terça-feira, fevereiro 12, 2008

Como comenta a atribuição pela Câmara de Aveiro de um subsídio de 150.000 euros ao Beira-Mar?

1- A transferência de 150.000 euros feita pelo Município de Aveiro para a EMA e a imediata entrega desse montante ao Beira-Mar, por conta duma alegada dívida existente que, ao que sabemos, não está devidamente apurada, assume foros de verdadeiro escândalo e demonstra à evidência a verdadeira face do executivo do Dr. Élio Maia, os desígnios que o norteiam e a promíscua teia de interesses que acoberta.

2- Sempre defendemos que todos os organismos públicos se devem comportar como pessoas de bem em matéria financeira. E isso significa solver atempadamente os compromissos. Não está aqui em causa o pagamento. O que está em causa é, fundamentalmente (para além dos aspectos legais que noutras instâncias interessa averiguar), o critério de prioridades de pagamentos deste executivo. Mas atentemos aos factos:

3- A CMA transferiu subitamente e sem aprovação prévia, 150.000 euros para a EMA, montante que a EMA entregou imediatamente ao Beira-Mar (no dia 1/02 sexta-feira) que os utilizou, segundo o seu Presidente, entre outros, para pagar os ordenados vencidos dos futebolistas.

4- O Dr. Élio Maia, numa tosca e frustrada tentativa de justificar que não se tratou de uma transferência directa para o Beira-Mar, defendeu na reunião do executivo municipal de 11/02 onde a operação foi aprovada (com os votos contra do PS), que se tratou de parte de uma transferência legalmente justificada (uma vez que a EMA vai apresentar prejuízos de 850.000 euros em 2007), para a empresa (de que é Presidente) “cumprir com os seus fornecedores e clientes (?)”.

5- É notório que o Presidente, na sua tentativa de branquear esta operação, mete os pés pelas mãos.

1º- As contas da EMA ainda não estão aprovadas.
2º- Há outras empresas municipais nas mesmas circunstâncias (entre as quais a MoveAveiro que não tem pago atempadamente os salários aos seus funcionários), para as quais não foi feita qualquer transferência.
3º- A verba recebida foi integralmente entregue ao Beira-Mar.
4º- Para além da Moveaveiro, há outros débitos entre os quais a Juntas de Freguesia (onde há autarcas que arriscam os seus lugares para suprir a falta dos pagamentos da Câmara) e a outras instituições sociais, culturais e desportivas cujo pagamento é bem mais prioritário e urgente que o pagamento de salários de futebolistas profissionais, pesem embora as suas ameaças de contestação, se não fossem pagos até 3/02.

6- Na realidade, tratou-se de um moralmente inqualificável expediente para transferir dinheiros públicos para o futebol profissional que, se assumirem a forma de subsídios, são proibidos por Lei. Como é patente, a transferência tinha, à partida, como destino o Beira-Mar (jogando a EMA apenas o papel de mero instrumento transmissor) e, por esse facto, os dois vereadores do PP não poderiam, por razões de impedimento legal, votar nessa matéria.

7- Esta operação é vergonhosa e traz à superfície o motivo da pronta e total concordância do executivo à ideia apresentada, pelo Presidente do PDA, de que era impossível integrar o Estádio e os terrenos circundantes no negócio do aumento de capital do PDA. Solução que teria resolvido definitivamente a questão do Estádio, teria criado riqueza para o Município e teria permitido extinguir a EMA.

8- É que a promíscua teia de interesses político/desportivos que tomou conta deste executivo municipal, (ainda) precisa da EMA, para que lhe sirva de plataforma para passagem de dinheiros da Câmara para o Beira-Mar, contornando a proibição legal vigente de subsidiação do futebol profissional com dinheiros públicos.

9- Uma reflexão final. Se o executivo presidido pelo Dr. Élio Maia faz destas “operações” em tempo de penúria, que fará quando tiver dinheiro “a sério” nas mãos?

28 Comments:

At terça-feira, fevereiro 12, 2008 10:07:00 PM, Blogger david santos said...

Olá, amigo, Raul!
É este País que o poder destes partidos bem recheados de corruptos teima em manter: corrupto. Digo País, porque são os eleitores quem mete lá essa canalha. Já lá vão 30 anos ou mais...
Abraços

 
At terça-feira, fevereiro 12, 2008 10:55:00 PM, Blogger ZÉ FAGOTE said...

