sexta-feira, janeiro 16, 2009

You've Got Mail!

Alguém que se afirma "muito preocupado" com o que se passa na CMA mandou-me uma longa (e interessante) mensagem que agradeço. Não tive ocasião de confirmar o seu conteúdo e, portanto, toda a informação contida neste post deve ser utilizada com a devida parcimónia.

Desde já agradeço antecipadamente todos os comentários de quem está por dentro destes assuntos para confirmar (ou desmentir) o que aqui é dito.

A missiva aborda diversos temas. Dada a sua actualidade política começamos por publicar alguns excertos sobre a política de Recursos Humanos deste executivo.


"Ex.mo Sr. Deputado da Assembleia Municipal:

Pelo que li no Diário de Aveiro de hoje, na próxima semana irá ser debatida e votada uma alteração do Regulamento Orgânico da CMA.

Procurei saber porque razão é que o mesmo vai ser alterado - se para reduzir o número de Departamentos/Divisões (promessa eleitoral deste executivo); para alterar ou acrescentar competências nesses Serviços ou se, pelo contrário, se destina a ampliar os lugares de Dirigentes.

Foi com grande surpresa que descobri que se vai alterar o Regulamento, apenas e tão só, para passar o Gabinete de Atendimento Integrado para Divisão de Atendimento Integrado (surpresa das surpresas quando descobri que a actual Coordenadora daquele Gabinete é militante do PSD e que, pelos vistos, após aquela data, poderá aspirar ao lugar de Chefe de Divisão).

Descobri também que existem mais 2 Gabinetes criados por este executivo - um Gabinete de Mobilidade (não sei para quê, atendendo a que já existe uma Divisão de Trânsito e uma Divisão de Vias e Conservação) e um Gabinete de Desenvolvimento Económico-Financeiro (desconheço, também a sua utilidade, uma vez que existe uma Divisão Económico-Financeira).

Quando o executivo refere, como li no Diário de Aveiro desta semana, que reduziu o pessoal em cerca de 22 pessoas há que perguntar se a despesa com os funcionários da autarquia diminuiu (descontados, claro está, os aumentos salariais anuais).

É que me parece que não. Em 3 anos nomearam 3 Coordenadores de Gabinetes com ordenados e funções equiparadas às de Chefes de Divisão, nomearam, pelo menos um, Director de Departamento vindo de um organismo público exterior e uma Chefe de Divisão vinda dos SMA (apenas com o 11º ano - tem Chefes de Secção com mais habilitações).

Têm aceite funcionários da Moveaveiro e abriram mais 15 lugares para cargos de Chefia intermédia (Chefes de Divisão e Directores de Departamento) a 11 meses das eleições (há Directores e Chefes de Divisão nomeados em regime de substituição há mais de 2/3 anos, quando a lei obrigava à abertura de concurso no prazo máximo de 60 dias, após a nomeação em regime de substituição).

Resta saber quantos mais lugares irão ser ocupados por pessoas de outros organismos públicos externos... Correm rumores de falta de transparência nos referidos concursos com selecção apenas com entrevista pública.

Já agora, também consta que,

- Uma funcionária - contratada a termo certo - teve licença do serviço para tirar um estágio de 3 meses em Bruxelas e agora voltou como se nada fosse.

- Contra um parecer do Departamento Jurídico, uma funcionária veio transferida de uma outra Câmara. A referida funcionária tem a categoria de medidora-orçamentista, que era uma carreira que foi extinta no quadro da CMA (e que, por tal, todas as vagas do quadro que existiam extinguir-se-iam quando vagassem), pelo que não poderia ter sido transferida.

- Há quase um ano que foi nomeado um funcionário como Chefe de Divisão, que não tem nenhum subordinado (nem sequer para lhe transportar o teodolito) - é Chefe dele mesmo e ninguém sabe o que faz."

