sexta-feira, agosto 03, 2007

Afinal Havia Outra!

Contrariamente ao que inicialmente pensámos, estamos em crer que a razão que levou o Presidente do PSD de Aveiro a não se ter deslocado a Ílhavo para assistir à inauguração da carreira de ferry-boat que vai ligar esse concelho a S. Jacinto, nada tem a ver com a razão de, como outros, se ter sentido profundamente desconsiderado por, inexplicavelmente, só ter sido convidado para o acto, mesmo em cima da hora.

3 Comments:

At sábado, agosto 04, 2007 12:54:00 AM, Blogger Terra e Sal said...

Meu Caro Dr. Raul Martins:
Tenho andado afastado aqui dos seus lados. Uma das coisas que gosto é de pescar. E a convite de um amigo fui uns dias para a Galega que tem para lá peixe acamado que dá medo.
Já não posso comer mais douradas. Gostava de lhe oferecer uma caldeirada, tenho a arca a abarrotar, mas dadas as circunstâncias em que vivo aqui na blogosfera, “meio clandestino,” não o posso fazer, mas acredite que lamento.
Bem mas isso agora não vem para o caso. O meu Amigo já me conhece, mesmo sem querer, saio dos alhos, e começo a falar de bugalhos...

A crise de afirmação nos partidos de direita, é deprimente, falo-lhe com sinceridade..
Primeiro começou o CDS/PP que até segundo os jornais, alguém do partido, sovou a “desgraçada” da Vereadora que tinham na Câmara de Lisboa.
Depois de mais uma série de trapalhadas em que estão envolvidos, ou pelo menos acusados, perderam toda a credibilidade junto dos militantes, e do povo em geral.

O Manuel Monteiro que andava por aí a dar água sem caneco desertou do PND, uma criação sua, abandona à francesa os companheiros que afinal andou a enganar este tempo todo, em minha opinião, e quer atirar-se como uma ave de rapina à carcaça do CDS…
Não sei se é na esperança de por lá encontrar ainda alguma fibra de carne, ou se, é para “fiscalizar” a tesouraria, que deve estar a abarrotar de dinheiro.
Se é por causa da tesouraria e se pensa com ela “engordar” o CDS, devia saber que á “putrefacção” já não se pode dar vida…

Depois, no PSD, o seu líder M.M., pegou-se com uma série de militantes. Tirou-lhes o apoio partidário nas suas candidaturas às Câmaras. E eles, sabendo que a sua influência junto dos militantes e do povo não é nenhuma, marimbaram-se nele e no partido, e derrotaram o PSD, ao ganharem como independentes essas Câmaras.

Em Lisboa foi o que se viu. O Carmona, partindo tarde para a propaganda eleitoral, conseguiu ainda assim dar a marretada mortal no PSD. Uma vergonha!.
Ora, eu penso que o líder do PSD depois de tanta borrada que fez e bordoada que levou, a única coisa que tinha a fazer era afastar-se da política por uns tempos, é das normas. Deixava-se andar por aí a expiar as culpas, e a fazer o luto devido.
Mas não, ele não arredou o pé. O “pequeno” gosta do poder ou pelo menos de falar com ele de quando em vez.
Depois também é sabido que quando se faz uma panela, faz-se um testo para ela. Portanto, mesmo ao nível de concelhias estão todos bem uns para os outros…

Como é possível depois de asneiras sobre asneiras políticas do líder do PSD e que na oposição ao governo se comporta do mesmo modo, receber apoio da parte do presidente da Comissão Politica do PSD em Aveiro, mesmo sem antes saber, se havia ou não, outros candidatos?

É certo, que entre o Noia e o Menezes, que venha o diabo e que escolha, penso que nem um nem outro, vale nada politicamente.
Mas não é isso que está em causa. Aqui, o que se deve discutir é o “Princípio” a coerência, o alinho, a postura, a ética na política…

Apoiar um candidato sem saber quem é o outro ou outros, que hipoteticamente se venham a apresentar à disputa da liderança do partido?
Essa, não lembrava ao diabo!

Para finalizar que já vou longo, sabe o que lhe digo?
Cada vez chego mais à conclusão que isto é um país sem futuro.
Com esta gente que devia ser responsável politicamente, e se comportam assim, o que farão um dia se chegarem ao poder?

Depois de tudo o que se tem passado não tenho dúvidas que temos de “gramar” o Sócrates mais uns anos.

Tenha um bom domingo que este Post a mim já me estragou o dia.
Amanhã vou comer febras, porque até esta gente me sabe a louradas!

 
At segunda-feira, agosto 06, 2007 9:48:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Então o PSD,sem Rei nem Roque, não gosta só de borrada?
E esta trapalhada dos laranjas é a alternativa?
Coitados.

 
At terça-feira, agosto 07, 2007 11:24:00 AM, Anonymous Anônimo said...

O Sr. Rocha Almeida que me desculpe, mas já está fora de prazo.
Um passo atrás do PSD/Aveiro.

 

Postar um comentário

<< Home