domingo, janeiro 04, 2009

Parceria Público-Privada


Estive aqui a ouvir os esclarecimentos dados pelo Dr. Pedro Ferreira relativamente ao avanço do concurso da Parceria público-privada que, tendo merecido o firme repúdio do PS que recusou participar na votação, foi aprovada na Assembleia Municipal de Aveiro pela maioria PSD/CDS-PP, há mais de um ano.


Só não consegui perceber se ele disse que a Parceria público-privada está em "stand by" ou em "stand bye bye".

15 Comments:

At domingo, janeiro 04, 2009 9:23:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O dr. explique-me uma coisa? como é que alguém pode falar de ppp se não sabe o que é uma ppp? Então e o TC, não vem cá fiscalizar esta PPP?

 
At domingo, janeiro 04, 2009 11:48:00 PM, Blogger RM said...

Caro anónimo,
Então não sabe que apesar de apenas ter havido uma candidatura ao concurso da ppp este executivo ainda não conseguiu decidir quem ganhou o concurso?
Raul Martins

 
At segunda-feira, janeiro 05, 2009 10:17:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Já leu o Diário de Aveiro, dr?
Com amigos como o Armando França, o dr. não precisa de inimigos...

 
At segunda-feira, janeiro 05, 2009 3:34:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At segunda-feira, janeiro 05, 2009 4:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Andava o Dr. sempre a elogiar o França. Isto não são coisas que se façam. Estou indignado. Se não está disponível para ser candidato em Aveiro também não deveria ser candidato ao parlamento Europeu. Que contraste com a postura da Doutora Elisa Ferreira. Essa sim uma verdadeira socialista.

 
At segunda-feira, janeiro 05, 2009 5:51:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ao anónimo das 4:03: também eu fiquei indignado com o França. Mas por motivos diferentes.
O França podia perfeitamente estar disponível para uma coisa e não estar para a outra.
A ninguém é exigível que esteja sempre disponível para tudo (aliás, se estiver é porque não presta).
Não pode é dizer que está interessado numa coisa e ao mesmo tempo desdenhar ("recusei", disse) a outra: Quem vier a ser candidato sabe de antemão que todos nós ficámos agora a saber que houve alguém antes que recusou. Ou seja, que é, no mínimo, uma 2ª escolha...
Quanto à Elisa Ferreira, também não creio ser de aplaudir a postura (que, diga-se de passagem, não é militante socialista) que adoptou: ser candidato a uma eleição deve implicar assumir o mandato que os eleitores lhe quiserem dar. Ora, aceitar candidatar-se, no espaço de 2/3 meses, a dois lugares que são incompatíveis entre si significa defraudar os eleitores de, pelo menos, uma dessas eleições.
O que parece é que só aceitou candidatar-se a um lugar que acha que não ganha depois de se assegurar que continua noutro melhor... E, em política, o que parece é!

PS: também concordo com o anterior: com amigos como o França, o Raul não precisa de inimigos!

 
At segunda-feira, janeiro 05, 2009 6:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Parece que estão a pensar mal. O Armando França disse que foi "sondado" pela direcção concelhia do PS, chefiada por Raul Martins, para assumir a candidatura à Câmara. Se fazia parte do leque de eventuais candidatáveis é normal que a concelhia quisesse saber se os seus planos para o futuro passavam por uma eventual candidatura à Câmara de Aveiro uma vez que anteriormente tinha manifestado esse desejo. Mas agora está virado para a Europa. Em nenhum lado diz que foi convidado e hoje na rádio repetiu-o. Diz que foi sondado. Quem diz que ele recusou o convite é o jornalista. Ninguém pode recusar um lugar para o qual apenas foi sondado e não convidado.
Quem pode definir o candidato é a Comissão Política e não o Raul. Só depois do plenario da Comissãao Política votar o nome é que ele pode ser oficialmente convidado e não sei se o França passaria na Comissão Política de Aveiro. Estou convencido que o Raul não convidava ninguém sem 1º ter a certeza que o nome passava. Portanto há aqui qualquer coisa que não bate certo. Vem o nome no Sol (Lisboa) e a seguir fala para o jornal local e a rádio. Lembra uma campanha para um taxo europeu.

 
At segunda-feira, janeiro 05, 2009 6:49:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Meu caro, Raúl Martins.

Um grande abraço solidário,

ANL

P.S. - Se depender de mim o Dr. Armando França Rodrigues Alves pode ir tomando assento na CGA depois de 9 de Junho de 2009.

 
At segunda-feira, janeiro 05, 2009 10:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O França traria consigo, de facto, um inestimável capital de experiência autárquica. Serviu um dos maiores municípios do país, qual metrópole americana... e, ora, pudera não recusar um convite (ou a tal sondagem) para liderar um pequeno município absolutamente periférico, apenas capital de distrito. "INCOMPATÍVEL COM A MINHA CONDIÇÃO"- poderia disparar. O Armando França precipitou-se. Ao empolgar-se perante a clara desproporção da extraordinária função que lhe coube e que nunca poderia ter sonhado, acossou-o a ideia de que jamais poderia dar passos à rectaguarda. Tem todo o direito de sonhar.
Absolutamente seguros de que a CPC tem em carteira o candidato ideal, com o perfil político ideal para liderar os destinos do nosso concelho, aguardemos com serenidade...

