segunda-feira, dezembro 07, 2009

Ansiedade


Quero compor um poema
onde fremente
cante a vida
das florestas das águas e dos ventos.

Que o meu canto seja
no meio do temporal
uma chicotada de vento
que estremeça as estrelas
desfaça mitos
e rasgue nevoeiros — escancarando sóis!


Manuel da Fonseca

8 Comments:

At terça-feira, dezembro 08, 2009 1:14:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Sr. Dr. Raul Martins,

Então não é que o PSD está mesmo a bater no fundo! Um familiar meu, que tem o mau gosto de ser militante desse partido, acabou de receber um folheto do Vítor Martins no correio. Então não é que o Sr. Gilberto Ferreira, Administrador de uma empresa participada pela Câmara Municipal de Aveiro e que foi um dos meus colegas, agora se intitula "Gestor"? Já não chegava o não se descoser quando lhe chamam "doutor", que não o é, que para tal não teve capacidade, agora foi promovido a "gestor"!!! E eu a pensar que, para se ser gestor, se tinha que ter uma licenciatura ou, pelo menos, um bacharelato em Gestão!!! Se calhar sou eu que estou errado em pensar assim. Mas uma coisa eu lhe garanto, o Sr. Gilberto Ferreira NÃO É licenciado.
Com tanta mentira junta esse partido deveria pedir o certificado de habilitações a todos os militantes.

 
At terça-feira, dezembro 08, 2009 1:08:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Não é inédito, que essa gente não sabe ler nem escrever. O próprio Vítor Martins, na primeira carta que mandou, não soube escrever o próprio nome... Trocou-o com o de outro Vítor do PSD. Hilariante, não?

 
At terça-feira, dezembro 08, 2009 1:36:00 PM, Blogger RM said...

Caro anónimo

Como sabe, em Aveiro, ter uma formação académica básica para o desempenho de um determinado cargo não é, nem de perto nem de longe, condição fundamental para ser nomeado para tal.

O critério fundamental de selecção é ser-se familiar ou pretender (ou ter pretendido) sê-lo de um membro do executivo camarário ou de algum dos membros do directório do PSD. Os critérios secundários da amizade pessoal e da militância no PSD (ou no PP) vêm depois. (Está claro que os lugares também serviram para pagar uns favores e para resolver a situação complicada em que se encontraram algumas pessoas, mas isso não é para agora ser analisado).

Ter habilitação académica “normal” para o desempenho do cargo ou no mínimo ter competência para tal não é, em Aveiro, condição necessária para alguém ser admitido num lugar pago (acima da média dos funcionários de carreira) pelos munícipes.

E, se quer que lhe diga, a maioria dos munícipes acha bem (e apoia) esta situação. Logo estará correcta (penso eu de que). E faz bem ao ego dos nossos autarcas pois, perante a mediocridade bajuladora daqueles que colocaram na manjedoura municipal sentem-se verdadeiros reis. E como estes por agora terem um emprego (muitas vezes o primeiro) se embrenham empenhadamente na política (tentando evitar regressar ou ao desemprego ou, na melhor das hipótese à venda de telemóveis ou ao balcão de alguma loja), garantem a permanência no poder daqueles que os nomearam.

Um verdadeiro círculo vicioso de incompetência que o poder gera.

Olhe caro amigo. Quer um conselho? Conforme-se. E se for religioso reze para que na PDA não apareça um formado nas Novas Oportunidades. Sim que ao que me disseram há um presidente de junta do PSD que após ter feito a sua formação básica no domínio do “marketing escolar” e o estágio na “gestão de armazéns gerais” está quase a acabar o curso. Só lhe falta a prova escrita.

Mas ele sabe que lá na terrinha dele tem muita gente que torce pelo seu triunfo e até já há quem patrocine as camionetas (e a bucha) para o cortejo da vitória.

Vamos a ver. De qualquer forma, vá-se informando das agências de viagens em Aveiro que fazem preços mais em conta, que a desdita ainda agora começou. E apresse-se que, segundo reza para aí, em 2012, o mundo vai acabar (e não é por se começar a pagar o empréstimo dos 58 milhões).

 
At quarta-feira, dezembro 09, 2009 11:20:00 AM, Anonymous Anônimo said...

O Vítor Martins sabe escrever o seu nome sim! O que aconteceu é que a carta não foi escrita por ele. Dizem que tem a chancela dum deputado...

 
At quarta-feira, dezembro 09, 2009 11:44:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dizem as más linguas que que o dinheirinho da Junta serve para pagar a campanha do vitor... Será!?
Telefones, carrinha, postais, cartas, selos... Será!?

 
At quinta-feira, dezembro 10, 2009 9:41:00 AM, Anonymous Anônimo said...

O Ulisses não larga o osso por nada. Usa o velho truque de dizer que vai deixar o lugar aos mais novos, mas depois vem dizer que tem de salvá-los das garras de Satanás. Assim terá de assumir novamente o poder. Está a faze-lo agora e já o fez como Rochs Almeida. Nessa data o Victor não servia, não tinha perfil, não dava, não sabia falar, era falso, fazia tramóias, era incontrolável…. O Victor de S Joana em poucos meses passa a ter a consideração do Ulisses e a servir-lhe os interesses. Espetacular!

 
At quinta-feira, dezembro 10, 2009 12:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Esta malta do PSD anda mesmo por baixo.Chegaram ao ponto de terem de aceitar o VM para chefe. não acredito. Eu quero voltar pra ILHA.

 
At sexta-feira, dezembro 18, 2009 1:14:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ao que parece, as funcionárias da Junta de Santa Joana deram uma ajudinha, na sede do PSD, a transportar o pessoal para a mesa de voto e ao explicar-lhe que tinham que votar no "Pau com duas bolas"... Está demais! Hilariante!

 

Postar um comentário

<< Home