Isso só aconteceu porque houve pressões. Para mim o Presidente está cativo dos seus pares, e não é livre para decidir justamente.
Pena sermos um país em que tudo "anda ao Deus dará",e ninguém dá satisfações a ninguém...
Se fosse num outro qualquer, este acto levava à queda da autarquia porque um Município não pode ser gerido à volta dos interesses deste ou daquele fulano.
É fazer pouco dos eleitores, dos munícipes, é gozar com o povo, e com a Oposição à Coligação, que não respeitam.
Sentem-se como numa coutada privada em que não dão satisfações a ninguém
São estes comportamentos inconsequentes que estão a transformar este país numa casa de "romeiras"...

 
At quarta-feira, fevereiro 13, 2008 9:55:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Amigo Raúl
Por falar em corruptos lembro-me de almoços onde se juntavam escumalha de políticos, engenheiros civis, construtores civis e toda uma cambada de "gente" reles a comer (bem) e a beber (ainda melhor) e no fim pagava-se com cartão dourado de uma entidade pública. Na altura falavasse em construir um edificio em Aveiro (junto à Câmara), com dinheiros sujos, a que, nessa reunião, se apelidava de EDIFÍCIO DO PS", lembra-se? Também sabe que pagou esses almoços? Veja lá se esta informação vai parar aos jornais....

 
At quarta-feira, fevereiro 13, 2008 11:38:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Fico espantado com a falta de vergonha deste post. A EMA não foi uma armadilha deixada pelo anterior executivo? Com um protocolo assinado com o Beira-Mar no minimo vergonhoso? Cuja actual vereação do PS se recusa a alterar, abandonando a reunião para a votação?

 
At quarta-feira, fevereiro 13, 2008 2:43:00 PM, Blogger RM said...

Caros anónimos,
Parece que não gostaram do post. É a vida! Mas olhem que ouvir verdades nunca fez mal a ninguém.
Mas, em vez de contestarem o seu conteúdo vêm, a coberto do anonimato, fazer ameaças.
Nada sei sobre os ditos almoços e, como vê, não tenho qualquer problema que a informação vá parar aos jornalistas que fazem o favor de vir por aqui espreitar. Agora o meu amigo se sabe dessas coisas deve-as publicar. Mais, até lhe agradeço que o faça aqui. E, já agora, ganhe alguma coragem e comece a assinar o que escreve. De outra forma nunca passará de um reles e anónimo caluniador de sargeta (embora eu não saiba exactamente quem quer caluniar).
E não se esqueça que tem sempre a possibilidade de ir à PJ ou ao Ministério Publico denunciar as situações que conheça para que possam agir em conformidade.
Quanto ao facto da EMA e do protocolo terem sido feitos e deixados pelo anterior executivo tem toda a razão. Mas o protocolo não previa a possibilidade de ser renegociado no caso do BM descer de divisão? É que eu não sei se foi ou não renegociado e qual o novo valor acordado mas, como o vejo tão bem informado, talvez nos elucide das alterações. E porque é que quem proclamava a extinção da EMA agora faz tudo para a manter de portas abertas? Será que agora já é bem gerida e está a dar lucro? Ou será que perdeu o estatuto de armadilha?
Raul Martins

 
At quarta-feira, fevereiro 13, 2008 5:33:00 PM, Blogger saltapocinhas said...

não me vou meter em questões politicas (quem fez, quem herdou) porque não estou informada sobre o assunto.

mas ouvir falar em centenas de milhar de euros gastos com o futebol dá-me volta ao estomago!
saber que há um estádio gigantesco que custou um balurdio faz-me imensa confusão.

a mim que trabalho numa escola sem condições porque não há dinheiro para nada.
onde durante as ferias de natal roubaram os computadores (e duvido que a camara nos dê outros, apesar de já terem sido pedidos) porque o alarme está avariado há anos e nunca foi consertado por falta de dinheiro da parte da camara...

ai que raiva!!

