sexta-feira, fevereiro 08, 2008

No Brasil Bajulador é Puxa-saco, Treta é Besteira, Penso Rápido é Band-aid, Tacho é Pistolão...

A minha andorinha confidenciou-me que, na próxima 2ª feira, vai estar no Hospital de Aveiro uma importante comitiva da FPF. Como o relvado do “nosso” estádio está como todos conhecemos e, ao que sabemos, não está previsto para breve nenhum jogo da selecção nas redondezas, ficámos intrigados com o objectivo de tão honrosa visita.

Ao princípio julgámos que vinham conhecer as urgências que não estiveram prontas para o Euro. Mas depois interrogámo-nos. Só agora? Ná, não pode ser!

Depois de muito matutar pensamos ter descoberto o motivo. É que, pelos vistos,
há alguns problemas Hospital Infante D. Pedro e, nesta altura do campeonato, parece já não ser possível resolvê-los atempadamente.

Será que o Sr. Scolari, o Dr. Gilberto Madaíl, o Dr. Hermínio Loureiro e toda a restante e distinta comitiva, conhecedores destas dificuldades, vêm cá para oferecer algumas das macas que sobraram do Euro?

10 Comments:

At sexta-feira, fevereiro 08, 2008 9:35:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Raul Martins,

Quanto á Administração do HIP
Direi

INCOMPETENTES
INCOMPETENTES
e
INCOMPETENTES

mas voltarei ao assunto,
Até breve com mais tempo e menos azia.

 
At sexta-feira, fevereiro 08, 2008 9:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raúl
Destas compraram uma dúzia delas. Mas tiveram vergonha e esconderam-nas
Zé Bocas

 
At sexta-feira, fevereiro 08, 2008 10:55:00 PM, Anonymous Anônimo said...

o que é que "esses tipos" cá vêm fazer ?? devem ter ouvido dizer que a CMA estava a dar dinheiro ao futebol e vêm ver se pescam algum ... ou vêm cá fazer alguma campanha de marketing?

 
At sábado, fevereiro 09, 2008 3:23:00 AM, Blogger Terra e Sal said...

Meu Caro Amigo:
O seu post e a introdução que fez à visita da F.P.F. ao hospital de Aveiro transportaram-me num relâmpago ás imagens apocalípticas do fim do mundo, do tsunami, ocorrido na Indonésia há tempos.
Recordei particularmente aquela criança que resistiu dias e dias, parece-me mesmo que semanas, a toda aquela catástro-biblica, graças à camisola das quinas que envergava e que estava cheia de energia.
Depois, todos nós sabemos porque o conhecemos desde sempre que Gilberto Madail é um santo, sempre o foi, eu até acho que tem assim a modos que parecenças com o menino Jesus...
O próprio Socalari, lá dos Brasis, que atesta porrada que não é brincadeira nos adversários, quando perde, se não é santo também, já não deve faltar muito, já que, até quando fala, parece que nos está a transmitir a palavra do Senhor!
É a nossa gente, gente boa, gente séria e abençoada...!
E se a camisola da selecção livrou o menino da morte, que era lá nos confins do mundo e se a nossa selecção lhe proporcionou uma casa, enxoval e saúde, porque razão não hão-de eles virem trazer juntamente com a sua palavra de paz, amor e conforto, alguma coisinha mais ao nosso hospital que parece andar ultimamente como os caranguejos?
Aquelas macas rasterinhas que servem para ir buscar os jogadores ao campo, fariam imenso jeito, já que, se a coisa continua assim, um dia destes vamos ter o hospital é cheio de bombeiros a jogar à sueca, enquanto as suas macas ajudam a salvar vidas, não nos corredores, mas no bloco operatório.

 
At sábado, fevereiro 09, 2008 9:53:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raúl Martins
Estes senhores querem limpar as borradas da administração presidida pelo Luis Delgado. Não admira porque são todos iguais. Só lhes interessa estourar dinheiro e viver à pala.
No Hospital não há macas, vai-se abrir um bloco com camas que deixaram de ser utilizadas noutros lados até parece uma exposição de material usado do terceiro mundo mas os carros dos administradores são do último modelo. Em 2008 o hospital só da ARSdo Centro vai receber mais de 48 milhões de euros.
Dr. isto assim não pode continuar e o Candal e você são os primeiros responsáveis pela situação. Resolva isto rapidamente e mande esta administração embora. Olhe que os aveirenses vão acertar estas contas nas próximas eleições.
LMF

 
At sábado, fevereiro 09, 2008 3:28:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ó DR.
Então a sua andorinha não lhe contou que na vinda desses senhores anda maozinha de gente que se diz do PS?
Zéze do Alqueidão

 
At sábado, fevereiro 09, 2008 4:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

48 milhoes nas maos de gente incompetente da para fazer muita asneira!

