segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Henk van Twillert



Só há uma palavra para descrever o concerto que Henk van Twillert com o Carlos do Carmo, acompanhados pela Orquestra Filarmonia das Beiras, deram no Teatro Aveirense na passada sexta-feira: INOLVIDÁVEL.


Ouvindo as vozes de Carlos do Carmo e a dos saxofones do Henk os presentes foram convidados a percorrer o maravilhoso caminho entre esses "Dois Portos" tão longínquos e, afinal, tão perto, que são o tango e o fado.

É a segunda vez que, em pouco mais de 2 meses, o meu amigo Henk viu encher o Teatro Aveirense (em Novembro esteve cá integrado no Quarteto de Saxofones de Amsterdão, numa homenagem a Fernando Valente). E o público Aveirense soube, mais uma vez reconhecer em prolongada ovação, a sua entrega, emoção e virtuosismo ímpares.

Gostei particularmente (se é possivel salientar algum trecho) das interpretações de Piazzolla e do "Fado do Campo Grande" em que todos os intervenientes (Henk, Carlos do Carmo e Orquestra), interpretaram, ao seu melhor nível, um belo e original arranjo para o conhecido fado.

Agora só para vos fazer roer de inveja. Sabem quem teve a felicidade de fazer a "revisão da matéria dada" no dia seguinte? Não sabem? Então adivinhem!

2 Comments:

At segunda-feira, fevereiro 04, 2008 11:37:00 PM, Blogger Didas said...

Xi! Pois foi! Esqueci-me!!!

 
At quinta-feira, fevereiro 07, 2008 8:25:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sortudo!

 

Postar um comentário

<< Home