 
At quarta-feira, fevereiro 13, 2008 5:34:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O estádio de Aveiro pode ser o novo local para depósito de detritos do concelho. Se há coisa que não falte lá é MERDA!
A que o Beira Mar fez, misturada com os administadores da EMA, mais as cagadas que a super coligação da CMA tem feito, e fica cheio! Já não deve haver espaço para mais e nem pensar ligá-los ao colector da Simria, porque iam ser despejados ao largo de S. Jacinto e com o peste que largam iam matar a pescaria toda nas nossas praias.
Mais vale deixar tudo lá no elefante,para morrer de barriga cheia, e por como guardas a direcção do beira mar, os inteligentes da ema e os vereadores da coligação como fiscais. Para concluir transforma-se aquilo num ponto turistico e arranja-se uma terceira presidencia para o nosso Élio.
Se precisarem de transporte peçam aos trabalhadores da MoveAveiro, que de certeza nem vos cobram bilhete.
Desgraçados, deixem a Câmara o mais depressa possível! Andá-mos para trás mais de cinquenta anos.

 
At quarta-feira, fevereiro 13, 2008 6:05:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A historia de ser anonimo ou ter uma alcunha é exactamente a mesma coisa. Estamos a partilhar opiniões e ideias, que não tem nada a haver com a pessoa. Se para mim o post é vergonhoso isso não tem nada a haver com o autor do mesmo, que não conheço e que como pessoa me merece todo o respeito. Mais uma ideia; qual a razão da defesa da unidade de tratamento mecanico e biologico para o unico local sem poluição do concelho, defesa feita pelo PS e pelo actual executivo? a historia não está mal contada?
Se é muito importante posso deixar um email de contacto: o ultimo anonimo tem o email very@sapo.pt

 
At quarta-feira, fevereiro 13, 2008 6:11:00 PM, Blogger Carlos Martins said...

Caro RM,

Nao sou adepto desta forma de fazer politica, lançando um clima de suspeiçao sobre a idoneidade das pessoas.

Parece-me que ha aqui um claro aproveitamento da negatividade associada ao desporto e ao futebol em particular, para tirar dividendos politicos.

Na pratica, o argumento resume-se a um: "porque nao dar à MoveAveiro em vez da EMA".

A MoveAveiro é deficitaria e mal gerida. A EMA aparentemente nunca recebeu os suprimentos de capital devidos. Nao se trata de uma questao digital entre trabalhadores da MoveAveiro vs futebolistas profissionais.

Esse era o tipo de argumento que eu esperaria ouvir de um BE...

 
At quarta-feira, fevereiro 13, 2008 11:11:00 PM, Blogger Guilherme Damas da Cunha said...

Enfim...

É a Câmara que é mal gerida!!!

E subsidiar o pai e o amigo, através da EMA, por nao conhecerem - o conhecimento também nao é coisa que abunde por aqueles lados - outra maneira de o fazer, tao grande é a promíscuidade entre o Executivo e "um" dos clubes da terra, ou melhor, e a direcçao de um dos clubes da terra - que o Beira nao tem culpa da direcçao que por ali aterrou - é absolutamente vergonhoso!!!

Sao dirigentes com história. Sempre com o mesmo sucesso no dirigismo desportivo. Sucesso pessoal que os clubes/empresas ficaram a perder (e muito). Sem ter que me esforçar muito para dar exemplos, assim foi no CPE e no Aveiro Basket.

Pior cego é aquele que nao quer ver e pior burro é aquele que nao quer aprender. Haja paciência para a demagogia.

 
At quarta-feira, fevereiro 13, 2008 11:54:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Raul Martins:

Cantar de Galo agora é fácil!

A azia pela falta de poder dá nisto!

Queria vê-lo no lugar deste Presidente sem dinheiro e refém do passado!

Fala, fala, fala .....

 
At quinta-feira, fevereiro 14, 2008 12:36:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Raul Martins.
Hà certos gorilas que se encontram no poder, que continuam a não fazer nada e a culpa é sempre da dívida, e o que eu sei, é todas as Câmaras devem umas mais que outras, mas todas fazem trabalho.

Só Aveiro Parou no tempo, que é uma vergonha.

