quinta-feira, abril 03, 2008

Mais vale tarde que nunca!

O Diário de Aveiro noticia hoje que o Dr. João Pedro Dias, administrador da EMA, esteve no programa “Desporto Falado” da Aveiro FM, para falar sobre a EMA e as relações desta empresa com o Beira-Mar.


Todos conhecem as diferenças que nos separam do Dr. João Pedro Dias, mormente as ideológicas, bem como as criticas que, não raras vezes, temos feito à actuação da Administração da EMA, bem como às nefastas soluções que o executivo liderado pelo Dr. Élio Maia aplicou na resolução do problema da PDA que, se não forem revertidas, impossibilitarão a hipótese de se resolver uma situação difícil e que vai marcar muito negativamente o nosso futuro colectivo comum.

Para além de algumas coisas com as quais não concordamos ou temos dúvidas e outras que consideramos de menor importância merecem-nos realce as seguintes afirmações que proferiu.

1- Não faz sentido haver uma empresa para o Estádio e outra para o Parque Desportivo de Aveiro. Ao ficar com uma parte do PDA o investidor privado teria de ficar também com a EMA.

2- Até à hora desta entrevista já foram apuradas as dívidas da EMA ao Beira-Mar. A empresa deve pouco mais de um milhão de euros (não informou se esses valores já foram facturados pelo Beira-Mar - no que eu não me acredito - mas isso agora não é a questão fundamental)

3- Dizer-se que a Câmara deve pagar ao Beira-Mar 500.000 euros por ano é dar lucro cessante. Negociar os camarotes por este valor significa fazê-lo a um preço três vezes superior ao que fazem o Porto, Benfica e Sporting.

4- O protocolo atinge valores incomportáveis, E só ainda não foi renegociado por falta de vontade de alguém que não a EMA. Tem de haver uma concertação de boas vontades nesta matéria.

Com frontalidade e sem pensar nos danos eleitorais que esta nossa posição nos possa trazer queremos realçar estas posições do Dr. João Pedro Dias. E até lhe perdoamos ter-nos citado, nalguns casos, sem ter indicado a fonte. Pena é que estas suas declarações venham tão tarde. Se tivessem sido feitas na altura oportuna ter-nos-iam ajudado a evitar as desastrosas medidas que, nesta matéria, vem a ser tomadas por este executivo municipal.

Mas agora mesmo os mais cépticos tem de reconhecer que estávamos certos.

E que o Partido Socialista tinha absoluta razão nas posições que tomou.

E o Dr. Élio Maia fica moral e eticamente obrigado a dar uma explicação a todos os Aveirenses, que são quem paga os fracassos e os resultados negativos da sua actuação.

Explicação que aguardamos embora, sinceramente, calculemos que a sua falta de coragem política e a sua visão populista do que é a gestão municipal, o vão impedir de dar.

4 Comments:

At quinta-feira, abril 03, 2008 5:01:00 PM, Anonymous Anônimo said...

ja vem tarde. e ja agora, acerca do protocolo, o Sr. não faz parte da administração? então a administração não tem força tomar decisões tão simples como essas de revisão de protocolos? então o que é que lá estão a fazer?

 
At quinta-feira, abril 03, 2008 7:25:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Mas será que este Sr. se sente bem a gerir a venda de carapaus?
Que autoridade tem em falar destas coisas?
Em mais de dois anos o que fez para inverter o curso dos acontecimentos?
Bem faz a sua colega em estar calada.
Carlos Marnoto

 
At quinta-feira, abril 03, 2008 8:58:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ai cum raio! Já não percebo nada disto Ia jurar que tinha sido o partido socialista a fazer o dito protocolo! Até o Nelson Peralta (!!) concorda.

 
At quinta-feira, abril 03, 2008 11:01:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Até parece que tomou posse ontem.
Mais vale tarde que nunca, homem.
Dê um murro na mesa, se não o faz ainda vai ficar como mais um dos garçons que se passeia por aqueles labirintos.
Victor Bastos

 

Postar um comentário

<< Home