(…)

E, sobre esta matéria mais não transcrevo porque, a seguir, dá conta de rumores relativamente à utilização de uma viatura municipal para transporte de um "estudante" (que, ao que parece, teve um infausto acidente) e do abnegado esforço de um vereador para conseguir competências que lhe permitam acautelar o seu próximo futuro, que isto da política, já deu o que tinha a dar. Não transcrevo porque, como sabem, não alimento rumores (só faço fé na minha querida andorinha que essa tem uma boquinha santa) e até acho muito bem que uma Câmara, com as responsabilidades da Câmara de Aveiro, patrocine uma política de apoio à formação dos seus melhores.

Mas voltarei para contar outras coisas. Bem giras por sinal!

41 Comments:

At sexta-feira, janeiro 16, 2009 10:54:00 PM, Blogger Didas said...

Isto é obra de uma pessoa mais ou menos informada mas por via da cusquice de corredor. Mais para o menos do que para o mais. Digamos.

 
At sábado, janeiro 17, 2009 1:17:00 PM, Blogger RM said...

Cara Didas
Estou tentado em dar-lhe (quase) toda a razão. Aliás o post esteve para se intitular "Cusquices". E só não foi porque onde estava não tinha a possibilidade de confirmar se essa era a ortografia correcta.
De qualquer forma e apesar das solicitadas cautelas prévias á leitura do post, acho que ter alguma informação é bem melhor do que não ter nenhuma.
Pena tenho de quem tem a boa informação não a disponibilizar.
Assim não cometeria os erros de utilizar "cusquices de corredor" ligeiras para fomentar os comentários às tímidas alterações (?)propostas pelo executivo ao Regulamento Orgânico da CMA.
Cumprimentos
Raul Martins

 
At sábado, janeiro 17, 2009 5:10:00 PM, Blogger Guilherme Damas da Cunha said...

Também concordo com a DIDAS. Por completo.

Importante é prevenir - pela via da legal - que, a vários níveis do Estado e Sector do Sector Empresarial do Estado, seja qual for a cor política de turno, este tipo de situações nao constituam regra.

Retirar do beco escondido e das conversas de café esta discussão. Torná-la transparente e legitimizá-la - produçao de legislaçao para esse efeito.

Cumps

 
At domingo, janeiro 18, 2009 12:46:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At domingo, janeiro 18, 2009 6:18:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito Bom e Muito de Verdade...
Venham mais noticias ou coscuvilhices verdadeiras destas que o que não falta é matéria!!

 
At domingo, janeiro 18, 2009 6:20:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At domingo, janeiro 18, 2009 7:19:00 PM, Anonymous Anônimo said...

o ribau tem chefes de divisão nomeados em regime de substituição há anos - uma completa ilegalidade

 
At domingo, janeiro 18, 2009 10:02:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Não sei se o que é dito é verdade ou é mentira mas o que eu posso assegurar é que o Mitsubishi está feito num caco depois de um acidente em Lisboa. Quem é que o estampou e o que é que lá andava a fazer com o carro da autarquia?
Cusco

 
At domingo, janeiro 18, 2009 10:20:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr,
Publicar cartas, parece-me mal!
Tanto mais se tem duvidas quanto ao seu conteudo.
Mas questino-me quanto ao trabalho dos vereadores do PS. Figuras decorativas? Não são co-responsaveis? Votam contra as nomeações? A favor? Não estudam e verificam a legalidade das decisões?
Não publique coisas destas. Exige trabalho aos vereadores do PS.
Borges Coutinho

 
At segunda-feira, janeiro 19, 2009 12:20:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Não é verdade que o Rocha de Almeida tenha convidado todos os presidentes de junta do PSD para se recandidatarem. O Vitor Martins não foi convidado para se recandidatar. Foi convidado para ocupar o lugar do Capão Filipe.

 
At segunda-feira, janeiro 19, 2009 12:22:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Dr.
É vergonhosa a perseguição que estão a fazer aos trabalhadores da Câmara que não alinham com a Coligação.

 
At segunda-feira, janeiro 19, 2009 1:08:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Então a andorinha não lhe disse meu Caro Amigo que a P.M. tem instruções para que quando faltarem 5minutos para caducarem o talão dos pacómetros, andem para cima e para baixo mas sem se retirarem de junto do veículo para passando o tempo prescrito autuarem sem apelo nem agravo?
Não que isso seja irregular,mas acho ratice a mais!