Sobre a divida da EMA, ao Beira Mar, também sei que Alberto Souto, cumpriu o protocolo acordado entre as partes, porque os 500 mil euros anuais, a Direcção do Beira Mar, realizava esse dinheiro na venda dos camarotes, que passaram para a EMA, com o compromisso de estes pagarem a tal importância ano ao Beira Mar, o que jamais aconteceu com a inoperancia da EMA/CMA.

É lamentável, que os gorilas venham dizer o contrário, quando tudo está escrito, sem margem para duvidas.

A EMA, ficou com venda dos camarotes, e não cumpre o protocolado da permuta das verbas.

 
At quinta-feira, fevereiro 14, 2008 4:24:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Como é possível que os responsàveis pela autarquia tenham descido a um nível abaixo de lama e não haja maneira de lhes pedir contas? Utilizam a palavra DESPORTO para atribuirem subsidios a um grupo que se serve do pobre BEIRA MAR para atingirem objectivos que ninguém sabe.
António Graça, desportista exemplar, militar exemplar, dá um murro na mesa, porra! afasta-te dessa escumalha de gente e não te deixes envolver nesta miséria, e acaba com isso. Ajuda a expurgar o Beira Mar, nem que tenha de ficar reduzido só a escolas de desporto amador e voltar a nascer como grande clube eclético que já foi.
Os Aveirenses já estão agoniados de Câmara, EMA e Direcção do Beira Mar que é tudo da mesma família.
Vergonha não têm, Dignidade é igual a zero. E ainda por cima há gente que os vem defender.
Ou serão eles a escrever como anónimos?

 
At quinta-feira, fevereiro 14, 2008 7:16:00 PM, Blogger Quintanilha said...

Penso que é um dinheiro bem empregue!

 
At quinta-feira, fevereiro 14, 2008 7:19:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Independentemente das razões aduzidas parece que existe unanimidade na necessidade de extinção da EMA, ou pelo menos esvasia-la.
Não se entende é porque uns não agem e outros não avançam com a proposta.
Zé Martins

 
At quinta-feira, fevereiro 14, 2008 11:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dei uma volta à blogosfera e dei com este post no botanabateira. Achei o máximo.

A transferência de 150 mil euros da empresa Estádio Municipal para o Beira-Mar e da Câmara de Aveiro para a EMA está a gerar grande burburinho com o vereador Caetano Alves debaixo de fogo. Moral, bons costumes, privilégios, máscaras, subsídios e pressões externas são tudo expressões do momento. Do outro lado da barricada ouve-se: "não agrediu", "só defendi os minino". Cum catano!

 
At quinta-feira, fevereiro 14, 2008 11:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Clubes de todo o Aveiro: Uni-vos

 
At sexta-feira, fevereiro 15, 2008 2:13:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Há é necessidade de rever o contrato com a câmara e chegar a um acordo. Contudo, aprovar qualquer coisa que aparece à frente também não é a solução. Assim louvo todos os deputados municipais do PS que não se têm deixado cair promiscuidades existentes entre a direcção do Beira-Mar e a Câmara Municipal. Sobretudo há que defender um clube com quase 90 anos de história e também os interesses dos munícipes de Aveiro. O Beira-Mar faz falta à cidade mas, enquanto lá estiverem estes senhores …

Parabéns pela coragem politica. Há quem diga que é aproveitamento político mas, haverá algo mais popular que o futebol? Apesar de adormecido o Beira-Mar ainda mexe com muita gente, podem não ir ao estádio mas nunca deixarão de ser beiramarenses. Aproveitamento foi quando, alguns comparsas de partido de alguns autores em cima, usaram o Beira-Mar para “saltar” para a Câmara.

Hugo Graça

 
At sexta-feira, fevereiro 15, 2008 11:48:00 AM, Blogger RM said...

