terça-feira, maio 19, 2009

Historietas de Gestão - O casal de namorados


Quando revejo a incompetente opção do executivo chefiado pelo Dr. Élio Maia para a construção das Escolas previstas na Carta Educativa do Concelho de Aveiro (decidindo apostar numa insana e falhada Parceria Público Privada que atrasou, para já por dois anos, a possibilidade das nossas crianças frequentarem estabelecimentos de ensino básico decentes) - opção que agora, dando total razão ao Partido Socialista que sempre contestou esse negócio de lesa-Aveiro, vem rejeitar às escondidas - lembro-me de uma historieta com (muitas) barbas que aborda as consequências nefastas do autismo (gaita lá me esqueci que só o PR é que pode utilizar este termo) na gestão. É um erro típico daqueles que julgando tudo saber não dão ouvidos a quem tem da matéria (mais) conhecimentos ou vivências diversas. Mesmo que lhes pareçam "trolhas" ou velhotes "fora de prazo".

Reza assim a facécia:


Um jovem andava a passear de mão dada com a sua namorada (bem vistosa por sinal) pela Avenida Lourenço Peixinho quando ouviu uns trolhas, que andavam a trabalhar naquele prédio que agora está embargado, a gritar:

- Olha aquele morcão a perder tempo a passear aquele "avião". Leva-a é até às dunas da Costa Nova e aperta com ela! Banana!

O rapaz muito envergonhado, chegou-se ainda mais à miúda, tentando protegê-la de tão maliciosas "bocas" e estugou o passo em direcção ao Rossio.

Ao chegar ao Gato Preto encontrou três velhotes, daqueles bem sabidos da Beira-Mar, a apanhar a réstia da tarde que, quando viram o casalinho a passar, começaram a mandar bocas ao noivo:

- Olha, olha, de mãozinha dada com uma brasa daquelas! Mal empregado tempo! Deixa-te de passeatas e arranja uma pensão. Palerma!

O jovem ficou ainda mais incomodado e sem se atrever a responder ou sequer a olhar a "noiva" rumou rapidamente a casa dela e despediu-se compungido:

- Então até amanhã, meu amor!

- Até amanhã, surdo de merda, respondeu ela.


Oxalá os "gestores" que "governam" a nossa autarquia, atentem nesta historieta e (mais vale tarde que nunca), comecem a escutar e a pôr em prática os conselhos do Partido Socialista. Porque se forem pelas cabeças deles…


4 Comments:

At terça-feira, maio 19, 2009 11:32:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Acho que mais uma vez não vão perceber.
Explique-se melhor, dê mais exemplos.

 
At quarta-feira, maio 20, 2009 8:43:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Gostei muito da história. Só não percebi o final.

 
At quarta-feira, maio 20, 2009 8:45:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Concluindo!
Os gestores da CMA devem ir para as dunas ou para a pensão?
Nem ..., nem saem de cima...

 
At quarta-feira, maio 20, 2009 9:27:00 AM, Blogger Rogério Carvalho said...

Também gostei muito da história.
Aquele final é terrível, não dá para entender... lololol

 

Postar um comentário

<< Home