domingo, novembro 22, 2009

Assembleia Municipal 20-11-2009

Na primeira reunião desta renovada AM após o acto eleitoral do passado dia 11 de Outubro cumpre-me, enquanto líder da bancada do Partido Socialista, o dever e o direito de comentar o sentido de voto nelas expresso pelos Aveirenses. E, os cidadãos aveirenses, nessas eleições, escolheram a Coligação Juntos por Aveiro para os governar no próximo quadriénio, ratificando as opções que apresentaram no seu programa eleitoral.

Não concordamos com esse resultado e consideramos que os aveirenses, inconscientemente, premiaram aqueles que não só conduziram o nosso município à ingrata situação em que actualmente se encontra mas, mais do que isso, pretendem continuar a impedir que Aveiro assuma a liderança politica, económica e sociocultural da região em que está inserida.

Mas, como democratas que somos, aceitamos esses resultados.
O povo escolheu. Está escolhido!

Daí, desde logo, felicitarmos todos aqueles que tiveram a arte de conseguir o favor do voto dos aveirenses e, relativamente aos resultados para a Câmara Municipal, embora não acreditando que a reforçada votação na Coligação Juntos por Aveiro traga uma alteração substancial aos resultados da sua actuação e, consequentemente, algo de novo ou de bom aos aveirenses, augurar-lhe felicidades.

Mas, como os resultados desta votação acarretam responsabilidades acrescidas esperamos, desde já, que a actuação do Sr. Presidente da AM se paute por critérios de competência e equidade de molde a, rapidamente, fazer esquecer a actuação da sua antecessora.

E que o Sr. Presidente da Câmara, agora que, como afirma tem, finalmente, a situação financeira do município resolvida e já conseguiu obter financiamentos para a execução de 400 milhões de euros de investimento no concelho, consiga retirar Aveiro do fosso para onde foi atirado pelas incorrectas e inadequadas opções do executivo a que anteriormente presidiu e possa finalmente trilhar os desejados caminhos do desenvolvimento, da modernidade e do progresso.

O PS aguarda com expectativa o desenrolar da actuação do novo executivo camarário de molde a fazer uma fiscalização apertada da execução do programa que a coligação apresentou aos aveirenses e, entre outros, o cumprimento do Plano de Saneamento Financeiro aprovado pelo Tribunal de Contas e a renegociação da taxa do empréstimo dos 58 milhões de euros cuja conclusão foi prometida para este mês, agora que parece ter sido abandonada a ideia peregrina da famigerada Parceria Público-Privada a já tão atrasada concretização da Carta Educativa com o apoio do QREN, a criação de novas Zonas Industriais, a adiada construção da Pista de Remo e Canoagem do Rio Novo do Príncipe, do Parque da Sustentabilidade, ou à guisa de exemplo as requalificações da Pateira de Requeixo e da Avenida Dr. Lourenço Peixinho.

Mas mais do que tudo fiscalizaremos as medidas que foi prometido tomar no sentido de contribuírem, de forma consolidada e estruturada, para o restauro da credibilidade e do bom nome da nossa Câmara Municipal, consolidando e reforçando a centralidade do nosso município que, como capital da Região de Aveiro, tem o dever de assumir a liderança da sua Comunidade Intermunicipal.

Esperamos que o executivo presidido pelo Dr. Élio Maia realize com êxito a missão a que se propôs e cumpra as promessas eleitorais com que cativou o voto maioritário do eleitorado aveirense.

Contem com o Partido Socialista para fazer a sua parte.

1 Comments:

At sexta-feira, novembro 27, 2009 12:19:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Já trouxe mudanças... Quanto mais não seja a glorificação do "santo", em novo gabinete. Se bem me recordo, a "Câmara dos Lordes". Não foi assim que lhe chamou, dr?

 

Postar um comentário

<< Home