Caros leitores,

Múltiplos afazeres não me tem permitido prestar-vos a atenção que merecem.
No fim-de-semana espero ter uma ou duas horitas livres para vos poder dar mais atenção (embora como sabem tenha de escrever como normalmente a crónica semanal para o DA que esta semana é sobre o que pensamos da moção de censura do PCP à Câmara de Aveiro - sugestões são bem-vindas - e ter de escrever sobre a acusação que o Presidente da Junta de Cacia, Casimiro Calafate, fez de eu ser a razão do estado calamitoso em que se encontra a Ria de Aveiro. É que embora esteja certo que a sua voz não chega ao céu (nem para lá caminha como dizia o meu pai) não estou tão certo de na terra os leitores daquele jornal tenham o discernimento suficiente para verem imediatamente que o dito sr. apenas quer publicidade fácil à minha custa.
E como já vi um Presidente da Junta chegar a Presidente da Câmara (com as funestas consequências conhecidas) mais vale dizer alguma coisa não vá este senhor, que certamente se julga um António Maria Eusébio do nosso milénio (quando a única semelhança que tem com o cantador de Setúbal é o facto de também ser analfabeto), julgar que pode subir acima do breu e da estopa .
Mas já quase me esquecia do que vinha aqui dizer. Fui alertado para um post colocado no BOTANABATEIRA sobre a questão das relações CMA/BM. De cinco estrelas. De tal forma (que eu que nestas coisas de blogs até sou esquisito) vir aqui publicamente solicitar ao Carlos Teixeira (que não tenho o prazer de conhecer) para o poder linkar no ME.
Em minha defesa afirmo que desde 1975 que venho a trabalhar na sua terra. De que muito gosto. Aliás, ainda recentemente, recebi no “Mensageiro “ local alguns (imerecidos) agradecimentos e elogios a alguma da minha actividade do agora retirado Pe Fidalgo.
Mas enquanto não vem a autorização para o link deliciem-se com este post

http://botanabateira.blogspot.com/2008/02/cum-catano.html

Cum Catano!
Cumprimentos
Raul Martins

 
At sexta-feira, fevereiro 15, 2008 2:18:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Tráfico de influências ou até mesmo pirataria em terra é o que se pode chamar-se ao envio de dinheiros para o Beira-mar ao arrepio de critérios justos, das normas e da lei estabelecidas.
Os pequenos clubes, e associações culturais do concelho, aqueles que com muito sacrifício ocupam os seus jovens nos tempos livres, e fomentam o desporto e a cultura andam de “calças nas mãos”, pois não têm meia dúzia de cêntimos para dar os mínimos aos seus praticantes.
Os Galitos uma agremiação centenária, uma escola de virtudes que tantos homens formou sadiamente anda a mendigar os mínimos para conseguir subsistir não obtendo resposta aos seus apelos e são os seus próprios atletas, a maioria jovens de tenra idade que subsidiam o clube, pagando do seu próprio bolso para praticar desporto e a Câmara não lhes resolve coisíssima nenhuma.
As Juntas de freguesia não conseguem satisfazer os mínimos anseios da população com quem se comprometeram e estão na contingência de fechar portas e não pagar salários aos seus trabalhadores porque a Câmara não paga o que lhes deve.
A MoveAveiro, uma empresa municipal em que a entidade patronal é a Câmara desdobra-se em manifestações pelo desalinho desastrado em que se encontra e a falta de pagamentos de salários e subsídios a tempo e horas, por vontade ou incompetência do seu administrador, Vereador do Município que não tem capacidade de cumprir os compromissos que deveriam ser ponto de honra para uma Instituição de bem.
Gritam que não têm dinheiro, mas a moral e a justiça nada tem a ver com bolsas vazias ou recheadas, apenas têm a ver com a formação moral e o sentido de justiça de cada um.
A moralidade para estas gentes da Câmara ou do futebol, que é uma e a mesma coisa é uma cabra que eles fizeram há muito desaparecer.
.

 
At sexta-feira, fevereiro 15, 2008 2:26:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Escandaloso é o tamanho da dívida que a Câmara atingiu para com o clube. E a culpa disso é exclusiva do protcolo assinado pelo Dr. Souto. Nisso não o vi referir em lugar nenhum.

Continue com essa forma de fazer política que lhe está a valer muitos votos...

