segunda-feira, junho 02, 2008

Auditoria Financeira

De acordo com notícia publicada no site da CMA (segundo me informaram a AM também foi antecipadamente informada mas, certamente por esquecimento, a Mesa não transmitiu a notícia aos outros deputados municipais) a Inspecção-Geral de Finanças está a efectuar, uma auditoria financeira ao Município de Aveiro com os seguintes objectivos:

a) Avaliação da qualidade da informação constante da prestação de contas do exercício de 2007;

b) Análise do comportamento do Município em termos de execução orçamental nos exercícios de 2006 e 2007 e apreciação da sua situação financeira de curto prazo, incluindo a avaliação da evolução do endividamento municipal no triénio 2005-2007 em termos de empréstimos, leasings e outras dividas a terceiros;

c) Conhecimento do sistema de controlo interno instituído em relação aos vários aspectos do endividamento e a sua avaliação em termos de adequação e eficácia;

d) Controlo do cumprimento, último exercício findo, do regime e limites de endividamento previstos na nova Lei das Finanças Locais, quer na vertente dos empréstimos quer de endividamento líquido.

Roguemos para que o louvável esforço dos senhores inspectores seja profícuo e o relatório seja rapidamente conhecido. Se possível ainda a tempo de enformar o pedido de visto do Tribunal de Contas ao empréstimo dos 56 milhões de euros pois, como os resultados da auditoria vão, certamente, ser altamente lisonjeiros, poderão constituir um marcante sustentáculo de credibilidade da actuação do executivo municipal o que, estamos certos, ajudará a obtenção de parecer favorável.


4 Comments:

At terça-feira, junho 03, 2008 8:01:00 PM, Blogger Marechal Ney said...

Exmo. Senhor, Presidente da C.P.C.P.S.A.:

A imagem do "post" é elucidativa.O nosso presidente, o comandante dos destinos do nosso Município, em imagem nada abonatoria para quem comanda, reza uns "padre-nossos" e umas "avé-Marias", em contida prece para que a inspeção seja "boazinha", e que tudo corra bem.

É crível que tenhamos uma ida peregrina a Fátima.E,claro, será pé, com toda a Câmara de coletezinho, sempre pela esquerda, enquadrada com o estandarte municipal a abrir o cortejo.

Do

Marèchal Ney

 
At quinta-feira, junho 05, 2008 3:08:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Parece que o mundo se virou contra mim.Que maiss me irá acontecer? quem me acode?

 
At quinta-feira, junho 05, 2008 7:01:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Élio cofessa-se ao padre Félix:
Élio: padre, que mal fiz eu para passar por isto?
Padre Féliz: meu filho estavas tão bem em S.bernardo e deixaste-te tentar pelo poder. Agora tens de aguentar e fazer o possível para que não te dêem um pontapé no cú. Aguenta em nome do povo e cara alegre.

 
At sexta-feira, junho 06, 2008 7:00:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Élio está a rezar a Santo António?
Deve estar a pedir-lhe para meter uma "cunha" lá por Lisboa!!!

Maréboa

 

Postar um comentário

<< Home