terça-feira, dezembro 08, 2009

Vai longe!


Pouca gente conseguiu compreender a razão do nosso nóvel vereador Miguel Fernandes ter subido para cima de um alqueire no desfile comemorativo do 101º aniversário dos Bombeiros Novos.

Pura vaidade disseram uns! Totalmente ridículo afirmaram outros!

Afinal a razão é outra e bem mais simples (e prosaica). Miguel Fernandes, acautelado como é, sabendo que os fotógrafos iam lá estar, não quis enlamear os sapatos (o que normalmente acontece a qualquer mortal que seja obrigado a pôr os pés no chão, em Aveiro).

É que os passeios, as ruas e as estradas (e outras vias pretensamente circulantes) do nosso concelho estão... uma verdadeira miséria.

Mas isso só demonstra a sua superior inteligência. O Presidente, absorto nos superiores desígnios do nosso concelho (como de costume), não teve o mesmo cuidado e vejam como se apresentou na Gala dos Campeões.



8 Comments:

At terça-feira, dezembro 08, 2009 6:37:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Pensei que o nome daquilo fosse palanque. Mas afinal é alqueire. Estamos sempre a aprender.

 
At terça-feira, dezembro 08, 2009 7:58:00 PM, Blogger RM said...

Caro Fermenalidades

Contaram-me que os bombeiros confrontados com os sucessivos atrasos no pagamento, por parte da Câmara, dos subsídios protocolados (o que não lhes permite gastar nem um cêntimo mal gasto) usaram o que tinham à mão. Viraram um alqueire de fundo ao ar (outra fonte menos credível disse-me que foi uma caixa de madeira que por lá havia mas não me acredito) puseram-lhe um pano por cima e "prontos".
Resolveram a contento o problema com a prata da casa.
E compreende-se. Ainda se fosse para o vereador anunciar que, finalmente, os tão aguardados terrenos para o novo quartel já tinham sido comprados...

Cumprimentos
Raul Martins

 
At terça-feira, dezembro 08, 2009 11:15:00 PM, Anonymous Anônimo said...

hehhehe...Muito bem observado, sim senhor!! E concordo em absoluto com as misérias estradas do nosso concelho. Então, não é que, na semana passada recebi a visita de um grande amigo a viver em Viseu, que me confessou que até os caminhos de "cabras" no seu concelho eram melhores que as nossas artérias principais?!

 
At quarta-feira, dezembro 09, 2009 1:48:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sobre o ridículo desta gente que nos rege na Câmara, pouco há mais para dizer, senão anormalidades mesquinhas que já não agradam a ninguem.
LAMENTÁVAEL AVEIRO TER UMA CAMARA, QUE JÁ NEM PARA UMA PEQUENA FREGUESIA SERVIA.
Continuamos a andar para trás.

 
At quarta-feira, dezembro 09, 2009 7:29:00 PM, Anonymous Anônimo said...

o élio anda há quatro anos a enganar os Bombeiros Novos. Fez agora um ano que, na presença do Ministro da Administração interna garantiu que a escritura só não foi feita por motivos de secretaria ( já andava a ensaiar para a escritura de venda ao Beira Mar). Prometeu na mesma altura um subsídio de 125000 euros para a compra da auta-escada encomendada perante essa promessa da autarquia.
Perante estas 2 promessas não cumpridas, jogou à defesa e fez-se representar por um vereador que ainda anda a aprender a andar nesta vida de falsidades. Os bombeiros puseram-lhe um estradinho para não molhar os pésinhos, mas se fosse o élio tenho a impressão que lhe tinham enfiado uma agulheta por aquele sítio que todos já adivinharam.

 
At quinta-feira, dezembro 10, 2009 11:21:00 PM, Anonymous Anônimo said...

E tem razão para estar no pedestal, atão o homem em tão poucos dias já conseguiu trazer as baterias para Aveiro.

 
At sexta-feira, dezembro 11, 2009 11:57:00 PM, Anonymous Anônimo said...

"Vão-se as semanas e os meses
E a estagnação favorece-me.
É o preço – saudade de Ontem.
É este o pesadelo da minha existência.
Só – Esquecida – Mandada ao exílio.
Nada de Cultura, de Dinamismo, de Movimento.
Apenas o desejo no meu interior.
Apenas ouço vozes e banalidades,
Mas nunca ninguém falou comigo.
Quero fugir daqui – Quero ir-me embora.
Já não sei sequer o que me falta!
Estarei bem? Estarei sã?
Onde estão aqueles
Que me prometiam amor?
Onde estão os antepassados
Que me deram à luz?
Onde estão todos os amigos
Aqueles que me apoiavam?
Onde estão aqueles que eu amava?
Esqueceram-me?
Todos eles me esqueceram?
Abandonaram-me?
Deixaram-me para trás?
Porque ninguém se recorda de mim?
Ninguém me pode ajudar?
Estou totalmente só?
Onde está o médico?
Onde estão as enfermeiros?
Preciso de ajuda!
Tenho medo!
Ajudem-me!
Tenho medo!"
RO

O problema está há muito diagnosticado! Aqueles que gostam de Aveiro e que têm um rumo estratégico delineado e traçado para a cidade, aqueles que têm uma visão alargada a transbordar para lá do horizonte dos limites do Concelho...aqueles que pensam que Aveiro é realmente um Distrito, uma Região, um ícone nacional e internacional, não estão em Aveiro, partiram! Deixaram Aveiro orfã de intelectualidade, de cultura,de dinamismo, de movimento, de amor por cada pedra da calçada. Perguntará a cidade de Aveiro:"Onde estão todos aqueles que me amavam?"
Quem os deixou partir?
Tenho medo...preciso de ajuda!

Ricardo Oliveira

 
At terça-feira, dezembro 15, 2009 10:57:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Realmente só temoa abortos a governar a nossa querida terra.
Que mais podemos esperar destes ignorantes!?
Pobre Aveiro.

 

Postar um comentário

<< Home