 
At sexta-feira, fevereiro 15, 2008 8:13:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Todos sabemos que Alberto Souto teve defeitos, mas pagou por isso…
Foi surpreendido nas urnas pela votação que teve quando perdeu a Câmara. Mas a sua suposta surpresa, digo eu, foi comum a todos os cidadãos de Aveiro, e não só.
A lógica não seria a derrota, ninguém acreditava nela, nem os seus adversários políticos, se é que podemos chamar a esta contradição reinante, adversários políticos.
Depois A.S. endividou a Câmara, todos sabemos, e quantas são as Câmaras do país que não estão super-endividadas?
Mas o concelho de Aveiro, na governação socialista cresceu e evoluiu todos dias durante 8 anos.
Andou mais em oito anos de presidência socialista que nas dezenas e dezenas de anos de governação de direita.
A “era” anterior à Câmara socialista está a repetir-se e há ainda quem diga que a história não se repete...
Eu penso que sim, a estagnação a que estamos votados é a prova disso.
Depois, não é uma questão de ter dinheiro para se governar bem.
Um “líder” tem de saber contornar e saber amaciar as dificuldades, mas para isso é preciso ter capacidade e bom senso, ora parece-me que com os dados que temos à luz do dia nem uma coisa nem outra foi distribuída a esta equipa que parecem ter ido parar à Câmara como muitas vezes vamos parar à matança de um porco, em que alijamos responsabilidades, divertimo-nos e fazemos no outro dia jeitinhos aos amigos.
E por isso, nem as migalhas sabem distribuir...
Agora imaginemos o que seria dos cidadãos comuns se eles tivessem dinheiro mesmo a sério.

 
At sexta-feira, fevereiro 15, 2008 10:30:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O mais irritante disto é quererem fazer dos Aveirenses parvos!
Têm a lata de fazer declarações nos jornais como se tivessem cumprido um dever cívico.
E não há quem vos...... não digo mas penso aquilo que vocês pensaram.

 
At sexta-feira, fevereiro 15, 2008 11:59:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Isto é só ruido, conteudo muito pouco.
O problema de fundo subsiste e nem aqui(em outros foruns muito menos) são apresentadas soluções.
Acho que é tempo de utilizarmos a inteligencia.
MST

 
At sábado, fevereiro 16, 2008 12:40:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Meu caro doutor Raul,

É um espanto ler alguns comentários em que se refere que a culpa é do protocolo EMA/Beira-Mar. Das duas uma: ou querem fazer de nós parvos ou não conhecem o protocolo. Porque se conhecessem o protocolo em toda a sua extensão (passe a redundância) não fariam comentários destes. Ou se o fizessem estavam a ser desonestos ou mentirosos.
É bem certo que a gestão de Alberto Souto teve muitos pecadilhos....Não se o deve negar, mas Alberto Souto ajudou muito o Beira-Mar ou os seus dirigentes que por lá passaram. Quantos mais não seja, quando andou a meter cunhas para que certos patrocinios não fossem à vela. Vamos por isso ser honestos.
É evidente que é uma IMORALIDADE uma Câmara dar encapotadamente um subisidio de 150 mil euros ao Beira-Mar através da EMA. Politica e moralmente foi isso que se passou. 150 mil euros que o Beira-Mar já esfumou para pagar aos jogadores e aos fisco (vide declarações do presidente Artur Filipe aos jornais). Quando uma Cãmara diz que não tem dinheiro para fazer alguma coisa e arranja 150 mil euros para dar à EMA-Beira-Mar e não paga aos clubes e associações nem às Juntas de Freguesia, está a ser imoral. Quando uma Câmara diz que há empresas municipais a mais (vide declarações do então candidato Elio Maia) e a um ano e meio de eleições não acaba com nenhuma e, mais, mete mais pessoal nessas empresas, algo não está bem.
Quando uma Câmara como esta presidida por Élio Maia a unica obra nova que faz no seu mandato (que está a ano e meio de terminar) é o Jardim de Infância das Barrocas, algo não está bem.
Quando numa Cãmara presidida por Élio Maia há um presidente de uma Junta de Freguesia (da maioria, tá bom de ver ou o que é que pensam) "entra" pelos Armazens Gerais da Cãmara como se fosse o dono e senhor daquilo, dizem as más e boas línguas, algo não está bem. Quando uma Cãmara presidida por Élio Maia diz que não tem dinheiro mas comparticipa financeiramente numa Taça de Andebol que teve o nome do Presidente da Republica e que se realizou em S. Bernardo está a ter que comportamento ético sabendo-se que o actual presidente da Câmara foi o anterior presidente da Junta de S. Bernardo freguesia onde ainda hoje reside? Sejamos sérios: A Câmara de Gaia presidida pelo lider do PSD Luis Filipe Meneses é das mais endividadas do pais. Mas tem obra. Esta, a obra que se vê (planos)) é herdada de A Souto (vide obras nas fachadas dos prédios do Cais dos Botirões). O problema de Élio e companhia é que não sabem e nem têm jeito. É falar com pessoal da Cãmara ou mais esclarecido afecto à Maioria e tirar as conclusões. Mas é possível que Élio ganhe as eleições. O Hitler na Alemnaha também chegou ao poder pelo voto popular e hoje sabe-se o que isso custou.
Passem bem e façam por ser felizes

