quarta-feira, maio 07, 2008

Ecos da Assembleia


17 Comments:

At quarta-feira, maio 07, 2008 9:51:00 AM, Anonymous Anônimo said...

è lamentável que a lei da rolha seja imposta na Assembleia Municipal, pela Presidente, natural de Estarreja.
Na verdade todos falam e quando Dr. Raul Martins, pede a palavra, é a altura de não o dexar falar, alegando tudo, menos a democraticidade, assim aconteceu mais uma vês na última reunião da Assembleia.
Antes o Dr. Candal, tinha alertado a Presidente, que o debate só tem interesse, com o diálogo franco e colegial, como acontecia com todos os ex-Presidentes da Assembleia Municipal de Aveiro.
Hoje é uma vergonha.

 
At quarta-feira, maio 07, 2008 11:50:00 AM, Anonymous Anônimo said...

a dita é dura!

 
At quarta-feira, maio 07, 2008 12:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

http://aviscosidades.blogspot.com/2008/05/mete-lhe-rolha-no-sitio.html

 
At quarta-feira, maio 07, 2008 1:05:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr.;
Na altura creio que ja não estava na sala, mas o Dr. Caetano Alves anunciou o extraordinário acto de gerir uma empresa que irá dar lucro, ou já deu lucro, a Aveiro EXPO, dando um recadinho serio de que Elio Maia deverá deminir todos os Directores Executivos que tem nas empresas, e colocar Directores Não Executivos, porque é aqui certamente que está o conceito de sucesso.
Claro que os funcionários não contam, mas ai já é culpa do codigo do trabalho.
Que o preisdente elio tenha coragem para, antes de ir embora, resolver um problema financeiro que o concelho herdou é certo, mas foi ele que falou que o ia resolver... a bem de Aveiro.

 
At quarta-feira, maio 07, 2008 1:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O que verdadeiramente me entristece é a falta de brio dos membros do PSD e PP na Assembleia. Qualquer pessoa de bem já se teria demarcado do modo rasca como aquela senhora dirige a Assembleia.
Quem subscreve - e cauciona - o modo de agir da presidente, no fundo, avilta Aveiro...

 
At quarta-feira, maio 07, 2008 1:22:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O problema é que a sra presidente, veio para Aveiro para assegurar visibilidade politica, e convencida que ia fazer a diferença, resolvendo por exemplo, uma agenda num dia ou dois, mas cedo de enganou.
Depois vem a Aveiro numa corrida, porque a segunda pensa que tem de ir a correu para Lisboa, e à sexta que tem a familia à espera, o que não tenho nada contra, cada um tem os seus afazeres e responsabilidades. Agora, quando estes assuntos se cruzam com aquilo que temos visto, nomeadamente com o desempenho ao nivel da condução dos trabalhos, ai a história já é outra, se está com pressa ou cansada, passa a pasta ao Prof. Celso que já deu provas de boa condução dos trabalhos.
A dr.a não tem de vir fazer sacrificio a Aveiro, porque ninguem lhe agradece, nem os que a suportam, quando mais os outros.

Mas o que baralhou mais a Assembleia foi sem duvida, quando o Dr. estava a meio de uma interesante intervenção e foi albarroado por um colega de bancada, com uma graçola... isso mesmo, o Sr. Presidente da Junta João Barbosa, quando gritou: "...e a BARRA!", não percebendo minimamente que o assunto era serio.
Mas tudo bem, brinca-se com tudo, porque não brincar também.
Por isso, na proxima assembleia, quando se forem falar das contas, todos devem levar legos, carrinhos, bolas e bonecas e todos brincam ao mesmo tempo que se discutem as contas, que não interessam a ninguem, porque já se sabe que a despesa aumentou e a receita não acompanhou, mas isto já é assim há pelo menos 15 anos...
O fiscalista, Rui Pedro Santos

 
At quarta-feira, maio 07, 2008 3:25:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Raul,

Sobre os incidentes lamentáveis da Assembleia nem me apetece comentar ...

