sexta-feira, dezembro 05, 2008

Sondagens




Cada vez mais
perto!


6 Comments:

At sexta-feira, dezembro 05, 2008 8:06:00 PM, Blogger O Aguadeiro said...

Interessante a Manuela Ferreira Leite, figura máxima do PSD, conseguir depois de comportamentos retrógrados e inusitados do século XXI, ter ainda credibilidade sofrível, quando a nota final deveria ser Zero.
Efectivamente a avaliação anda muito mal neste país.
É que, vemos todos os dias a senhora a definhar o PSD, e pelos vistos está para durar...
Bem, durar mais um ano, que são muitos dias...
O Marcelo, nas suas sempre “salomónicas” previsões já disse que em 2009 ia tomar conta do poder.
É incrível ouvir-se isto quando sabemos que há uma titular que não está demissionária, mas temos de reconhecer que tem razão, embora seja uma estranha política esta do PSD, mesmo entre portas.
Temos assim, dentro do PSD, uma espécie de “administrador de massas falidas”
Ou será que, as cúpulas do PSD, têm comportamentos idênticos por cultura, ou convivência, como alguns administradores do BPN, que antes que a coisa dê o berro tiram a água do capote com que se agasalharam?

 
At sábado, dezembro 06, 2008 11:11:00 AM, Blogger MFerrer said...

E não é que o PCP tirou o tapete aos professores que andaram a fazer de arma de arremeço político,sem perceberemnada?
Assim que as sondagens saíram,eles mandaram tirar o teame de campo....ÚLTIMA HORA

Com os olhos esbugalhados pelo seu próprio desespero, Mário Nogueira veio aos gulosos tele-jornais dar conta de um baixar da guarda por parte do MEducação.

Veio contar que tinha desmarcado as greves regionais visto que o ME teria entregue os pontos e aceitado colocar sobre a mesa de negociações tudo e mais alguma cloisa.

Mário Nogueira foi longe demais e declarou expressamente que o Ministério teria mesmo aceite discutir com a Plataforma, o Estatuto da Carreira Docente a par de, pelos vistos, poder até suspender a Avaliação dos professores.

Nada mais falso!

Estou em condições de avançar que o ME acaba de fazer sair um comunicado esclarecedor.


COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
21:00h, 5 de Dezembro de 2008

1 – Chegou hoje ao fim o processo de negociação das medidas tomadas pelo Governo no dia 20 de Novembro para facilitar a avaliação do desempenho dos professores.
2 – Os sindicatos, neste processo, não apresentaram qualquer alternativa ou pedido de negociação suplementar, pelo que o ME dá por concluídas as negociações, prosseguindo a aprovação dos respectivos instrumentos legais.
3 – O ME, mantendo a abertura de sempre, respondeu positivamente à vontade dos sindicatos, expressa publicamente, de realização de uma reunião sem pré-condições, isto é, sem exigência de suspensão da avaliação até aqui colocada pelos sindicatos. Foi por isso agendada uma reunião para o dia 15 de Dezembro, com agenda aberta.
4 – Os sindicatos foram informados que o ME não suspenderá a avaliação de desempenho que prossegue em todas as escolas nos termos em que tem vindo a ser desenvolvida.

A falta de vergonha e o oportunismo não têm limites!
Mas em que mãos se foram meter estes professores...
"

 
At sábado, dezembro 06, 2008 5:01:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul
Grandes notícias. Mesmo com a situação económica que se vive e num clima de grande contestação social (professores) o Engº Sócrates aumenta 0,7% e aproxima-se da maioria absoluta enquanto a Dra Manuela cai mais 2,1%.
Em Aveiro o Dr. Élio Maia cai mais 11% o que anuncia a sua derrota nas próximas eleições com ou sem coligação. Infelizmente o Dr. Alberto Souto mesmo recuperando cerca de 3% dos 11 perdidos pelo actual Presidente da Câmara continua muito longe dos 39,5% que obteve nas eleições em que foi derrotado pelo candidato Dr. Élio Maia. Se o PS conseguir um candidato que estanque o crescimento do BE a vitória é certa. Só é necessário continuar a trabalhar. Força!
Um abraço solidário
AP

 
At sábado, dezembro 06, 2008 7:40:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Mais que arranjar um candidato que estanque o Bloco de Esquerda que é dificil melhor seria uma aliança com os mesmos.
Uma aliança à esquerda fere menos os socialistas que à direita, porque se assim não for, ainda vão ter que levar o CDS ao colo.

 
At domingo, dezembro 07, 2008 3:04:00 AM, Anonymous Anônimo said...

O Bloco é muito á esquerda, para tanta direita. O CDS é da familia, já Candal defendia esta santa aliança.
Nunca imaginei o PSD á esquerda do PS e tem á frente a Manela.

 
At domingo, dezembro 07, 2008 4:57:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A Fenprof de Mário Nogueira/PCP,
assinou um acordo de avaliação com o Ministério de Educação, que os professores não gostaram, para mais tarde faltar ao compromisso assumido, para ir a reboque da classe e aparecer todos os dias na televisão, como sendo o salvador da luta dos professores que não querem serem avaliados, embora todos o desejem sem apresentarem uma unica alternaiva de avaliação.
Assim, como o M.E. não tem parceiros para a negociação aplicou uma avaliação simplificada para o presente ano lectivo, com os Conselhos Escolares, a fim de ser melhorada, caso apareçam alternativas qualificativas para o próximo ano lectivo pelos Sindicatos e Conselhos Escolares.
Esperamos que tenham o bom senso da avaliação que todos desejam com a Ministra que sempre esteve ao dispor de melhorar o ensino em Portugal, contra a vontade de rua e do quanto pior melhor para os Sindicatos melhor reinar.

 

Postar um comentário

<< Home