 
At terça-feira, janeiro 06, 2009 2:58:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Filipe Neto Brandão, Afonso Candal, Eduardo Feio, Rocha Andrade, Júlio Pedrosa, Raul Martins, Armando França, Pedro Silva, são alguns dos nomes, entre outros, que os socialistas preconizam para serem candidatos à Câmara de Aveiro, nas próximas eleições.

Com certeza que o Secretariado da Comissão Política do PS têm de desenvolver contactos e conversas informais (o que é normal entre camaradas ou simpatizantes do PS) para saber da disponibilidade e interesse de cada um, como possíveis candidatos a candidato à Câmara.
Penso que não há nada de estranho, nem de especial nestas conversas entre “pessoas chegadas”.

Em qualquer outro partido, as coisas processam-se da mesma maneira. São pessoas “familiares” com quem se pode, e deve, ou deveria, poder conversar-se abertamente

Por outro lado, já não entendo é a felicidade de alguns ao sentirem-se num sino de cortiça, por uma informalidade, que em todas as eleições acontece.
Vir para a praça pública apregoar isso aparatosa e"incestuosamente", demonstra a formação e o nível intelectual de cada um.

Quando alguém tem necessidade de mostrar aos outros que não é uma “merda qualquer” faz logo sentir à sua volta um cheiro nauseabundo.

Pode estar muito alto, encavalitar-se em cima dum escadote, e lá, pôr-se ainda em bicos de pés...
Mas ninguém vai acreditar é que foi ele por si, que se conseguiu guindar lá para cima.
Falta de auto-estima, complexos de inferioridade e necessidade de afirmação, é uma cruz bem pesada para quem a tiver de carregar.

 
At terça-feira, janeiro 06, 2009 3:37:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Meu Caro:
Você põe-nos a fazer a figura do burro em cima da ponte. Não sabem para onde hão-de cair, com essa coisa da carta escolar.
Mas tal como VC, também penso que a Parceria já foi.
Vão dar a mão à palmatória e arrepiar caminho, lá com a entrega das escolas e das nossas crianças a entidades privadas.
Quem é inteligente não tem de se envergonhar de voltar atrás enquanto tem tempo.
A Assembleia Municipal hoje esteve muito bem, sereninha, até passei pelas brasas.
Vossemecês pareciam todos uns lordes.
Pena não levarem aquelas perucas brancas ou loiras, todas encaracoladas, e fraques, como no Reino Unido, se levassem hoje pareciam pinguins, sério.
A Senhora Presidente da Mesa também esteve muito bem, parecia uma Rainha.
Esteve muito tolerante, quando assim é, é uma querida.
Hoje, até parecia que tinha sido criada com o nosso pão.
O Miguel Fernandes fartou-se de falar, parecia o Fidel Castro.
Cá para mim na próxima reencarnação vai querer ser papagaio.
Eu também sou assim sereno como foi hoje a senhora presidente, se não me esquecer de tomar as pastilhas, claro...
Se me esqueço, Deus me livre, não há diabo que me ature.
Mas gostei de todos, até do bloquista...
Adoro uma boa tertúlia, mas adormeço, já viu?

 
At terça-feira, janeiro 06, 2009 10:17:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ganda França,
no DA de hoje até se permite dar conselhos ao seu amigo Raul.
Até comove tanta estima e consideração.

 
At terça-feira, janeiro 06, 2009 11:09:00 AM, Anonymous Anônimo said...

anónimo das 2:58
Mais nomes para dar uma banhada ao Elio
Helena Nazaré, José Costa, Filipe Teles, Paulo Nordeste, Jose luis Cacho, Anselmo Castro, José Gonçalves, etc, etc.

 
At terça-feira, janeiro 06, 2009 11:38:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Concordo. O "etc, etc" vai dar uma banhada monumental ao Élio.
"etc, etc" a presidente já!

 
At terça-feira, janeiro 06, 2009 12:28:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Armando França não está pelos vistos para servir...
Geralmente é o comportamento a quem acidentalmente sai o euromilhões!
Sempre quero ver a reacção do Raul Martins por um lado, e do Afonso Candal na distrital por outro, na hora certa, que afinal, está bem pertinha.
Pelo sim e pelo não, alguém vai escrever ao Secretário Geral a contar-lhe o comportamento e a cena daqueles que, na vez de servirem os interesses do povo e do partido, servem-se deles!
Bem sei que o coordenador nacional do PS tenta ser um perfeccionista...
Tem chefes de gabinete e assessores para saber tudo o que se passa em todas as áreas, mas sei lá se o que está com esta pasta não é um distraído?
É que, anda o Sócrates, mal ou bem, todos os dias num esforço dantesco a levantar a moral ao zé povinho, e os seus escolhidos ou recomendados, vêm para a praça pública desmontar pedra por pedra, esse espírito patriótico.
Quem não sabe, ou não tem categoria para estar em certos lugares, deve ir dar serventia a pedreiros!

 

Postar um comentário

<< Home