 
At segunda-feira, janeiro 19, 2009 1:27:00 PM, Anonymous Anônimo said...

E então não é que está mesmo confirmado o autor do Aveiro ao Centro? É nem mais nem menos que o sr. vereador Pedro Ferreira!!!

 
At segunda-feira, janeiro 19, 2009 3:10:00 PM, Anonymous Anônimo said...

meus caros
qual é o problema de haver uma chefe de divisão com o 11º ano??? Se a Lei o permite!

Pois fiquem a saber, que de há uns anos para cá, é das mehores chefes que por ali passou, não duvidem!

Existe lá um grupo de chefes, novos (de idade), licenciados,mestrados até, e não valem nada de nada de nada mesmo.Acham que sabem tudo, são arrogantes, prepotentes, calculistas, etc...., vê-se como está aquela casa, dá dó

ao anónimo de 19 de Janeiro, 2009 12:22, peço desculpa mas os funcionários estão ali para trabalhar e não para alinharem no que quer que seja, é para isso que são pagos, trabalharem com isenção e dedicação sem defender cores politicas.

 
At segunda-feira, janeiro 19, 2009 3:14:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Vereador Pedro Ferreira é o autor do Aveiro ao Centro, e eu sou o Cristiano Ronaldo, e escrevi esta post answer, e win de gold bota... and sou o gratest player in do mundo.

 
At segunda-feira, janeiro 19, 2009 4:40:00 PM, Anonymous Anônimo said...

São muitos os chefes que andam por aqui ao alto e não fazem pevide o dia todo. Aliás, a maioria dos funcionários não tem o que fazer...mas só quem está cá dentro é que vê...
Há conivência a mais com muitas das situações descritas; há incompetência descarada, comece-se pelo departamento de informática e terão muito com que se entreter...passem pela má educação e arrogância de certas funcionárias que se julgam chefes e aplicam a politica do bem querer e apetecer com conivência de chefes medíocres e sem perfil para chefiar seja o que for...passem também pelas horas extraordinárias que são pagas a determinadas pessoas...podia estar aqui o resto do dia todo a escrever, que não faltaria o que contar.
Quem cá trabalha sabe que TUDO o que está nessa carta é verdade, mas a falta de carácter só os deixa falar dessas coisas nos corredores, nas costas ou nos cafés...que ao menos as verdades apareçam nestes espaços para algumas das pessoas terem um pinguito de vergonha

 
At segunda-feira, janeiro 19, 2009 6:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Pedro Ferreira!?

 
At segunda-feira, janeiro 19, 2009 7:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O reformador é o Caetano Alves. Pelos vistos não agrada a todos, é a vida.
Vai ser avaliado (se concorrer) dentro de meio ano.

 
At segunda-feira, janeiro 19, 2009 7:10:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Elio pode aproveitar agora para fazer limpeza nesses chefes incompetentes e mediocres, estão abertos concursos.
Pareçe que uma chefia já dançou( já ontem era tarde), tem na mão os outros concursos, antes de os nomear o Sr. Presidente deveria informar-se,tem a faca e o queijo na mão, olhe que existe naquela casa funcionáris muitos competentes, não se deve percipitar.
Algumas divisões funcionam melhor sem chefe, devia pensar no dinheiro que poupava e no aumento de rendimento

 
At segunda-feira, janeiro 19, 2009 7:45:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Departamento de Informática?? Se fosse só esse....
E a Divisão de Acção Social??
E a Divisão Cultural??
E o Gabinete de Atendimento???
E a Divisão Financeira?
E a Divisão dos Congressos?
E a Policia Municipal??
E a Divisão do Ambiente??
E o Trânsito???

Falta muito para o 13 de maio, para ver se a Nossa Senhora faz um milagrezinho e corre com estas chefias mediocres e incompetentes que estão a dar cabo daquela Autarquia!

 
At terça-feira, janeiro 20, 2009 10:04:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Acho muito bem que corram com o Director da Polícia Municipal!
Chega constantemente atrasado às reuniões, os funcionários nunca sabem onde anda e ainda por cima, uma vez aconselhou-me a não escrever no livro de reclamações porque lhe dava muito trabalho a responder.

