José Costa constata insatisfação em Eixo

Este domingo, as candidaturas socialistas de José Costa à câmara Municipal de Aveiro e de à Assembleia de Freguesia, José Moreira, foram confrontadas, este domingo, com um rol de queixas dos moradores de Eixo, que acusam o actual executivo camarário, presidido por Élio Maia (Coligação Juntos por Aveiro), de se ter esquecido deles, durante estes quatro anos, e com a denúncia de obras feitas à pressa, nos últimos dias, “para tapar buracos” nos acessos a algumas casas daquele bairro.
O candidato socialista à Câmara de Aveiro dedicou a manhã de domingo a contactos com a população de Eixo. Acompanhado por outros candidatos socialistas à Câmara, à Assembleia Municipal e à Assembleia de Freguesia de Eixo, José Costa esteve na Feira de Eixo, tomou contacto com a degradação e abandono dos tanques, chafarizes e fontes e visitou o Bairro Social de Vila Verde, propriedade da Câmara, onde os moradores se queixam do mau estado tanto das casas como dos espaços exteriores, acessos incluídos, e pedem um parque infantil.
“Na semana passada andaram para aí a tapar uns buracos à pressa, mas, mal chova, vai voltar tudo ao mesmo”, diz, sem papas na língua, uma moradora no bairro, obrigada a deslocar-se de cadeira de rodas.
Das oito fontes que existem na freguesia – ficou a saber-se - que a maior parte não tem qualquer utilidade. Além de apresentarem caudais fracos, por manifesta falta de manutenção, seis exibem a indicação “água não controlada” e, em duas, não existe qualquer indicação quanto à qualidade da água, que facilmente se deduz estar imprópria para consumo humano.
Colocam-se placas “água não controlada”e pronto. Está resolvido o problema…”, ironiza José Moreira, o independente que encabeça a lista do PS para a Assembleia de Freguesia, acrescentando que esta solução, encontrada pela Junta de Freguesia, não obriga a realizar análises à água, e não dá tanto trabalho pois “é mais fácil colocar uma placa do que limpar as tubagens”.
8 Comments:
Espero que esteja no programa uma visita a Azurva, e muitas mais queixas vão ouvir, tão ou mais graves que as elencadas!
Obras à pressa...??? pois. O problema é que as obras que seriam necessárias a esta freguesia e outras no mesmo alinhamento, como Requeixo, aguardaria na lista de contrapartidas da UTMB. Como esta tarda, ficarão, as contrapartidas para e só depois... No entanto, e para tapar buracos e atirar serrim aos olhos do eleitorado, há que levar alcatão a este cantito do concelho.
Andei na tropa com o meu amigo Joaquim Abreu e desde esses anos da década 60 fiquei a admirá-lo pela sua disciplina e capacidade de comando. Era o verdadeiro comandante do quartel de Sá.
Se este homem chegou ao ponto de apoiar o candidato socialista, aproveito aqui para dizer aos Eixenses que não devem hesitar no voto: PARTIDO SOCIALISTA e Eixo estará a escolher em cheio.
Um grande abraço para o Abreu.
CCP
Dou um doce para quem adivinhar para onde o Vereador Pedro Ferreira vai trabalhar.
Uma dica: Empresa com quem a Câmara de Aveiro trabalha.
Obras à pressa em Eixo?
Então e em Aveiro? Não é que estão desde há uns dias a fazer algumas operações de cosmética, dando a impressão que há muito interesse em manter a cidade limpa?
Ele é regas, ele é corte de relva, ele é eliminar ervas daninhas, ele é pequenas obras! Porque será?
Lavar a cara nesta altura do campeonato, só podem estar a gozar com a nossa cara!...
Ó anonimo das 10:10.
É que estas ditas obras à pressa, as juntas de freguesia fazem melhor que esta Câmara que mais nada sabe fazer e este Presidente de Câmara, ainda se julga como tal.
Dantes as fontes não secavam, a água era consumivel, os jardins estavam verdes, os pavimentos eram novos, a limpeza era frequente, a Ria estava limpa, os esgotos eram desintupidos, as ciclovias das bugas funcionavam, a cidade era limpa, as sinalécticas do concelho existiam, etc.etc.etc.
Com esta Câmara que tivemos o azar de eleger, é só ruína em todo o concelho.
Está na hora de correr com eles
VOTANDO EM JOSÉ COSTA.
ah ah ah bem... afinal vivíamos no paraíso e não sabíamos. Antes é que era bom e tudo era perfeito. Bom ou os aveirenses que não votaram no PS andavam todos cegos ou o anónimo anterior não vivia em Aveiro... nem em Portugal!
Vamos ter um pouco de noção das coisas, há situações que, umas infelizmente outras felizmente, estão a ser realizadas exactamente como eram no tempo do ilustre Presidente Alberto Souto
O Dr Alberto Souto estava a fazer em Aveiro o que era necessário para que a cidade fosse mais moderna, mais evoluida e mais culta.
Tivessem-lhe dado a oportunidade de continuar, pelo menos mais quatro anos, e iriam confirmar isso mesmo.
Quer gostem ou não, houve retrocesso em várias áreas e vai ser difícil uma mudança,se a coligação voltar a ganhar, algumas mentalidades não permitem!
Postar um comentário
<< Home