Ler os outros - Slogans de candidato

É com espanto que assisto a frases expostas em alguns cartazes espalhados pelas ruas, senão vejamos:
É QUEM PAGA – Élio Maia Paga o quê? Nestes 4 anos não fez mais que esbanjar o dinheiro do empréstimo (56 milhões de euros), com propaganda, boletins informativos, festas e mais festas. O essencial como o arranjo das estradas, caminhos que ficam por limpar e arranjar por falta de máquinas, valas por limpar, basta visitar a DSU e constatar o parque de sucata em que estão transformados os armazéns da Câmara. Quando avaria uma máquina, não é reparada. Basta ver o que aconteceu ao projecto Feliz Idade, que por avaria do autocarro, desapareceu do mapa. Mais um que irá apodrecer como os outros? Ninguém denuncia estas coisas? Porquê?
É QUEM DIALOGA – Élio Maia não é mais que um vendedor de promessas, as pessoas que foram recebidas no início do mandato, com promessas de verem os seus assuntos resolvidos, estão a bater novamente à porta da Câmara, passados estes anos, senão vejamos: o caso das obras na casa junto da passagem de nível perto das Escolas das Cardadeiras. As pessoas são recebidas com palavras de ordem como: Maravilha, espectacular, óptimo e excelente. Não sei a que refere, pois na prática tudo continua num marasmo, podendo catalogar-se como uma autêntica ROSCA MOÍDA. Vejam o caso da Lixeira de Taboeira, instalada às portas deste lugar. Era promessa sua fechar em 2008, deveria ir para outro município, uma vez que já tinha esgotado a sua capacidade, assim como o tempo previsto da sua instalação. Mas, sem se preocupar com a população ao redor da mesma, além de não ter a coragem de a fechar, ainda foi conivente no seu alargamento em mais uma célula com
A pista de remo do Rio Novo do Príncipe. Era para avançar já, mas ficou na gaveta, promessas. O Pavilhão do Clube do Povo de Esgueira, o terreno foi desbravado com plano e projecto prontos, mas passados messes conclui-se não se poder construir naquele lugar, pobre Esgueira, teve que abdicar do seu projecto no basquetebol por falta de pagamento da Câmara. Não é o caso do andebol. Porque será? Poderá haver confiança em gente assim?
É QUEM RESOLVE – Sim, basta ver a questão do negócio dos terrenos com o Beira-Mar ou o crime do negócio da água por 50 anos. Quanto é que vai custar ao consumidor no futuro esta tramóia? Tudo isto feito nas costas de quem os elegeu. Uma vergonha.
Aveiro e “algumas” freguesias que compõem o Concelho merecem quem realmente seja capaz, sério, sem rodeios, sem grandes alaridos, mas eficaz. Não basta pancadinhas nas costas, sorrisos, abraços, festa e mais festas. O povo exige e espera muito mais do que isso.
Manuel Santos - Taboeira
Diário de Aveiro, 18/8/09
15 Comments:
Os Cartazes do Hélio, como todas a poucas coisa que tenta fazer, foram impressos errado. A frente de cada sslogan falta um "0" (Zero)!
As agências deve obviamente ser processada por publicidade claramente enganosa. Se não conhecemos a figura até era tolerável... Deixo a questão: Será que o Homem nasceu de novo?!
Slogans corretos para o Hélio:
- O INCAPAZ!
- O SR. NULIDADE!
- MAIS QUATRO ANOS A BOIAR!
- TIREM-ME DAQUI!
- EU QUANDO MINTO, OLHO NOS OLHOS DAS PESSOAS!!! SOU FRONTAL!
- VERDADEIRO ARTISTA SEM ARTE!
E´ quem gosta de cavalos
Cada concelho tem a Câmara que merece, e esta assenta-nos como uma luva.
Resmungamos, reclamamos e protestamos mas o que queremos é folclore, porque somos estúpidos. Valorizamos pouco ou nada alguém que quando está ou esteve no poder mostra ou mostrou serviço.
Desvalorizamos por complexos de inferioridade quem tem uma personalidade forte, vincada, e não se deixa influenciar por conselhos de treta.
O valor das pessoas não se mede pelo paleio fiado, mas pelas suas próprias acções, pelas obras que faz e pela capacidade que tem.
Mas isso cá não é o suficiente para manter seja quem for no poder.
O “pessoal” gosta mesmo é de gente dos futebóis, que andem por tascos a beberricar e a dar palminhas hipócritas nas costas seja de um vagabundo nojento, ou de um delinquente a braços com a justiça.
Para o pessoal se sentir feliz era termos cá um candidato como o Isaltino, Valentim Loureiro, um Torres, ou outras “prendas” ganhadores natos em cidades e concelhos cosmopolitas.
Pela nossa mentalidade não devíamos estar na União europeia. Devíamos, isso sim, era ser parte integrante da União dos países africanos. Aí estávamos no sitio certo, compatibilizados com as nossas próprias mentalidades.
Mantenho a esperança de ver os aveirenses a darem uma lição a estes senhores.
Subscrevo totalmente Sr Anónimo das 9:08. Nem mais.
A lista da Assembleia da Coligação é muito boa mas não estou a ver os PSD's da velha guarda a votarem no Capão Filipe. Mas parece-me bem que, por lá, as coisas vão mudar.
O Élio não é quem aparenta ser.
Mostra uma imagem de responsabilidade, tolerância e de “espectacular”... Na verdade é um rastejante que reina entre os inúteis e incompetentes. Usa-os.
Está para estourar muito mais. Assistam.
Então não é que os antigos bombeiros de serviço ao Élio (que lhe iam apagando os fogos) agora só o querem ver a arder... Não vai demorar muito tempo para ver o feiticeiro na fogueira.
É quem trabalha????? Isso é uma ofensa aos aveirenses que o aturaram durante quatro anos...eu dava-lhe trabalho, a ele e ao Ferreirinha e Santos e toda essa comandita...
foi você que pediu...um Pedro Ferreira!
Oliveira de Azemeis, vai inaugurar piscinas e pavilhão municipal, Aveiro, com Élio e Cª. destroi, que outros com tanto esforço construiram.
Aveiro cada vêz mais pobre.
E os municipes a vê-los passar.
Não pedi...mas aveiro adora-o e vai levar com ele outra vez!
NÃO ACEITO QUE AVEIRO TENHA À FRENTE UM PANHONHAS (NÃO MERECE QUE O TRATEM POR PRESIDENTE DA CÂMARA) QUE EM VEZ DE RETIRAR AS PISCINAS A QUEM NÃO AS SOUBE ADMINISTRAR AS ENTREGUE A ESSA GENTE PARA FAZER DINHEIRO.
NÃO ACEITO, COMO ANTIGO ATLETA AMADOR DO BEIRA-MAR, QUE AVEIRO FIQUE SEM PISCINAS POR INTERESSES QUE HÃO-DE VIR À TONA DE ÁGUA.
NÃO ACEITO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO AINDA NÃO TENHA ACTUADO PARA ACABAR COM ESTAS NEGOCIATAS.
NÃO ACEITO QUE ESSA SER QUE ESTÁ À FRENTE DA CÂMARA DE AVEIRO SE VOLTE A CANDIDATAR.
TEM UM MÍNIMO DE VERGONHA E DESAPARECE PORQUE NEM PARA CHEFE DOS VARREDORES TENS CATEGORIA.
QUE ME DESCULPEM OS VARREDORES POR TAL COMPARAÇÃO
ó Dr:
Afinal de contas já apresentou a queixa-crime?
Está a espera do quê?
Postar um comentário
<< Home