 
At terça-feira, janeiro 20, 2009 3:59:00 PM, Anonymous Anônimo said...

As regras do SIADAP e a falta de ascensão na carreira levou a esta competição desenfreada entre colegas, que nada dignifica a CMA.
É pena vermos os nossos quadros dirigentes serem substituídos por pessoas de fora, quando o trabalho se encontra a ser muito bem desempenhado, como é pena vermos colegas dirigentes (que a escola prática da vida os dotou de uma enorme competência) a serem criticados.
Paremos para pensar. Não nos estamos a afectar a todos!
Os boatos que correm nos nossos corredores sobre quem mandou aquela mensagem ou aquele comentário está a atingir, porventura pessoas inocentes, que apenas querem trabalhar naquela que sempre foi e gostaria que fosse para sempre o seu local de trabalho.
Já há algum tempo que ando muito triste!

 
At terça-feira, janeiro 20, 2009 6:30:00 PM, Blogger Didas said...

Ena! Tantos anónimos tão corajosos!

 
At terça-feira, janeiro 20, 2009 6:36:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Élio pode ter aquela aparência de bonacheirão mas a verdade é que tem abandonado os funcionários à sua sorte. Eles queixam-se e ele encolhe os ombros, dizendo que nada pode fazer.
Um presidente que "nada pode fazer" tem mais é que ser substituído por outro que possa.
Para isso é que lhe chamam presidente!

 
At terça-feira, janeiro 20, 2009 10:20:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Lembrem-se todos: Chefes e funcionários; estamos em crise, e infelizmente não é a melhor altura para se falar em expectativas cortadas a 1/4; já é bom se todos os colaboradores da câmara tiverem trabalho no final deste ano.
Grande parte do que está a acontecer devemo-lo às politicas do nosso actual governo, que tem conseguido dividir para reinar, fazendo com que uns se voltem contra os outros esquecendo que tomara muitos ter um trabalhito... claro que cada executivo municipal, este, o anterior e os outros deram a sua colherada, colocam os seus colaboradores e arranjam a vida a meia duzia; sempre foi assim, - pergunta-se é injusto? Claro que sim, mas quando se entra para a função publica, sabe-se (ou sabia-se) duas coisas, uma é que o salario é certinho no dia, e a outra é que o emprego é para a vida; claro que o sintoma de segurança que dai surge, alimenta a ideia de que todos seremos chefes, e ganharemos como tal; mas se assim fosse não haveria quem executasse as tarefas.
Portanto, creio que a injustiça é amiga da falta de coragem, mas isso, é de hoje e de ontem e será de amanhã.
Quem quiser ser diferente; tem duas saidas; procura outro emprego, ou dedica-se neste que tem, porque há quem esteja pior, e este mês não tenha como pagar a casa, e pôr comer na mesa aos filhos...o tempo não volta atrás, os chefes um dia vão deixar de o ser, e cada trabalhador da câmara não sabe sequer o que ofuturo lhe reserva, por isso, entreter-se é a trabalhar, e defender a vonatde de cada um, e não a vontade dos outros.

 
At quinta-feira, janeiro 22, 2009 2:17:00 PM, Anonymous Anônimo said...

sei de fonte fidedigna que a "competência" do pessoal da informática tem vindo a aumentar, desde que executaram recentemente uma manobra de "limpeza no balneario". passaram a ser mais informáticos e menos pasteleiros.

admira-me apenas duas coisas:

- este tipo de cartas/queixume aparecem invariavelmente sempre em anos de eleições (fenómeno que ainda está por investigar)

- cartas anónimas, têm a legitimidade de um preservativo rôto. ou bem que se identifica o autor, ou estamos aqui a falar de um conto de fadas, onde uns são os bons e os outros são os maus. invariavelmente ficamos sempre com a sensação que algo está mal, mas ninguem sabe bem o quê...

há questões que me parecem fazer todo o sentido, como há muitas outras que estão a ser extrapoladas. como sempre.

tambem assino como anónimo pois nao possuo conta no goolge.

