quinta-feira, julho 05, 2007

Plano B!


B de quê?

11 Comments:

At quinta-feira, julho 05, 2007 12:19:00 PM, Anonymous Anônimo said...

B... de Burrada (mais uma)!?

 
At quinta-feira, julho 05, 2007 12:19:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Óh Dr. Raúl Martins, diga lá ao Dr. Alberto Souto, que não bata mais nos ceguinhos!...

 
At quinta-feira, julho 05, 2007 12:24:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Esta Camara já lá não vai, nem com aspirinas.

 
At quinta-feira, julho 05, 2007 1:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

B de bestial.....

É bestial como esta câmara tem feito tanto trabalho....

Aveiro vai ser envejada pelo resto do país...com tanta obra feita nos últimos 18 meses !!!

Trabalharam tanto que vão merecer férias no JAPÃO - lá para os lados de OITA !!!

 
At quinta-feira, julho 05, 2007 7:09:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Grande confusão está montada na vitamina, perdão, no plano “B”, como diz, meu Caro Amigo.
As IPSS têm sido até aqui uma componente importante no “resguardo” dos nossos filhos.
Há anos e anos, penso mesmo que desde que a sociedade mudou , em que começou a trabalhar marido e mulher, para fazer face às necessidades que entretanto fomos criando, elas foram “substituindo” os pais.
De um modo geral têm condições dignas, e protegem os nossos filhos naquelas horas “mortas” entre o fim da escola, e o fim do trabalho dos progenitores. Começaram com condições precárias, foram sendo reconhecidas por toda a gente e pelo próprio estado.
Hoje de algum modo proliferam por todos os lados, são muitas, mas mesmo assim, não chegam para satisfazerem a procura. Por outro lado, essa comodidade e confiança das famílias de saber que têm os filhos seguros, muitos progenitores privam-se de muitas coisas para pagarem as mensalidades da protecção dos filhos durante algumas horas.

Sinceramente não sei bem como funcionam no aspecto financeiro, embora sendo instituições de carácter social, não se sabe como funcionam financeiramente.
Os pais pagam as mensalidades em conformidade com os seus salários, que ficam sempre de algum modo carotas.
O Estado ou Instituições estatais, contribuem também, quando as fazem de raíz ou as reconvertem, são subsidiados, depois é a Câmara, etc etc.
Bem, seja como for, até hoje tiveram e têm um papel importante na sociedade. Mas o mundo é mutável, e o que é bom hoje, amanhã está obsoleto. O “sistema” Petiz que ainda ninguém sabe muito bem o que é, e como é, parece ser uma alternativa, ou pelo menos um complemento às IPSS.
Os pais, financeiramente, ficam a ganhar, consta-se...
Sobre o resto não me posso pronunciar, pouco sei.

Mas o facto de estar envolvida a Universidade de Aveiro e o Prof. Batel, dá-me confiança suficiente para pensar que é uma coisa séria, e de interesse para todos nós.
O futuro o dirá.
Cumprimentos Dr. Raul Martins

 
At quinta-feira, julho 05, 2007 7:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Meu caro doutor

Não se deixe enlevar por estes mal-dizentes,v.g. tipo Terra e sal. Olhe que há cerca de dois anos estes eram os mesmos que diziam, sem se rir, que o Élio ia levar uma banhada e foi o que se sabe.Ãbra os olhos, limpe os ouvidos e não pense em dar o direito de desforra a quem fugiu de Aveiro após a derrota. Na primeira banhada caem todos: na segunda só cai quem quer. Quem avisa....

 
At quinta-feira, julho 05, 2007 10:58:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Depois das férias tudo será diferente.
Novos vereadores, um já anunciado e outro em vias de o ser: plano "C".
(quem me disse foi uma das andorinhas)

 
At sexta-feira, julho 06, 2007 3:55:00 AM, Blogger Terra e Sal said...

Dr. Raul deixe-me dar uma explicação ao anónimo das “7,41”que a esta hora estou sempre de boa “catadura”

Caro anónimo das 7,41 que me sucedeu nos comentários e falou do Terra e Sal.
Está de parabéns porque está muito bem informado. Só foi pena a forma e o conteúdo do seu discurso. De qualquer modo quero que saiba que penso que cada um, deve exprimir-se como pode ou sabe.
Antes de continuar, e para não se entusiasmar, deixe-me dizer-lhe que me pareceu ser uma pessoa ressabiada contra o Dr. Alberto Souto, assim como penso que por enquanto e por conveniência, não está ainda contra o Partido Socialista.
Se o Dr. Alberto Souto sabe o que Vc pensa dele, vai ficar desgostoso, como compreenderá. E mais, vai ficar muito preocupado com as suas opiniões.

