundidos com outros. É por isso que tenho recusado muitos comentários especialmente quando incluem insultos (mesmo aos que não concordam connosco) ou têm imprecisões grosseiras. Posto isto quero-lhe dizer:

1- O artigo do CM diz que o Mestre Balbino é licenciado em telações internacionais (curso a que já tive o prazer de leccionar na Universidade do Minho) pelo ISCP da UT de Lisboa e eu não tenho razão para duvidar, nem isso tem, qualquer interesse.
2- O referido sr. não é docente universitário mas sim docente do ensino superior.

Espero que compreenda e pf não faça spam.
Cumprimentos
Raul Martins

 
At segunda-feira, abril 16, 2007 1:43:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ó Zé Malagueta mas que jeito para versejar.
Será que tens o mesmo feitio do António Botto?
Quanto a si meu caro Prof./Vereador, quem devia mudar de sexo era o Sr., pois que, roliço como é, dava uma boa matrafona.
Moamed Aki Mexias

 
At segunda-feira, abril 16, 2007 1:52:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Pelos vistos, está aqui reunida quase toda a fina flor do entulho ostrogodo que pertence ao PS lol.
Moamed Aki Mexias

 
At segunda-feira, abril 16, 2007 2:51:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ó Prof./Ver., se não quer "spam", use o Firefox.
É um conselho que eu lhe dou de borla, e olhe que os meus conselhos são muito bem pagos lol.
Seu,
Moamed Aki Mexias

 
At segunda-feira, abril 16, 2007 10:40:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Já te disse Moamed
Que não te deixo mexer;
Eu sei que o teu corpo "O" pede,
Mas não matarei a sede
Do teu sofrido querer.

Se nas minhas fantasias
Te desse o que Deus me deu,
De repente, passarias,
De:
MOAMED AKI MEXIAS
A:
MOAMED AKI MEXEU...

Esse teu dito maroto
Sobre o poeta "larilas"
Dá que pensar; o que noto
É que tu e o tal Botto,
Adoram as nossas pi..lhas.

Ostrogodas, marroquinas,
É conforme o desejar;
Umas grossas, outras finas,
Todas elas alcalinas
Prontas a recarregar...

Se voltares a "postar",
O que te digo, ó meu!,
É que não te vou ligar,
Pois tenho que trabalhar.
MOAMED! AQUI, MORREU.

ZÉ MALAGUETA

 
At sexta-feira, agosto 31, 2007 7:09:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Este Zé Malagueta não anda tb no DPP a defender o ABC?

 

Postar um comentário

<< Home