 
At quinta-feira, janeiro 22, 2009 2:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr, deixe-me quebrar o meu anonimato. Ai vão os meus dados

...Dido
Idade: 253
Sexo: Masculino
Signo astrológico: Caranguejo
Ano do Zodíaco: Porco
Local: Aveiro : Aveiro : Portugal

Deixe-me ser corajoso agora!

Abraço

Zé da Tripa

 
At quinta-feira, janeiro 22, 2009 3:19:00 PM, Blogger senhor zebedeu said...

Ena!
Mais um daqueles mails que só vêm a lume em tempos de eleições... :P

Falando (mais) a sério: Há aqui coisas que têm alguma relevância, outras que são apenas vãs tentativas de atirar o barro à parede.

Não deixa de ser estranho, no entanto, que a dita carta seja mais uma para o rol do anonimato (coisa estranha... antes do 25/4 nao se podia piar... agora tambem não, logo, neste aspecto, essa data não traz qualquer tipo de "mudança"), logo passível de se colocarem algumas reticências...

Questiono apenas o porquê de haver a necessidade de se recorrer a uma "carta anónima" para se apontarem tantos problemas, quando... na realidade os serviços camarários até dispõem de Livro de Reclamações. Parece choradeira de ressabiado ou então algo de quem não tem mais nada que fazer senão chatear pelo prazer de chatear.

Como disse, há alguns pontos onde se possa assistir alguma razão. Mas outros... valha-me Nossa Senhora... só falta descrever quantos rolos de papel higienico se gastam por dia!

Desculpe-me, Dr. mas isto é "mórbido". Engraçado, mas mórbido.

 
At quinta-feira, janeiro 22, 2009 4:55:00 PM, Anonymous Anônimo said...

ó zebedeu, está-se a rir mas olhe que eu conheço um sitio que era conhecido por ter alta produtividade nos wc ate ao momento em que se descobriu que havia quem levasse o "papel de fax" para casa.

 
At sexta-feira, janeiro 23, 2009 12:09:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Comentando a carta enviada a RM ... algumas informações são verdadeiras outras meras suposições. Mas ...
. parece que existem chefes de divisão que recebem horas extraordinárias quando os cargos dirigentes têm isenção de horário;
. existem acumulações de funções duvidosas, p.ex. há funcionários em cargos dirigentes que têm gabinetes de arquitectura em Aveiro e que projectam para o próprio concelho;
. diariamente e descaradamente andam funcionários nos corredores e arredores dos edifícios, durante a hora de serviço, a atender clientes pessoais para desenho e topografia para projectos de obras;
. foram efectuadas reclassificações profissionais sem que a maioria desses funcionários mudassem de funções ou tivessem responsabilidades acrescidas. Na prática aumentou-se o salário para executarem o mesmo trabalho. O critério para reclassificarem uns e não outros também não é explícito;
. o departamento de serviços urbanos (serviços operacionais) tem um plafond de horas extraordinárias exorbitante para 2009, 16000 horas salvo o erro, que poderia ser drasticamente reduzido se os funcionários operacionais desse departamento passassem a trabalhar à tarde, num horário igual aos dos restantes serviços da autarquia. Não se compreende que continuem a trabalhar em jornada contínua e a sair às 14h30/15h00 quando à tarde a cidade, as escolas, etc, também têm problemas para resolver. Os únicos beneficiados com esta situação são os próprios funcionários que assim podem ter um segundo emprego à tarde, a autarquia não sai certamente beneficiada;
. os concursos para chefias que estão a decorrer são para cargos que já estavam ocupados, em regime de substituição, e que tinham que ser postos a concurso. Não foi agora de repente que foram criados mais chefes mas sim ao longo do mandato. Veja-se o caso dos cargos de chefia do GAI, do gabinete de mobilidade, do gabinete dos fundos estruturais, da divisão de topografia e cartografia (que na prática só tem o chefe e nenhum subordinado)...
. são autorizados os pedidos de jornada contínua para apoio a filhos menores a funcionários que simultâneamente vêm autorizados os pedidos de acumulações de funções para exercerem noutro lado e/ou outra actividade. Questiona-se que apoio dão aos menores se afinal de contas estão a trabalhar noutro sítio. A autarquia é que perde com as horas de trabalho a menos destes funcionários;
. em resposta às reclamações das avaliações do SIADAP, os funcionários receberam uma carta circular sem nenhuma resposta concreta ao seu caso específico que reconhecia as argoladas que têm sido cometidas pela autarquia neste processo de avaliação;
. etc, etc, etc
. e para ajudar a 'festa' a chefe de divisão dos recursos humanos têm o 11º ano e as inerentes dificuldades para interpretar a legislação e informar como deve ser os seus superiores.
Está tudo largado às traças.
E afinal de contas o que é que andaram a fazer os inspectores da IGAL na sua recente inspecção à área dos recursos humanos da CMA???

