segunda-feira, dezembro 26, 2005

O MAIOR

Um juiz, um bispo e um gestor municipal juntaram-se para tomar uma bica e conversar um pouco. Como eram todos muito vaidosos, depressa a conversa descambou para a questão de tentar provar quem era o maior.

O Juiz disse: A minha posição é de dignidade e poder. Quando entro numa sala de audiências o oficial de justiça diz: Todos de pé! E sem excepção, todos os presentes se levantam em sinal de respeito.

É de facto muito interessante, disse o bispo. As pessoas na sala de audiências levantam-se em sinal do respeito que lhe têm. Porém quando recebo alguém em audiência ele ajoelha-se, beija-me o anel e trata-me por Sua Eminência Reverendíssima.

O gestor municipal que até aí se mantivera em silêncio, colocou um sorriso de vencedor e disse:

De facto eu sou o maior. Ainda ontem fui à Assembleia Municipal apresentar os resultados da minha gestão no último ano e, mal o acabei de fazer, toda a gente olhou para mim e disse: OH MEU DEUS!