quarta-feira, junho 04, 2008

Galinhas com dentes e a prima Carminda!

Caros leitores,

Eu sei que estou em dívida convosco e que já devia ter escrito o texto do Incidente Par(a)lamentar da passada segunda-feira.

Eu sei que já vos devia ter contado umas coisas que a minha andorinha me conseguiu aqui vir dizer, no intervalo do seu incessante labor para alimentar os filhotes. E sei que depois do esforço que ela fez para vir das bandas da Pateira até cá a casa, deve estar uma fera por não as ver publicadas.

E sei que a vossa honrosa dedicação ao Margem Esquerda, que vão enriquecendo com comentários (quase sempre judiciosos), não merece tal desconsideração.

Mas, acreditem, ando sobrecarregado de trabalho e não tenho tido tempo para nada. Olhem! Ainda ontem me vi aflito para arranjar um bocado para, juntamente com meus camaradas da Concelhia do PS, receber os trabalhadores da Moveaveiro (empresa que como todos sabem, está a ser conduzida para o abismo por este executivo municipal) e discutir com eles as dificuldades e as soluções para o seu gravíssimo problema. Soluções que, no dealbar das próximas eleições, serão postas em prática se o voto dos aveirenses assim o decidir, como confiamos, e se a empresa sobreviver até essa data.

Mas se amanhã regressar a tempo das terras onde fazem as Festas da Bênção do Gado cá estarei. Se tal não for possível, no sábado é certo.

Mas, em jeito de compensação, deixo-vos aqui com um post de um blog de Penalva do Castelo (que também é governada pelo PSD e pelo PP), chamado Galinhas com Dentes. Deliciem-se! Lá como cá! E digam-me lá se a minha andorinha não é bem mais fácil de aturar do que a prima Carminda! Prima dele, é claro!

8 Comments:

At quinta-feira, junho 05, 2008 12:34:00 AM, Blogger Marechal Ney said...

Exmo. Senhor, Presidente da C.P.C.P.S.A.:

O texto da "galinha com dentes" referente à Câmara de Penalva do Castelo,tem muitas similaridades com Aveiro.
Mas esta comparação será aplicável a inúmeras câmaras por esse país fora.
Têm o estigma do populismo de pacotilha, de fancaria, tem a malapata de, serem na sua maioria de direita como muito bem expressam os resultados eleitorais autáquicos.


Quanto à crise da Moveaveiro, gostaria muito que, os trabalhadores tivessem uma ideia precisa das opções possíveis para a sua sobrevivência, que a partilhssem e que fossem parte integrante da solução.

Não resisto a sugerir o seguinte:

A Moveaveiro, alienava toda a sucata existente e elaboraria à luz das actuais realidades, percursos, que concessionaria aos trabalhadores interessados que entretanto adquiririam novas viaturas,mais confortáveis mais modernas e, o que é fundamental, correctamente dimensionadas para as carecterísticas do percurso.

Do Marèchal Ney

 
At quinta-feira, junho 05, 2008 2:24:00 AM, Blogger ZÉ FAGOTE said...

Engraçado e curioso haver uma terra que faz a bênção ao gado.
Foi pena não ter dito onde era. É que tenho um estupor de um cão rafeiro, que faz um “basqueiro” infernal, quando chego a horas mais tardias a casa.
É impossível que a porra do cão não tenha o diabo no corpo, “p.p.” que nunca vi coisa igual.
Um cão também é gado, penso eu, e se não é, aquele cabrão deveria ser.
Se soubesse onde era ia lá com ele para ser “exorcizado”, que ali, tem de haver coisa.

Bem, sobre o Post saiba que lá para a minha”leira” também falei da MoveAveiro que é mais um problema que esta Câmara não é capaz de resolver.

Mas voltando à bênção do gado:
Se não for maçada, diga-me se lá na terra há alguma pia ou tanque com água, para mergulhar os bichos e espantar os espíritos.

Se houver, acredite, vou lá com aquele desgraçado, a ver se posso fazer alguma coisa por ele.
É que a continuar assim, mais dia, menos dia, um de nós vai acabar mal.

 
At quinta-feira, junho 05, 2008 9:55:00 AM, Anonymous Anônimo said...

São dentes que não mordem, só mostram as suas arrogâncias, dos Presidentes da Câmara e Assembleia.

Só servem para destruir tudo, que Aveiro se orgulhava, instituições, recreativas, sociais e desportiva que estão agora quase todas falidas por falta de apoio desta ruinosa Câmara.

Agora, é o Pavilhão de S. Bernardo que foi penhorado via judicial, pelo motivo de a Câmara de Aveiro, não cumprir com os subsídios ás laboriosas instituições voluntárias de Aveiro, que tudo têm feito para engradecimento da cidade.

Aveiro, não merece esta gente PPD/PSD-CDS/PP, coligação que
desgoverna Aveiro.

 
At quinta-feira, junho 05, 2008 6:34:00 PM, Blogger JMO said...

Este último anónimo MENTIU, descaradamente, sobre o São BErnardo e a CMA. Leia o DA de hoje e veja. é tão fácil falar de cor...

 
At sexta-feira, junho 06, 2008 9:25:00 AM, Blogger Rogério Carvalho said...

lool
Eu por cá vou aguardar pelo que virá! A aposta neste candidato tem ligações intrínsecas ao Presidente de uma das 3 maiores Freguesias do concelho de Penalva do Castelo. Tem-se um presidente a apoiar o autarca, garantindo um espaço nas listas para o filho desse presidente que até andou no ensino superior,passa por "Dr."; título que possívelmente eu ambiciono, mas ainda terei muito a fazer.


Abraço
Rogério Carvalho

 
At sexta-feira, junho 06, 2008 3:32:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Li o D.Aveiro, e é vedade verdadinha, que o pavilhão foi penhorado por falta do subsidio da Câmara, não basta dizer que é sério, como todos o serão.
Agora que Aveiro está com grande velocidade andar para tráz, isso ninguem duvida.
Só com outra Câmara competente, se pode recuperar o tempo perdido.

 
At sexta-feira, junho 06, 2008 6:33:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr. Raul Martins,
Esta história de Penalva fez-me lembrar um individuo de Aveiro que se faz passar por Dr. e até num Tribunal se fez passar por Engenheiro!
Mas, contaram-me há pouco tempo que não é só ele mas também um seu subordinado que faz questão de que o tratem por Dr. (que não é!!!)
É um gozo pegado entre quem sabe da história!!!
Abraço
Maréboa

 
At segunda-feira, junho 09, 2008 11:55:00 AM, Anonymous Anônimo said...

A maioria da Assembleia Municipal de Aveiro, utiliza a arrogância da dita dura, de uma maneira intolerável de por a rolha na boca da oposição (PS/PCP/BE), para o povo de Aveiro não saber a verdade.

Força oposição, não se verguem a esta presidente de Estarreja, que temos em Aveiro.

 

Postar um comentário

<< Home