Nao resisto contudo a chmara atenção para esta notícia do portal Sapo :

Educação
Construção de centros escolares é prioritária para QREN - Sócrates (Lusa)
O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje, no Porto, que a Educação, designadamente a construção de novos centros escolares, é uma das prioridades do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Cumprimentos,

Pedro Pires da Rosa

 
At quarta-feira, maio 07, 2008 5:57:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Como foi possível juntar tantos JABARDDOS ao mesmo tempo?
Para quem não saiba, JABARDO era um pobre diabo que havia em Aveiro, que a unica coisa que fazia bem era bater com o pé descalço no chão para as pessoas se rirem.
Tenho a impressão que estes nem isso são capazes de fazer, pois nem sequer nos fazem rir. O JABARDO que me perdoe pela comparação.
Até metem dó!
Professor Celso, o Sr é um homem bom e lamento muito vê-lo ligado a essa gente. Dê um murro na mesa e desligue-se dessas companhias

 
At quarta-feira, maio 07, 2008 6:12:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Qualquer cidadão bem informado, sabe que este é um projecto para gerir pelo governo, mas a estrategia é europeia, e Portugal aprende a adopta, ou fica a ver navios...
A aposta na formação, é a prioridade deste QREN, e a formação começa logo cedo nas escolas, depois a formação pela vida fora, mas o que quero dizer, é que Aveiro, poderia ter apresentado uma estatégia de parque escolar também apresentada, contextualizada, e enquadrada que o Governo se veria na obrigação de dotar com verbas extraordinárias o PO. Que aliás o que tem acontecido. Os projectos validos são todos apoiados, e os que tendem a ficar para trás por insuficiencia de verbas, tendem a ser apoiados com dotações orçamentais acrescidas.
Ora, a Câmara com tanta gente a trabalhar e outros a não fazerem nenhum, poderia disponibilizar uma ou duas pessoas, para trabalhar a tempo inteiro num projecto que até nem poderia ser aprovado na totalidade, mas que seria referencia estratégica seria... paciencia. Aguardaremos pelo Plano B!

 
At quarta-feira, maio 07, 2008 6:35:00 PM, Anonymous Anônimo said...

QREN ! isto é areia demais para estas cabeças!
Ainda se isso desse para ir buscar algum dinheirito para o Beira Mar, esta gente era capaz de por o especialista em planos a trabalhar.
Ca ganda noia!

 
At quarta-feira, maio 07, 2008 9:11:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Mas já viram esta Câmara de Aveiro e quem os apoia fazer alguma coisa?

O elio não diz nada, mas quando fala é pera dizer que é um momento histórico ele estar na cadeira agravar a dívida, e nada fazer.

Em quatro anos, acertou nesta.

 
At quarta-feira, maio 07, 2008 9:16:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul Martins.
Na última Assembleia Municipal, foi interrompido pela Regina Bastos,(que ninguem sabe quem é) duas vezes, mas na próxima leva mais.

 
At quinta-feira, maio 08, 2008 11:58:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Para além de todas as "javardices" relatadas,em que não vale a pena insistir, ouve um "desabafo" do Sr. Professor Doutor Caetano Alves que me espantou: A Aveiro Expo vai dar Lucro. Ora não havia de dar. Pela primeira vez, para cobrir prejuízos de exploração, esta câmara transferiu para a Aveiro Expo 240.000 €. Como já era de esperar, esta empresa é um exemplo de boa gestão. Já agora deixe-me desabafar: O interior do estádio, toda a estrutura e toda a zona envolvente está num lamentável estado de abandono e de desagregação. Mas o responsável acaba de ser reconduzido no cargo.
Cumprimentos com amizade do Domingos Cerqueira

 
At quinta-feira, maio 08, 2008 7:53:00 PM, Anonymous Anônimo said...