 
At sexta-feira, janeiro 23, 2009 12:14:00 AM, Anonymous Anônimo said...

E qualquer dia a Autarquia tem que começar a pagar um salário ao Sr. Vitor Martins, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Joana, pois este anda tão atarefado pelos corredores da Câmara, cheio de processos de obras debaixo do braço, a tirar cópias e mais cópias para algum amigo laranja...
Pelo amor de Deus, paguem a este funcionário hiper-dedicado!!!!
É pena os outros Presidentes de Junta não serem como ele! Tinhamos logo mais 14 funcionários super dedicados num abrir e fechar de olhos!!!

 
At sexta-feira, janeiro 23, 2009 12:22:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Sr. Zebedeu
Afinal o livro de reclamações é para os utentes ou para os funcionários?
Parece que Vª Exa tem pai que é cego.
Zacarias

 
At sexta-feira, janeiro 23, 2009 12:27:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Desculpem lá eu meter-me na conversa mas alguém me sabe dizer quem é que vai pagar o conserto do Mitsubishi?
Bate-chapas

 
At sexta-feira, janeiro 23, 2009 5:10:00 AM, Blogger senhor zebedeu said...

Caro "Anónimo" (Sexta-feira, Janeiro 23, 2009 12:22:00 AM)

Antes ter pai cego que pai que se esqueceu de me dar nome, meu caro... Leia bem o que escrevi e diga-me onde é que eu referi que o Livro de Reclamações era para os funcionários?

A menos que o caro "anónimo" que me responde, bem como o "caro anónimo" que redigiu a carta, seja funcionário e se identifique como alguem que se sente com o "rabo preso" lá dentro, claro está...

:)

 
At sexta-feira, janeiro 23, 2009 9:58:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Anónimo das 12.14
O vitor martins nao esta a trabalhar. esta a tirar um estagio para vereador. O amigo não sabia que o senhor rocha de almeida mandou o vitor martins tirar um estágio para a camara? Como ele vai comcorrer a vereador convem saber como ha-de fazer favores se for eleito. E alem disso se o elio não quiser o psd ja tem candidato. o elio até já disse que se for preciso se filia no PSD.

 
At sexta-feira, janeiro 23, 2009 11:35:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Não sei como esta gente diz com tanta certeza que "sabem de fonte fidedigna" isto e aquilo...

O anónimo de 22.01.09, das 2.17 PM não deve andar muito bem informado, as fontes devem ser "infidedignas"...

Na informática não fizeram limpeza nenhuma porque não têm competência para isso, melhor dizendo, nem para isso têm coragem; porque se assim fosse tinham que começar por cima...

Quantidade não significa qualidade e senão vejamos:
1) numa equipa de futebol é mais fácil substituir 11 jogadores ou, pelos maus resultados, enviar o treinador (menos mau) embora?
2) num cesto cheio de maças a apodrecer está uma em cima ainda boa; será que é melhor ela sair ou apodrecer contaminada pelas outras?

Quem diz maças, diz pasteis. Parece que o anonimo não gosta de pasteis e há-os muito bons...e há mesmo alguns que até fazem inveja...hummm

Este anónimo se calhar devia ir até ao terraço do CCCA apanhar um pouco de ar fresco...fumar uns cigarros até a vontade de trabalhar chegar...ou ir em conjunto com a "fonte fidedigna" para ver se arejam as ideias...