 
At sábado, fevereiro 16, 2008 7:00:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Raul Martins:

A maioria daqueles que aqui escrevinham padecem do mesmo problema:

Inveja|

Dizer que 8 anos de Soutismo equivale ao maior crescimento Aveirense é sanear o passado.

O problema de Aveiro são os pretensos Aveirenses|

Como dita o Povo:

Santos de casa não fazem milagres!

Ah, e outra coisa!

Veja lá se assume de uma vez por todas como candidato às proximas eleições!

Aí se vai ver de que fibra V. Exa.é feito!

P.S.:não se atreva a instrumentalizar os militantes para golpes baixos!

Cumprimentos da 1ª Andorinha a chegar antes da Primavera!

 
At sábado, fevereiro 16, 2008 8:25:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Gostei daquela em que o anónimo pulsa de espada na mão e com a bravura dos tempos idos tenta defender as “damas” da corte, e acaba em discurso indirecto a tratá-las por meretrizes.
Sente que Aveiro está feliz e radiante com a rifa que lhes saiu nas últimas eleições autárquicas, contrariando, tudo o que se ouve nas ruas e nos cafés, mas vai deixando alternativas para as suas "certezas"….
Para ele o descabido não é a Câmara estar endividada, parece que dá isso de barato, contrariando os seus parceiros que se agarram com unhas e dentes à dívida que tem sido a sua “salvação” para andarem de "mãos nos bolsos" a dormir na forma, há dois anos e meio.
Apenas entende que os Socialistas nos 8 anos de governação autárquica não fizeram tanto como o CDS em 20 anos. Afinal, todas as pessoas sérias sabem que comparar uma coisa com a outra, é comparar um cu com umas calças…
Depois, para ele, há aveirenses e pretensos aveirenses, imagine o que ele pensará da raça negra, dos protestantes e dos Jeovás. Um verdadeiro democrata!
Olhe que o julguem os outros. Eu faço como Pilatos, não gosto de condenar “inocentes”porque sei que o Céu ainda por cima é para eles.
Mas há sempre uma coisinha num discurso de lágrimas e ranho que se aproveita:
Gostei da sugestão do homem ou da senhora que se for, tem o soutien desapertado, quando diz para o meu Amigo se candidatar à Câmara…
Aqui reconheçamos humildemente que houve algum discernimento. É sempre assim, por muito tolo que sejamos às vezes saem ideias…
Ou será que ele está a ser mauzinho a pensar que VC teria de meter o Élio ou o Pedro Ferreira como assessores para os assuntos financeiros?
Se calhar é.
Vê-se que o homem é meio arrevesado, mas que a ideia é interessante é sim senhor.
Mas logo a seguir volta a descambar…
Então meu Caro, VC instrumentaliza os militantes?
Por essa é que eu não esperava!
E eu a pensar que isso só se passava no PSD, em que se o presidente da concelhia apoia o Marques Mendes e todos vão atrás a apoiar o homem, e agora estão feitos…
É que o Ribau Esteves, e há quem diga que tem uma costela de pirata, jurou não descansar enquanto não os fizer beber a todos, fel e vinagre…
Daí até ser verdade não sei nada, mas que se consta, consta!

 
At domingo, fevereiro 17, 2008 2:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

caro anóninmo "1ª Andorinha a chegar antes da Primavera"

da maneira como escreve e da forma como critica os aveirenses, presumo saber quem o sr é.

vejá lá se alguns aveirenses lhe acertam o passo!

e olhe que pelo sitos que o sr. tem frequentado ultimamente, ouvi dizer que há um com vontade de lhe fazer a folha.

cuide-se!

Ass. O Passarão

 

Postar um comentário

<< Home