 
At domingo, fevereiro 10, 2008 9:22:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul os meus agradecimentos por manter os aveirenses bem informados. Mais uma vez a sua andorinha acertou na mouche. Estime-a. transcrevo o que saiu hoje (10 de Fevereiro)no Diário de Aveiro. Leia com atenção a última parte. Gostava de saber se o Madail e o Loureiro quando visitarem a cardiologia e a pneumologia vão estar ou não a fumar.

Hospital de Aveiro promove Jornada Vida Saudável: Scolari encontra-se com alunos do distrito

Duzentos alunos das escolas secundárias reúnem-se, amanhã, com o treinador da Selecção Nacional de Futebol, Luiz Felipe Scolari, numa acção que visa a promoção de hábitos de vida saudáveis

O treinador da Selecção Nacional de Futebol estará amanhã de visita a Aveiro, onde participará na Jornada Vida Saudável, promovida pelo Hospital Infante D. Pedro.
Durante a tarde, cerca de 200 alunos das escolas secundárias do distrito vão encontrar-se com Luiz Felipe Scolari e com os jogadores de andebol, basquetebol e futebol das equipas do São Bernardo, Vagos e Beira-Mar, respectivamente, numa sessão que pretende divulgar os benefícios de uma vida saudável, com a prática regular de desporto, alimentação equilibrada e o não ao tabagismo.
Depois do encontro, os jovens vão participar em aulas de ginástica, ministradas por instrutores de um ginásio associado ao evento. As actividades decorrem no interior da tenda Vida Saudável, que será montada no heliporto.
A comitiva da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que inclui Gilberto Madail e Carlos Godinho, visitará ainda os serviços de Cardiologia e Pneumologia, onde será lançado um desafio, não especificado, para o próximo jogo da Selecção Nacional a realizar em Portugal.
Esta visita da FPF ao Hospital de Aveiro enquadra-se no projecto «Empresas amigas do Hospital».

Depois das polémicas, críticos falam de acção de charme

A participação da delegação da FPF nestas jornadas é vista como uma acção de charme junto da população através de um momento positivo pela presença do treinador da selecção nacional de futebol, Luiz Felipe Scolari e da presidência da federação.
Do PS ao PSD, que têm criticado a direcção hospitalar, o momento está a ser observado de forma crítica não pela realização da jornada mas pelo «timming» escolhido para esta acção». O momento será objecto de uma intervenção política dos social-democratas e pelo líder do PS/Aveiro que, de forma irónica, no seu blog Margem Esquerda, questiona a razão da presença da comitiva no hospital.
Contactado ontem pelo Diário de Aveiro, o director Luís Delgado optou por não fazer qualquer comentário.
A demissão da actual direcção hospitalar já foi pedida pelo PSD e PS de Aveiro. A sua prestação foi criticada pelo Bloco de Esquerda e pelo PCP, assim como a situação da reforma do sector tem merecido críticas generalizadas ao nível dos partidos, incluindo o do Governo, das autarquias e organização de municípios
Depois dos recentes casos polémicos, que envolveram duas mortes, antes da queda de Correia de Campos e a sua substituição no Ministério da Saúde por Ana Jorge, duas questões estão agora sob a mira dos críticos desta direcção hospitalar. Uma diz respeito às últimas macas encomendadas que tiveram de ser devolvidas. A necessidade deste material teve a ver com o uso que estava a ser dado às macas das ambulâncias por ausência de meios do hospital.
Outra questão prende-se com o equipamento que está ser instalado na nova «Medicina 3», a inaugurar no próximo dia 15, concretamente através de camas provenientes dos hospitais de Oliveira do Bairro e de Sangalhos

NB

 
At segunda-feira, fevereiro 11, 2008 12:36:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Meu caro doutor Raul,

Fiquei deveras intrigado em saber porque motivo tão prestigiada comitiva vinha visitar o hospital de Aveiro (sim, porquê o de Aveiro e não o de Coimbra, Penafiel, Figueira da Foz, ou Rilhafoles?). E como estamos cada vez mais perto da Primavera, consultei a minha andorinha. E que me disse ela? Estava com um paleio que nem lhe digo nem lhe conto.... E falou-me que os amigos são para as ocasiões.... E que a tradição, como dizem os publicitários ainda é o que era... A trdição dos amigos disse ela. E eu népia. Falou-me então de que há uma filha, há um compadre... E eu então comecei a perceber. A filha é a do marketing do hospital, o compadre do pai da filha é o presidente da FPF... BINGO!!! Percebeu doutor Raul. Os amigos afinal sempre são para as ocasiões. Nem que seja para uma de marketing!!! (E eles a pensarem que enganam o pessoal, são uns manganões!)

 
At segunda-feira, fevereiro 11, 2008 12:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Doutor Raul

O Scolari mais o Gilberto Madadil vêm hoje visitar o Hospital de Aveiro. Será que vêm trazer macas (mas não de lona?)

 

Postar um comentário

<< Home