Tem estado mau no "bico do caralhão". Agora só uns tins-tins, para la das estacas, junto à estalagem, e da "casa amarela" até à "casa abrigo". Nas "leitoas" vai saindo uns palmeiritos à boia de água, e junto ao "monte farinha" de quando em vez lá vem um salmonete, coisa boa e rara na Ria, um ruivo ou outro também se vai sacando. Na maré vaza saem douradas de kilo junto ao ferry no porto de aveiro, e miúdas há por todo o lado. Vai-se fazendo pela vida quando se pode, mas não gosto de peixe galo que outros dizem ser muito bom, frito. Cá para mim o velhote mentiu, que ele não é verdadeiro como eu quando tiro peixe. Aquilo ou é de plástico ou então é peixe de "aviário" que ele sacou em alguma marinha, que devemos ter mandado para lá, como mandamos os caranguejos para Espanha. É que agora na Ria nem se vê marinhas nem caranguejos. Um dia destes em exportações vamos bater a China.
2 Comments:
Tem estado mau no "bico do caralhão".
Agora só uns tins-tins, para la das estacas, junto à estalagem, e da "casa amarela" até à "casa abrigo".
Nas "leitoas" vai saindo uns palmeiritos à boia de água, e junto ao "monte farinha" de quando em vez lá vem um salmonete, coisa boa e rara na Ria, um ruivo ou outro também se vai sacando.
Na maré vaza saem douradas de kilo junto ao ferry no porto de aveiro, e miúdas há por todo o lado.
Vai-se fazendo pela vida quando se pode, mas não gosto de peixe galo que outros dizem ser muito bom, frito.
Cá para mim o velhote mentiu, que ele não é verdadeiro como eu quando tiro peixe.
Aquilo ou é de plástico ou então é peixe de "aviário" que ele sacou em alguma marinha, que devemos ter mandado para lá, como mandamos os caranguejos para Espanha.
É que agora na Ria nem se vê marinhas nem caranguejos.
Um dia destes em exportações vamos bater a China.
mentiroso
Postar um comentário
<< Home