segunda-feira, junho 02, 2008

Eu venho de longe, de muito longe…



A Dra. Manuela Leite, como todos sabemos (e sentimos na pele), já foi Secretária de Estado do Orçamento, Secretária de Estado Adjunta e do Orçamento e Ministra da Educação.




Mas, foi no XV Governo Constitucional presidido por Durão Barroso que se salientou, tendo conseguido obter resultados quase inultrapassáveis ao nível do défice e do desemprego, para não falar nas vendas de património do Estado para esconder o deficit ou nos seus múltiplos orçamentos rectificativos.

Tudo isto sem realizar nenhuma reforma estrutural.

Agora a única ideia que se lhe conhece é a sua determinação em acabar com o Serviço Nacional de Saúde gratuito para todos os Portugueses.

O que vamos passar, se lá chegar...

8 Comments:

At segunda-feira, junho 02, 2008 7:12:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sinceramente, amigos do PSD!
Ter de recorrer à terceira idade para vos dar um empurrão, dá uma certa pena.
Coitada da velha senhora que não se vai poder deliciar com o melhor que tem aquela idade: tratar dos netos ! e falo por experiência!
S. Gonçalinho vos proteja.

 
At segunda-feira, junho 02, 2008 7:23:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ó dr., essa de pôr uma foto da senhora a relinchar é mázinha...

 
At segunda-feira, junho 02, 2008 8:02:00 PM, Blogger Carlos Martins said...

Caro Dr Raul,

Não se esqueça do cariz profundamente keynesiano da Dra Ferreira Leite...motivo mais que suficiente para ela ser muito mais proxima de si do que de mim...por exemplo.

 
At segunda-feira, junho 02, 2008 10:38:00 PM, Blogger Marechal Ney said...

Exmo. Senhor, Presidente da
C.P.C.P.S.A.:

Acho a Drª Ferreira Leite algo corajosa.

Recordo aqui aquela sua posição quanto à não descida dos impostos, em plena campanha das directas, sabendo que contrariaria muitos dos seus apoiantes.

Recordo também o golpe de rins(ficou com luxação numa das cervicais)do nosso amigo Dr.
Santa Anna,(versão mexicana)que deu o dito por não dito sobre a mesma matéria no mesmo contexto político.

Sim, retenho a sua acção governativa,como plúmbea,nada eficaz, escondida num discurso austero.

O neto recém-nascido na Velha Albion, é menino ou menina, já se sabe??

Do
Marèchal Ney

 
At segunda-feira, junho 02, 2008 11:16:00 PM, Anonymous Anônimo said...

caro

a fotografia está excelente!

abraço

 
At terça-feira, junho 03, 2008 1:04:00 AM, Anonymous Anônimo said...

vc hoje chegou-lhe bem. não ouvi! mas tive pena!

abraço

f pinheiro

 
At terça-feira, junho 03, 2008 2:13:00 AM, Blogger ZÉ FAGOTE said...

A Drª Manuel Ferreira Leite ter ganho a “liderança” do PSD, para o Sócrates, é “embaralhar e dar de novo”.
Do Santana (de quem gosto) ainda ouvíamos “tiradas” que irritavam o primeiro-ministro.
É certo que ele logo a seguir “malhava no homem”como “ferreiro em ferro frio”, mas não interessava, a primeira era do Santana, e eu gostava de ver o primeiro-ministro enervado.
Dava-me um certo prazer saber que naqueles momentos os meus impostos não estavam a ser desbaratados, que quer, manias.

Com a Drª Manuela Ferreira Leite, de certeza que já não vou ter dessas cenas…
A senhora está sozinha.
A grande maioria dos seus companheiros não estão solidários com ela, esperam um profeta.

Depois, o Sócrates, dizem, antes de “entrar em cena” seja para o que for, estuda os dossiers de “fio a pavio”…
Daí eu imaginar que a esta hora o cavalheiro já anda com os bolsos cheio de cábulas de toda a vida politica da pobre senhora.
E cá para nós:
As “argoladas” que a senhora cometeu enquanto foi ministra, não lhe vão dar largas para nada, mas isso ainda “vá que não vá"...
É que vou outra vez ficar sem saber por onde andam os meus impostos…

A senhora quando abrir a boca vai ser tratada como uma “bicha-solitária”, não só pelo Sócrates, mas pelos restantes 70% dos companheiros, que já andam pelos cantos a resmungar dela.

VC se calhar nem leu, mas ainda a procissão “ia no adro” e alguns já afirmavam que ela enquanto foi ministra fez uma gestão de “contabilidade” de mercearia, veja só!
Com companheiros destes acha que ela precisa de outros adversários políticos?

Mas eu comecei a escrever e sai do que para mim era importante:
Não é por nada de especial, mas tenho uma “mania”...

Quando detesto uma mulher e por muita beleza que ela tenha, para a execrar, imagino-a precisamente assim naquela expressão, situação ou posição, não sei.

Ahhhh!
Ia-me esquecendo…
Viu o beijo de felicitações do antigo ministro da Economia, o Beleza, deu na hora das "cumprimentações" ?
Eu gostei muito da cena, comoveu-me mesmo...

A Drª Ferreira Leite pela expressão pareceu-me não ter apreciado assim tanto aquela nobre e distinta atitude.
E já agora:
Ele, o Beleza, é da facção populista, ou dos “pseudo-intelectuais” na nomenclatura do Menezes?

 
At quinta-feira, junho 05, 2008 2:02:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Até parece a Dra. Regina Bastos,a presidir a Assembleia Municipal.

 

Postar um comentário

<< Home