quinta-feira, julho 19, 2007

Sinais dos tempos!



A secção de basquetebol do Clube dos Galitos decidiu, por unanimidade, suspender a participação na Proliga.


Os motivos da suspensão prendem-se com as dificuldades financeiras criadas, pelo incumprimento do contrato programa assinado pela CMA referente ao ano de 2005/2006 e à inexistência de qualquer apoio em 2006/07.

Relativamente ao contrato programa de 2006/2007, apesar de definido e prometido, nunca foi assinado nem denunciado por parte da autarquia, criando ao clube expectativas que foram frustradas.

16 Comments:

At quinta-feira, julho 19, 2007 6:09:00 PM, Blogger JMO said...

Sinal dos tempos... Já é a segunda entidade que assume que usa o dinheiro da formação para a manutenção de estruturas profissionais e seniores.

 
At quinta-feira, julho 19, 2007 6:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Por acaso.
Neste particular, a CMA esteve bem.
Se é verdade que o Galitos disse o que dizem que disse, quem deveria estar agora preocupado é quem andou a dar dinheiro para a competição profissional... o dinheiro do povo é para formação, não para pagar salários de profissionais.
Que me diz disso, dr. Raul?

 
At quinta-feira, julho 19, 2007 7:23:00 PM, Anonymous Anônimo said...

No "O Aveiro" de hoje pode ler-se: "Segundo João Barbosa, presidente da Junta de Freguesia da Vera Cruz, a Junta está a tentar obter declarações dos proprietários das casas desabitadas e em risco de ruína e das matas, para que autorizem "a fazer a limpeza e a deitar as casas abaixo". "Há pessoas a viver em situações degradantes, em casas que mais parecem galinheiros. Há pelo menos 12 anos que a Junta tem vindo a pedir habitação social para as alojar. A verdade é que as câmaras só se lembram delas, só os vêm visitar e fazer promessas na altura das campanhas eleitorais", atira João Barbosa.
De acordo com o presidente da Junta, durante os vários executivos camarários "têm havido muitas promessas, que já têm terrenos, que já está tudo preparado….", mas a Freguesia continua a ter "zero de habitação social". "Nesta Freguesia ainda não houve vontade política de se fazer um bloco social", critica."

Esta é provavelmente a crítica mais violenta que até hoje alguém fez ao Alberto Souto.

Era bom que ele viesse agora para os jornais justificar esta vergonha e não para "armar aos cucos" com o Carlos Santos...
Durante 8 anos houve dinheiro para tudo menos para os pobres.
Espero que quando o seu PS voltar a ganhar a Câmara - porque esta é uma vergonha - tenha outra atitude.

 
At quinta-feira, julho 19, 2007 9:29:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Só faltava agora a CMA ser a Santa Casa da Misericórdia para manter atletas de alta competição.
Penso que a direcção do Galitos caiu que nem um pato, ao assumir esta noticia.
A teta secou ... e ainda não têm dentes.

 
At sexta-feira, julho 20, 2007 11:06:00 AM, Anonymous Anônimo said...

As dificuldades financeiras resultantes do não cumprimento do contrato-programa assinado pela CMA podiam ter levado a secção de basquetebol a suspender o - excelente - trabalho com os "miúdos". Fez o contrário, fez o que devia fazer. Parabéns, Benjamim!

 
At sexta-feira, julho 20, 2007 11:26:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Não acredito que o apoio à formação dos clubes,
é para os profissionais, e se é verdade, os dirigentes deveriam ser demitidos, pois a Câmara diz não atribuir pelo motivo exposto, mas sim porque não liga nenhum ás actividades de formação e culturais.
E os Dirigentes dos Galitos e Beira Mar, não reclamam, pelo motivo de fazerem parte da mesma coligação que suportam esta Câmara, das asneiras, desde a sua tomada posse.
Com esta gente, não vamos a lado nenhum...

 
At sexta-feira, julho 20, 2007 3:37:00 PM, Anonymous Anônimo said...

É,lamentável, que os clubes de Aveiro, não participem nos competições principais por falta de apoio da Câmara, caso único do país!...

 
At sexta-feira, julho 20, 2007 3:50:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr Raul Martins,
Três notas:
1- Não resistir á tentação da critica fácil ao actual executivo.
2-O comunicado é infeliz. Percebe-se o desespero mas a argumentação não é boa.
3-Reflete a dependencia dos clubes e das associações da Camara. No minimo, excessiva.
Quanto ao nº1, esperava mais da sua reflexão sobre a subsidiodependencia e critérios da sua atribuição.
Quanto ao nº2, reflete a má utilização dos subsidios. Quem subsidia não audita a sua utilização.
O nº3 retrata a incapacidade dos dirigentes em arranjarem receitas alternativas. Alguns são simples chefes de mais uma Repartição da Camara.
Borges Coutinho

 
At sexta-feira, julho 20, 2007 4:40:00 PM, Blogger RM said...