8/05/2008:
Resolução do Conselho de Ministros que cria a Estrutura de Missão Lojas do Cidadão de Segunda Geração (Lojas 2G)
Esta Resolução vem criar, pelo prazo de 24 meses, uma estrutura de missão para, em articulação com a Agência para a Modernização Administrativa, desenvolver as acções que permitam preparar e executar a primeira fase do planode expansão da rede nacional de lojas do cidadão, com o objectivo de, no biénio 2008/2009, lançar um número não inferior a 30 lojas do cidadão.
A esta estrutura competirá, designadamente: (i) proceder à identificação dos espaços mais adequados à instalação das lojas, preferencialmente em imóveis do Estado ou das autarquias; (ii) preparar o programa funcional de cada uma das novas lojas; (iii) preparar os procedimentos pré-contratuais para aquisição dos serviços de adaptação do modelo de referência aos diferentes espaços contratualizados e dos bens e serviços indispensáveis à reconfiguração destes espaços e instalação da loja e (iv) coordenar a execução dos contratos celebrados para execução do Plano de Expansão.
Esta Resolução procede, ainda, à nomeação do licenciado Eduardo Elísio Peralta Feio como responsável por esta estrutura de missão.

 
At sexta-feira, maio 09, 2008 12:35:00 AM, Blogger ZÉ FAGOTE said...

Não assisti à última AM.
De qualquer modo e baseado nas notícias vindas a público, sei que foi mais uma sessão igual a tantas outras a que já assisti, e que, para não variar, a senhora meteu outra vez, o “pezinho” na poça.
Mas esse, é o seu comportamento normal na A.M.

Admira-me é a sua, e a pachorra dos outros.
Acho que os deputados municipais são os únicos culpados de a deixarem fazer "batota", quando pensa que convém à maioria PSD/CDS.

Já deveriam ter feito uma petição há muito para arrumarem com a situação de vez e porem fim a tanta desfaçatez.

A senhora, em minha opinião, é única e simplesmente um emissário politico, do PSD.
A própria Câmara, sai prejudicada e muito.
Uma lástima, uma miséria franciscana.

Um comentador atrás, fez referência ao Prof Celso…
Corroboro a sua opinião.
O Prof. Celso é um cavalheiro com boa formação moral. Tem a estima e consideração pessoal e partidária de todas as bancadas.

Mas as pessoas são assim...
Uns nascem para serem trigo, outras, joio..
Vá por mim, seja o primeiro a subscrever uma petição a denunciar este estado de coisas.

 
At sexta-feira, maio 09, 2008 1:35:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A senhora é efectivamente uma desrespeitadora seja de:
Regimentos ou regulamentos. Fere e muito as regras mais elementares da democracia.
Resumindo: Põe e dispõe.
Uma autentica abadessa!

Dá vontade de rir quando compara as intervenções na A.M. às intervenções no parlamento europeu.
Diz que lá, os “Membros”, a que ela erradamente chama “deputado europeus” têm um tempo limitadíssimo para falar e que é cronometrado electronicamente, e que, quando chega aos 5minutos de intervenção, a palavra é cortada electronicamente ao tal “deputado”.
O que não diz é que a “Europa” nada tem a ver com uma qualquer A.M.
Porque na “Europa” os assuntos não são discutidos no Parlamento, mas sim em reuniões (comissões) constituídas por grupos, como numa qualquer Federação.
Têm de ser resolvidos antes, fora do Parlamento, custe o que custar, têm de se entender antes de ir ao parlamento.
Quando lá chegam quase não é preciso falar, porque já tudo foi concertado.
No parlamento apenas os expõem e depois, há os tais “tempos” limitadíssimos para se dizer sim ou não, ou para protestar e para isso efectivamente não é preciso grande tempo.
E a prova disso é que o seu companheiro de partido ( o Pimentinha) uma vez, quando quis defender a honra de Portugal, e com razão, começou aos saltos em cima da "carteira" porque o tal cronómetro lhe cortou a palavra.
Já sei, ninguém se lembra!

 
At domingo, maio 11, 2008 2:23:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Então, ainda não entenderam que Aveiro votou na da Estarreja, porque o PSD de Aveiro não tinha melhor?
Agora, aturem-na a dita dura, como o Frabizio Pinheiro, refere.

 

Postar um comentário

<< Home