sexta-feira, março 30, 2007

Já adiantaram os vossos relógios?

O Tempo e a Vida


Que bom ter o relógio adiantado!...

A gente assim, por saber
Que tem sempre tempo a mais,
Não se rala nem se apressa.


O meu sorriso de troça,
Amigos,
Quando vejo o meu relógio
Com três quartos de hora a mais!...
Tic-tac... Tic-tac...
(Lá pensa ele
Que é já o fim dos meus dias)
Tic-tac...
(Como eu rio, cá para dentro,
De esta coisa divertida:
Ele a julgar que é já o resto
E eu a saber que tenho sempre mais
Três quartos de hora de vida).

Sebastião da Gama

3 Comments:

At sexta-feira, março 30, 2007 7:05:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu só queria adiantar
O meu relógio três anos;
Para de novo ir votar,
E assim de novo tentar
Nova mudança de "manus"...

ZÉ MALAGUETA

 
At sexta-feira, março 30, 2007 8:31:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ai! marinhas esventradas,
Tristes, velhas, inundadas,
Perdidas na imensidão!
Quem vos provocou tal dor,
E vos roubou vossa cor
Dum branco neve, nevão!

Ai! marinhas desgraçadas,
Todas a ser transformadas
Em tanques, para engordar
Enguias, sargos, douradas,
Que postos nas caldeiradas
Só nos fazem arrotar...

Mas porque é que a nossa gente
Quer viver o antigamente
Numa de sal em salão?
Não sabem que o sal a mais
Provoca danos fatais
No colestrol e tensão?...

ZÉ MALAGUETA

 
At sexta-feira, março 30, 2007 11:05:00 PM, Blogger Unknown said...

Caro Dr.Raul Martins.

A vida é feita de adiantamentos e atrasos sem que por vezes consigamos destrinçar qual o melhor para as nossa vidas.
Gosto de andar a horas, mas continuo a pensar que em certas alturas me apetece mudar, não no sentido retrógrado, mas num sentido que dignifique quem vive neste País.

 

Postar um comentário

<< Home