Bem, continuemos:
O Terra e Sal nunca disse isso de “banhadas” nem a rir nem sisudo.
E não disse, porque se calhar usa outro tipo de linguagem e um vocabulário muito diferente do seu. O meu amigo pelos vistos, é um conhecedor profundo do léxico da língua portuguesa. Vê-se logo por aí, que frequentamos Escolas e ambientes totalmente diferentes, um do outro. Assim, desculpe, mas cada um exprime-se como sabe, e vou fazer o que puder para me compreender.

Mas vou revelar-lhe um segredo, que afinal, de algum modo já sabe. É um facto que ele, ( o Terra e Sal) nunca disse, nem a rir nem sisudo, essa coisa de banhadas. Mas também é verdade que sempre pensou que o Dr. Élio, e a sua equipa, não tinham o mínimo de hipóteses de ganhar a Alberto Souto, e aos Socialistas (não esqueça).

E engraçado, e sem me rir outra vez, ainda hoje penso, (se calhar até sei) que ao Dr. Élio Maia e à sua equipa, nunca lhes passou pela cabeça ganharem. E outra vez muito sério, digo-lhe: Não ganharam !.

Os Socialistas, ou como você gosta de dizer, o Alberto Souto, é que perdeu.
Hoje, à distancia de tudo, e desinteressado de tudo, continuo a pensar isso.
Não sei se está a entender o “espírito” das palavras, dado, como disse, termos frequentado as tais Escolas diferentes.
Por acaso o Souto perdeu para o Élio, mas se fossem outros que se apresentassem, penso, que aconteceria o mesmo. Coisas da vida!

Mas cá para nós, que ninguém nos conhece: O Alberto Souto ter perdido consolou o seu ego, diga lá. É verdade, não é?
Eu, como afinal você já sabia, tive pena que ele e os Socialistas, tivessem perdido. E tive pena, não porque estivesse a pensar em algo para mim, tal e qual como o meu amigo que pelas suas palavras demonstra a léguas ser uma pessoa desinteressada de benesses. Não sei se me continua a entender, mas não sei expressar-me de outro modo.

Eu, efectivamente, ao contrário de si, ( o que será que ele não lhe deu?) tinha uma grande esperança que Alberto Souto ganhasse. Gostava de ver a nossa cidade e o nosso concelho, a ser guindado para o topo das cidades portuguesas.
Talvez essa, seja mais uma diferença entre nós, aliado claro, às Escolas, e aos ambientes diferentes, que frequentamos.
Cumprimentos e apareça. Consigo, já vi, aprende-se sempre !

 
At sexta-feira, julho 06, 2007 9:53:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Também votei na banhada, mas... fomos todos enganados por incompetentes.
Estes eleitos nem para Oliveirinha serviam!?

 
At sexta-feira, julho 06, 2007 1:49:00 PM, Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Começo por não encaixar os timings do Projecto Petiz que, salvo novas notícias, ainda nem foi aprovado pela UA. Mesmo que não gerasse oposição junto de alguns pais e de todas as IPSS, não percebo como em tão pouco tempo poderia ser implementado. As escolas não tem as infra-estruturas nem o pessoal necessário. Sem os ATL, a escola da Glória, por exemplo, não tem capacidade para dar almoço a mais de 300 crianças; também não tem recinto desportivo nem biblioteca (muito menos equipamento informático ou didáctico). Os alunos seriam transportados para a UA? Quem garantiria o transporte (seguro)?

Quanto à "fuga para a frente" do Presidente Élio Maia na Assembleia Municipal, garantindo que as IPSS não seriam excluidas, nem comento. Que projecto educativo se desenvolve assim? Os alunos vão andar a correr entre a escola, ATL e UA? Os pais terão direito de escolha, inscrevendo ou não os filhos no Projecto Petiz?___ e voltamos aos timings, vai ser em Setembro que terão conhecimento do modelo definitivo?

P.S.: Quando é que o desnorte do jovem vereador Pedro Ferreira vai ser sancionado? Ou vai cumprir o mandato até ao fim sendo constantemente desautorizado?

 
At sexta-feira, julho 06, 2007 2:36:00 PM, Blogger RM said...

Caros amigos.
Agradeço a todos, particularmente ao Terra e Sal os sempre bem vindos comentários.
Porém não posso deixar de salientar a pertinência das afirmações da Maria do Rosário relativamente ao projecto Petiz.
Quanto ao Dr. Pedro Ferreira penso que tem a rara sorte de ter uma ficha lipídica limpa. Há fígados que aguentam tudo. Até desconsiderações como as que lhe foram feitas não só pelos deputados do CDS/PP e pelo Presidente da Junta da Glória mas essencialmente pelo Presidente da Câmara. É que bem ou mal (quanto a mim muito mal) coube-lhe a resolução do problema e não merecia que lhe retirassem assim e tapete e publicamente o desautorizassem. Principalmente quando se prometeram coisas impossíveis de cumprir. Azar o meu que tenho os Beta altos. No caso dele tinha-os mandado (imediatamente) pastar caracóis, que é (a única) coisa que devem saber fazer bem.
Cumprimentos
Raul Martins

 

Postar um comentário

<< Home