terça-feira, fevereiro 10, 2009

Assim também eu!


Seguindo os sempre avisados conselhos do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa o PSD convidou o Dr. Pitanguy para fazer o estudo e a orçamentação da mudança de imagem da líder do partido .

Ao que sabemos o célebre cirurgião ficou muito sensibilizado com o convite e, não amedrontado com o difícil desafio, rapidamente enviou um esboço da maquete final do ciclópico trabalho a realizar, que foi considerado muito satisfatório por todos os membros da Comissão Política Nacional do Partido (e também pelo Sr. Professor Marcelo).

Existem, no entanto, algumas questões prévias que é necessário contornar. Desde logo a questão financeira, situação rapidamente resolvida pois o Dr. Dias Loureiro ofereceu-se para tratar da obtenção do elevado financiamento necessário, e a não menos importante necessidade de prolongado internamento o que vai obrigar a Dra Manuela Leite a ficar afastada da vida política pelo menos durante dois meses, bem como a não falar nem se rir durante esse período, para não repuxar as costuras.

Neste delicado aspecto político os colegas da sua Direcção Nacional mostraram-se bastante compreensivos tendo um deles inclusivamente afirmado que essa situação poucas alterações irá trazer ao funcionamento normal do partido.

Face aos resultados pouco favoráveis das últimas sondagens a líder já marcou viagem para o Brasil para se submeter à intervenção que, estamos certos, lhe vai trazer o fulgor e a popularidade que nunca teve.

Aguardamos, com ansiedade, pela "nova" líder.

Mas interrogamo-nos sobre o novo papel que a cirurgia plástica pode ter na política, moldando a imagem dos líderes ao toque do seu bisturi. É que, a partir de agora, qualquer político, mesmo que completamente desprovido dos mínimos necessários, pode ser transformado num líder de sucesso, desde que não lhe falte a massa para as intervenções de mudança de imagem (que não me parecem serem baratas).

Assim também eu!

10 Comments:

At terça-feira, fevereiro 10, 2009 3:45:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At terça-feira, fevereiro 10, 2009 6:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul.
o comentário das 3:45 aquando da moderação não devia ser postado, brincar é uma coisa ofender é outra, não pode valer tudo.

 
At terça-feira, fevereiro 10, 2009 6:19:00 PM, Blogger RM said...

Caro anónimo
Embora não tivesse visto onde estava a ofensa (nem todos sentimos as coisas do mesmo modo), uma vez que considera o comentário insultuoso foi removido.
Raul Martins

 
At terça-feira, fevereiro 10, 2009 6:22:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Prezado Dr Raul, considerando que a Dra Ferreira Leite manifestou a sua concordância com o cartaz da JSD que retratava o PM com uma proeminência nasal significativa, eu limitava-me a sugerir-lhe que aplicasse uma pequena verruga no nariz da sra.
Pequena, repito. Ia ficar o máximo.

 
At terça-feira, fevereiro 10, 2009 6:48:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Nao vi.

A ofensa era afirmar que alguém que andou a destruir a coligação em aveiro quer ir agora para Mira para uma Coligação?

Era Dr Raul? Nao vi.

Alias, coisas destas nunca vi!

 
At terça-feira, fevereiro 10, 2009 8:14:00 PM, Blogger Messias de Sarrazola said...

O Marcelo é um tontinho, sempre pensei isso. Um despropositado, um convencido!
Gosto da Drª Manuela Ferreira Leite, sempre gostei dela, não me pergunte as razões...
Tivesse eu o léxico político do desbocado Marcelo, e a senhora era endeusada!
Para mim, é a mulher certa, no lugar incerto!

Qualquer um de nós vê pelo aspecto, que a senhora não precisa de mexer em nada. O homem quando falou que era preciso dar-lhe um jeito, estava com os copos, só pode!
Não precisa de mexer em nada porque não tem qualquer tipo de doença contagiosa, e todos sabemos que nos dias que correm há doenças do arco-da-velha a flagelar os cinco cantos do mundo.

Fazer-lhe alterações só para agradar ao Marcelo essa não lembra ao diabo. Ficava deslavada, do género da sósia que você "plantou" ao lado. Longe vá o agoiro. Era torná-la híbrida, era o mesmo que dar um murro na própria natureza.

Seria fazer dela uma peça de fruta dessas dos supermercados!
Já agora que falamos em fruta, detesto comer aquela fruta brilhante e lustrosa, das que se vendem nos hipermercados.
Nós, cá na terra, só comemos fruta arrancada directamente das árvores. É outra coisa!