Porque se calhar é melhor mudar de informador e assim, aproveita estar no terraço (o trabalho que vá bugiar) para começar a ouvir uma certa andorinha que anda por aí...

 
At domingo, janeiro 25, 2009 8:34:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Em relação ao comentário sobre as habilitações da Chefe de Divisão de Recursos Humanos, lembro as pessoas que as capacidades profissionais não têm que estar interligadas as habilitações profissionais, pois esta chefe foi sem sombra de duvida a melhor dos ultimos dez anos, pois não estou a ver nenhuma das ultimas a aguentar com a carga de trabalho existente nos Recursos Humanos nos ultimos 6 meses, volume de trabalho este com incidência maior na Pessoa da Chefe de Recursos Humanos.Em relação ao facto de as pessoas terem ou não grandes habilitações lembro que a Suecia como Pais desenvolvido que é só tem 36 % de ministros licenciados ao contrario de Portugal que tem 100% de ministros licenciados, agora comparem um Pais com o outro, e não deixa de estar situado no segundo lugar do ranking mundial do índice de desenviolvimento humano (IDH)ao contrario de portugal que sendo um pais de licenciados ocupa um honroso 26.º lugar no IDH, isto tudo para dizer que a capacidade de uma pessoa não esta nas habilitações mas sim na sua capacidade e conhecimentos profissionais, e esta chefe de recursos humanos da Câmara de Aveiro isso têm.

 
At segunda-feira, janeiro 26, 2009 11:38:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro anónimo do dia 25 das 8h34

Pelo que li vê-se que é uma pessoa justa, colocou aqui as palavras certas, sem dúvida, faço minhas as suas palavras. Refere que nos ultimos 10 anos é a melhor chefe de Recursos humanos, pois eu digo que nos ultimos 15 anos,é a melhor, tivemos também uma muito boa durante um ano, mas por motivos pessoais foi para o Porto.
Entre outras existem 2 coisas boas que este Executivo fez, foram a contratação da Chefe de Divisão de Recursos Humanos e o regresso do Director do Departamento Administrativo. Parabéns Coligação!
Parece-me que quem vem para aqui manifestar o desagrado e a nao concordância pelo facto da Chefe de Recursos Humanos ter só o 11º ano, são alguns licenciados folgados e frustados, que acham que os licenciados è que têm que ocupar os cargos de chefia, está enganado, a experiência de Vida é a maior Universidade do Mundo, meu caro, ponha mãos a obra, e começe a trabalhar, qui çá um dia mereça um lugarzinho destes, é que para se ser bom chefe tem que se trabalhar muito, repito para se ser BOM CHEFE, que é o caso.
O(a) JUSTICEIRO(a)

 
At segunda-feira, janeiro 26, 2009 11:55:00 PM, Anonymous Anônimo said...

infelizmente, tudo o que aqui está corresponde à realidade, inventam-se procedimentos para que pelo menos uma vez por dia um funcionário possa pelo menos uma vez pegar num papel ou fazer uma chamada, ou...., ou...., é lamentavél.
Os abusos esses nem vou comentar, existem muitos mais que os aqui estão transcritos, mas atrevo-me a dizer o que faz falta neste Executivo para colocar ordem nesta gente é uma testa de ferro, sim é essa mesmo que estão a pensar Lusitana Fonseca, 6 meses e andava tudo na ordem, e os malandros a falarem mal dela pelos corredores, pois não gostam nem de trabalho nem de rigor.

 
At terça-feira, janeiro 27, 2009 9:49:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A Lusitana Fonseca, que fala o anonimo ai atrás, é a mesma que apresentou as 30 medidas da mudança, e nem uma acertou, nem surtiu qualquer impacto na gestão de recursos humanos da autarquia? Está a falar desta pessoa, ou foi mesmo um dos que foi ao colo levado por ela??? Só pode né...

 
At quarta-feira, janeiro 28, 2009 9:21:00 PM, Anonymous Anônimo said...

De lusitana fonseca já chegou 4 anos, era muito rigorosa com alguns funcionários, sim só com alguns, com outros eram só beneces, apenas lhe reconheço um mérito que foi o de apostar em grande na formação dos funcionários, verdade seja dita

 

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