Interessante,
Parece que em Aveiro, os comentadores dos blogues (e falo pelos do Margem Esquerda)começam a reflectir (bem) sobre os problemas que nos rodeiam. Aqui ficam algumas opiniões muito interessantes. Concordo com algumas. Os que me lêem com assiduidade sabem de certeza com o que concordo e o que discordo.

De qualquer forma (sabem que eu não me calo quando sou provocado) acho:

1- Que a Câmara tem o dever, entre outros) de fomentar e apoiar a formação e o desporto amador.
2- Que a Câmara deve (sempre) honrar os seus compromissos (quando não pode ou não quer não se compromete criando falsas expectativas aos agentes desportivos e culturais).
3- Que a Câmara tem o direito (e o dever) de auditar os subsídios atribuídos e imediatamente exigir a devolução de todos os que foram aplicados em destino diferente do protocolado (aliás antes de atribuir qualquer apoio deveria analisar o histórco da instituição nessa matéria e verificar as suas contas e situação contributiva).
4- Que o Galitos decidiu bem quando sacrificou os seniores e os "profissionais" mantendo o excelente trabalho de formação que vem a fazer.
5- E, finalmente, que a Câmara tem de, urgentemente, elaborar uma estratégia objectiva, clara e transparente, relativamente aos apoios que é possível (e absolutamente necessário) prestar às instituições desportivas e culturais do concelho para que Aveiro não desça de divisão.

Mas pelo que vejo...

Sinais dos tempos?

Raul Martins

 
At sexta-feira, julho 20, 2007 5:20:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Só é estranho, como o Presidente do Galitos, não faz pressão do incuprimento da Câmara, como fazia antigamente, nomeadamente na natação!...
No DA, vinha todos os dias.

 
At sexta-feira, julho 20, 2007 10:58:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A maior parte dos comentadores não conhece o Clube dos Galitos e a maneira como funciona desportivamente e o que disseram não presta para nada.
O subsídio para o Clube dos Galitos destina-se às três secções e assim só temos:
Secção de Natação (a funcionar só com atletas amadores) É só o Clube com mais títulos e tem o Diogo Carvalho apurado para os Jogos Olimpicos de Pequim.
Secção de Remo - nem vou enunciar resultados, porque não teria espaço para isso.
Secção de Basquete - este ano só teve duas equipes de jovens amadores nas finais dos campeonatos Nacionais.
O subsídio da câmara não é para subsidiar alguns profissionais que a equipe de seniores tem, mas para financiar a MÁQUINA DE DESPORTO AMADOR QUE É O CLUBE DOS GALITOS. É SÓ COMPARAR OS RESULTADOS DO CLUBE DOS GALITOS COM OS RESULTADOS DOS OUTROS CLUBES TODOS JUNTOS E VER PARA QUE LADO CAI O SALDO POSITIVO.
A maior parte das pessoas pode não conhecer isto, mas há uma pessoa que está a par de tudo e devia-se ter afastado da sentença da câmara: O Sr Greno até foi director dos Galitos e devia ter mais respeito por um Clube que faz parte da história de Aveiro.
E mais não digo,porque a minha vontade era fazer um desabafo à moda da beira mar.
CC

 
At sexta-feira, julho 20, 2007 11:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O problema maior são os subsídios não declarados, os que se pagam em espécie.

 
At domingo, julho 22, 2007 10:00:00 PM, Anonymous Anônimo said...

CC, venha de lá a explicação aos subsídios encapotados como refere o Sr. Manuel Zé.
Quanto ao atleta olímpico e pelo que se sabe é profissional, recebe ordenado, quanto aos outros não sei, conte-nos.
RFM

 
At domingo, julho 22, 2007 10:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Granjeia
O que espera para expulsar o Sr. Greno de sócio do Clube dos Galitos? Se havia alguém que sabia que o subsídio da Câmara não era para pagar aos atletas do basquete, era ele, pois como tesoureiro do Clube sempre que se recebia o subsídio da Câmara era ele que passava os cheques para distribuir pelas várias secções o bolo recebido. O dinheiro era todo para o desporto amador e ele sabe disso melhor que ninguem. Os subsídios que a secção de basquete dava a alguns atletas seniores eram provenientes de receitas de publicidade.
Também foi um tesoureiro que saíu de cócoras do clube pois no ano que saíu nem contas apresentou.
É por isso que o Dr Granjeia devia arrumar com esse exemplar do Clube, e depressa.
Pelo Galitos, canta canta GALO.
O GALITOS é demasiado grande para baixar a crista num momento destes.

 
At segunda-feira, julho 23, 2007 11:35:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ai Doutor, Doutor,isto está a ficar bonito. Os atletas não auferem honrarios recebem subsidios, para quem percebe disto, isentos de impostos.
Calem-se, ainda vos cai o fisco na crista.

 
At quinta-feira, agosto 16, 2007 10:45:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Então o Dr. Grangeia, agora não canta de Galo?
Deixa a Banda passar, com custos para os Galitos?

 

Postar um comentário

<< Home