Imagine as mãos por onde passaram as frutas lindas do supermercado. As amassadelas que levaram, as transmutações que sofreram...
Dá-se-lhe uma dentada e fica-se desconsolado e com um sabor a água salobra na boca.

No meu quintal quando vejo as mais velhas, aquelas que se aguentaram mais tempo nas árvores já com buraquinhos aqui e acolá feitos pelos bichinhos, até me cresce água na boca.
E se num desses buraquinhos escuros descubro um lagartinho vivo a contorcer-se por ter sido apanhado em flagrante delito a saborear a virgindade da fruta, sinto-me regalado.

É que, ali, no bicharoco, está o atestado vivo de que a fruta não tem doenças, nunca levou fitofarmacêuticos, ou seja, pesticidas, praguicidas ou outro veneno qualquer.

Já agora que estou com as mãos na massa e a talho de foice, deixe-me dizer-lhe:
Gostei pouco daquele paleio entre o Sócrates e a Manuela.
Afinal quem é ele para afirmar a pé juntos, que vai identificar os ricos. É que gosto pouco dessas conversas, e muito menos de publicidade!

Ele que trate de identificar é os pobres, que nós, os ricos, não precisamos dele para nada, e se é para pedinchices, vou dizer-lhe, cara a cara, que já chega, e que estou farto!

 
At terça-feira, fevereiro 10, 2009 8:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Excelente parábola sobre os poderes do PSD e as infelizes declarações de MFL. Em cheio. Dou-lhe 20 valores.
Professor

 
At quinta-feira, fevereiro 12, 2009 3:19:00 AM, Blogger O Aguadeiro said...

Telegraficamente permita-me um breve apontamento,
Ouvi atentamente o relatório apelativo do Dr. Marcelo Rebelo de Sousa que alertava para o facto da Dr. Manuela Ferreira Leite precisar de entrar em obras.

Não sabia era que, o homem, tão legalista como é, fosse capaz de entregar o trabalho ao Dr. Pitanguy, sem apresentar o caderno de encargos a concurso público.

Não sei o valor do montante em causa mas penso que é ilegal entregar assim trabalhos, já que, vai contra as normas mais elementares do tratamento que se deve dar à coisa pública.

Por valores muito inferiores de empreitada, espera a nossa Câmara por um orçamento há mais de dois anos, para reparar um muro tombado sobre a Ria atrás do antigo edifício da capitania. Sim, aquele onde vocês, deputados municipais, costumam ir para lá fazer umas tertúlias.

A nossa Câmara pode ter muitos defeitos mas as leis são cumpridas escrupulosamente.
O muro, que sustenta a Ria, segundo me dizem todos os dias escorrega mais um bocadinho.
Começou por dois e acho que já vai nos 10 ou 15 metros.

Há mesmo já quem aposte que antes do Verão deve cair até ao canal dos bacalhoeiros que dista possivelmente uma légua, e uma légua tem 3000 braças, e tanta braça, deve ser mais ou menos 6,5Kms.

Penso que tenha sido brincadeira o ter afirmado que seria por intermédio do Dr. Dias Loureiro que se faria o financiamento, se não foi, cometeu um lapso.
É que, o Dr. Dias Loureiro era na verdade administrador de um banco, mas ele não estava por dentro das operações de crédito ou financiamentos.

O seu trabalho era carregar de manhã o multibanco de dinheiro, (meia duzia de tostões) para servir os Utentes durante o dia.
À noite, voltava para descarregar as máquinas e guardar o dinheiro na Casa forte porque sabia ele, e sabemos nós, que anda por aí uma roubalheira desgraçada.

Mas não gostei do modo como o Dr. Marcelo entrega as empreitadas, para mim, é pouco sério.

 
At quinta-feira, fevereiro 12, 2009 11:48:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr, Estamos a atravessar uma situação muito dificil, mais do que a crise financeira e economica, a crise das competencias, capacidades e confiança na actual classe politica é muito mais grave. O problema do carisma ou até da sedução é um mal menor.
Borges Coutinho

 
At sexta-feira, fevereiro 13, 2009 7:58:00 PM, Anonymous Anônimo said...

admiravel a sua estratégia para aveiro caro amigo! veja bem como o desnorte se ocupa dos partidos da dita coligação:

- insultam-se nos bastidores
- já não se entendem em publico
- o lider concelhio do psd salta antes do comboio cair na ravina e porquer já nao pode aturar mais etta cambada que o tem feito passar vergonhas atrás de vergonhas
- o lider concelhio do PP anda tão desnorteado que de uma assentada passa de 0 candidatos para pelo menos 2 conhecidos (ele próprio e o outro indicado pela distrital)

e andava essa malta toda preocupada com o ps. grande nó cego!

 

Postar um comentário

<< Home