sábado, julho 07, 2007

Mais Vírgulas que Pontes

Como era esperado e já constava há algum tempo, a revista municipal de cultura de Aveiro Pontes e Vírgulas criada pelo executivo camarário liderado por Élio Maia com a finalidade de aproximar o município dos cidadãos, fazendo-lhes chegar periodicamente informação sobre diversos aspectos que caracterizam a gestão do município para que se sintam mais informados e, desse modo, possam criar dinâmicas de proximidade e colaboração, entregou, ao fim de um ano, a alma ao criador .

E é pena porque a revista, apresentada no ano passado com pompa e circunstância, tinha, no entendimento do seu coordenador editorial Virgílio Nogueira o intuito de contribuir para o desenvolvimento sustentado e integrado da cultura aveirense (lindas palavras que calaram fundo no criação de uns quantos eleitores mais crédulos mas não conseguiram convencer todos aqueles que conhecem, minimamente, a capacidade de realização deste executivo).

Lamentamos que (mais) esta promessa eleitoral da Coligação seja abandonada. Mas era bom de ver. Pontes são obras e este executivo tem aversão a obras. Pelo menos a fazê-las. Já que a criticar as feitas pelos outros…

Fico, no entanto, preocupado com o que vai agora fazer o coordenador da revista, à míngua de revista para coordenar e num contexto em que a Câmara precisa de reduzir os seus gastos. No entanto a solução é fácil e está mesmo à frente dos nossos olhos.
Sem pontes para construir porque não dedicar-se inteiramente ás vírgulas.

Haverá por aí algum escritor ou articulista interessado nos seus préstimos?

3 Comments:

At sábado, julho 07, 2007 5:54:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Como poderá esta Câmara manter a revista, se não têm notícias boas para nela colocarem !!!!
É tudo bluf... Tudo o que é anunciado fazer a seguir cancelam !!!
Prometem e depois recuam.... enfim, Aveiro é um caos!!!
Até a própria revista é objecto de recuo duma promessa....
A menos que eles não gostem do verão... então aparecerá no outono !!

 
At domingo, julho 08, 2007 3:28:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Com a extinção da revista, se agora se lembrasse de escrever sobre temas como liderança (de quem? para quê?), organização (qual? de quê?), apresentação de eventos (Estratégia de reequilíbrio financeiro II?), etc..., iria acontecer o mesmo que até agora.

Ou seja, tudo o que foi apresentado com pompa e circunstância deu em ... nada.

Então, será que, sabendo da extinção da revista, não começou já a ensaiar uns artigos, ainda que sob pseudónimo, para ver como se saía?

O pior é se haverá muitos interessados em encomendar-lhe uns textos para publicação, o que significará que não têm jeito para ... nada.

Puuffffff.... o balão está a esvaziar....

MFM

 
At domingo, julho 08, 2007 6:22:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr. Raul Martins,

Na parte cultural do JN de Domingo (8 de Julho) vem um artigo interessante sobre a capacidade (ou não) da EMA organizar eventos ... (não tirando o mérito das organizações das Feiras do Oculto e dos caracois ...), enfim...

Um abraço

NCSO

 

Postar um comentário

<< Home