quinta-feira, agosto 20, 2009

Começou cedo


Ainda agora aderimos à nova empresa do grupo AdP - Águas da Região de Aveiro, e já nos alteraram a água? Bem. O Sr. Presidente da Câmara tinha dito que a adesão nos traria grandes melhorias. Mas, tão depressa?

E porque razão é que nesta altura do ano, em que é normal existirem problemas com as Águas do Carvoeiro, não gastamos a água das nossas próprias captações uma vez que Aveiro é quase auto-suficiente em matéria de captação de água (e até podia aumentar essa capacidade), que além do mais sai bastante mais barata do que a adquirida ao Carvoeiro.

Certamente porque Aveiro tem de cumprir a quota mínima a que está obrigado pelo contrato de concessão (por 20 anos) para a exploração do Sistema Regional do Carvoeiro atribuído à empresa Águas do Vouga que gere o sistema, para que (também esta) empresa seja economicamente viável.

Mas, estejam todos tranquilos que o problema é apenas de algum desconforto do cheiro a mofo e do sabor da água e, segundo nos diz o actual administrador-delegado dos SMAs, não existem problemas para a saúde pública. Nada que uma mola no nariz, um toque de groselha e uma boa dose de Imodium, não resolvam. E o dr. Pedro Ferreira, que também é administrador do SRC, certamente já estará a tratar do assunto (não sei porquê mas esse é o maior medo que a maior parte dos aveirenses têm).

E se as coisas se mantiverem neste pé tenham fé que talvez a AdP autorize a que se proceda à limpeza da rede e se passe a utilizar a água das nossas captações. Se calhar vai demorar algum tempo que as comunicações com Lisboa tem andado más. Mas, tenham esperança que pode ser que chova.

10 Comments:

At quinta-feira, agosto 20, 2009 1:37:00 PM, Anonymous Anônimo said...

questionário:

da próxima vez que abrir a torneira da água em aveiro, de lá vai sair:

a) vinho

b) cerveja

c) caipirinha (sem gelo, isso tb era pedir demais)

4) aguardente

5) cola

6) água

 
At quinta-feira, agosto 20, 2009 2:32:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Óleo, perdão...Élio

 
At quinta-feira, agosto 20, 2009 2:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

E tem de sair a m.... deste executivo que nos rege.

 
At quinta-feira, agosto 20, 2009 4:25:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Em primeiro não sei porque é que apelida o Pedro Ferreira de Dr. Não passa de um gajo com palas ao lado dos olhos e não se pode exigir muito a esse ser.
Em segundo o que disse é verdade:
Aveiro é auto-suficiente em abastecimento de água.
Eu confirmo, porque debaixo das ordens do Eng António Gaioso, participei na construção dos depósitos da Oliveirinha e de S Jacinto e na abertura de furos para o abastecimento de Aveiro, que até se dava ao luxo de auxiliar Ílhavo. A ligação ao Carvoeiro foi uma manobra de segurança para acudir a possíveis falhas. E esse Sr. que está à frente dos Serv. Municipalizados sabe isso perfeitamente, mas calou-se em vez de se colocar ao lado dos trabalhadores e lutar contra mais esse crime que foi cometido contra Aveiro.
O Élio arranjou mais uns milhões para encobrir a miséria e o resultado está à vista.
Está chegada a altura de os Aveirenses castigarem estes medíocres que nos desgovernaram e os mandarem para onde eles merecem estar: e boa viagem num moliceiro sem proa!

 
At quinta-feira, agosto 20, 2009 7:06:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Será que o Dr Girão não sentirá remorsos por ter ajudado esta gente a ir para o poleiro. O senhor que nunca teve problemas com os serviços municipalizados, pois eram comandados pelo eng Gaioso (a quem a Câmara nunca atribuíu uma medalha da cidade), será que o Sr não sente remorsos por meter estes pobres coitados à frente da Câmara?
Ajude ao menos a tirá-los do poleiro; faça uma declaração pública em como retira o seu apoio a esta gente tacanha e toda a cidade lhe ficará agradecida.
JUNTE~SE AO PROFESSOR CELSO E PRESTEM UM GRANDE SERVIÇO A AVEIRO:
GUERRA À IMCOMPETÊCIA E À PROMISCUIDADE.
Vai ver que os Aveirenses lhe saberão agradecer.
Gostava de assinar isto pois o Sr. conhece-me bem, mas não estou em posição de o fazer, pelo que lhe peço desculpa. O sr não sendo de Aveiro, dê uma lição de Aveirismo a estes infelizes.

 
At quinta-feira, agosto 20, 2009 8:54:00 PM, Blogger RM said...

Caro anónimo das 7.06
De facto eu não nasci em Aveiro porque o meu pai estava na altura na Base Aérea de Espinho e morava provisoriamente em Paramos. Mas trouxe-me para a terra dele tinha eu um ano e pouco. De facto não sou aveirense de gema. Mas se não o dissesse já nem me lembrava.
Cumps
Raul Martins

 
At sexta-feira, agosto 21, 2009 9:22:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Aveirense de gema? O que é isso? Desconfio que são precisamente os aveirenses de gema que votam em função das amizades, da disciplina partidária, da nostalgia, entre outros impulsos contraproducentes. Nasci em Benguela e vim com três anos. Se soubessem o quão dificil tem sido para mim suportar esta incompetência...os cagaréus que abram os olhos, pois são eles que estão a ser comidos!!!!

 
At sexta-feira, agosto 21, 2009 10:28:00 AM, Anonymous Anônimo said...

O Dr. Girão Pereira, também não sente remorsos, por esta coligação que ajudou a ganhar a Câmara, de destruir o que a ele tanto custou a construir as piscinas e a venda das águas de todos nós, que eram um bem para CIDADE.
Só pode ter uma posição, era a mesma e mostrar a sua revolta, contra o Élio, que continua a arruinar AVEIRO.

 
At sexta-feira, agosto 21, 2009 4:17:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Élio continua a arruinar AVEIRO? Parecia tão espetacular!
Até parecia bom homem.
Tem vindo é a enganar todos com a sua capa de cordeiro. Irão ver a sua bocarra...

 
At sexta-feira, agosto 21, 2009 6:56:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Élio, geria uma bateira, em S. Bernardo, veio para a Câmara, não sabe gerir um porta aviões, afundou-se.
Pobre Aveiro, que eles não sabem o que fazem.

 

Postar um comentário

<< Home